4 erros que os e-commerces devem evitar na Black Friday

17/10/2017

Descubra quais erros que os e-commerces devem evitar para ter sucesso durante a Black Friday 2017!

Os comerciantes  que planejam a Black Friday e Cyber ​​Monday sabem que as apostas são altas. No ano passado, a Black Friday registrou R$1,9 bilhão em vendas pelo e-commerce. A perspectiva de vendas esse ano é de 2.2 bilhões.

Como você pode certificar-se de que tudo corre bem? Estes são alguns dos erros comuns que os comerciantes de e-commerce fazem durante a temporada.

2. Subestimar o tráfego do site

Ter seu e-commerce fora do ar durante a Black Friday ou Cyber ​​Monday é o pior pesadelo de todos os comerciantes. Uma interrupção do site pode significar milhares de reais em receitas perdidas. Deve ser um esforço da empresa para garantir que seu site esteja pronto para um grande fluxo no tráfego.

3. Não avisar com antecedência que participará da Black Friday

Certifique-se de avisar aos clientes que você irá participar da Black Friday e Cyber ​​Monday com antecedência – pelo menos duas semanas. Imagine o quão frustrante seria se você perdesse vendas apenas porque seu público não foi avisado de suas promoções?

Prepare os e-mails marketing para notificar seus leads de que você estará na Black Friday e Cyber ​​Monday. Isso causará uma sensação de antecipação. Tente adicionar urgência nestes e-mails também – na forma de um relógio de contagem regressiva , por exemplo.

Ao construir este plano promocional, você não precisa ficar estritamente no e-mail. Realize também anúncios nas redes sociais para divulgar a um público mais amplo. O que nos leva ao nosso último ponto…

4. Utilizar somente um canal de marketing

O e-mail é uma das principais ferramentas usadas para levar as pessoas aos sites durante Black Friday, mas não deve ser o único. Certifique-se de manter o seu branding e conteúdos consistentes em todos os seus canais de marketing. Para o e-commerce, o Facebook e o Instagram são os principais.

 

Uma ótima maneira de obter novos públicos com esses anúncios é segmentar para pessoas que ainda não interagiram com sua marca. Ou fazer uma segmentação com base de leads que não abriram os e-mails nos últimos sessenta dias.

Isso permitirá que você atinja essas pessoas de uma maneira diferente. Você pode se surpreender ao descobrir que seus assinantes inativos são mais sensíveis aos anúncios sociais, por exemplo.

Agora você já sabe quais são os erros que os e-commerces devem evitar na Black Friday 2017!

Se você ainda possuir dúvidas sobre como fazer um Black Friday de sucesso, converse com a gente! Ficaremos feliz em ajudar!:)

Boas vendas para você!

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