Redes sociais: 4 hábitos necessários em mídia nas empresas.

18/07/2016

Qual a importância das redes sociais para o sucesso do seu negócio?

Para determinar a importância da atuação em redes sociais na sua empresa, é importante medir continuamente o resultado das ações. De forma semelhante a outras áreas do Marketing Digital, o trabalho de Social Media precisa estar ligado a métricas e objetivos.

Não basta apenas estar presente

redes sociais
Mas, alguns desses indicadores diferem dos tradicionais meios de medição. Confira algumas métricas importantes e fique atento:

1. Audiência: Qual o tamanho do público que recebe suas mensagens?
Se todas as pessoas que estão conectadas a sua marca em redes sociais resolvessem interagir com o conteúdo postado, quantos perfis seriam impactados no total?
Para responder essas perguntas, sua empresa precisar prestar atenção na audiência de seus canais sociais: número total de conexões, novas conexões durante o período e pessoas que deixaram de curtir ou seguir sua marca.

2. Engajamento: Uma grande audiência não significa muito de forma isolada. É necessário que esse público interaja com a sua marca.
Medir o engajamento é necessário para acompanhar a eficácia do conteúdo postado e das ações desenvolvidas.

3. Sentimento: O monitoramento de mídias sociais permite saber o que é falado sobre sua marca em tempo real.
A categorização e organização dessas informações coletadas através de ferramentas de monitoramento geram dados que possibilitam acompanhar o sentimento do público pela sua empresa, serviços, mercado ou concorrentes.

Sua marca teve o dobro de menções negativas em relação às positivas durante o último mês? Os produtos que você revende tiveram um grande aumento no número de citações em redes sociais na última semana?

Além de medir a eficácia de sua presença em redes sociais, dados como esses revelam oportunidades e melhorias para o seu negócio.

4. Conversões: As ações em mídias sociais precisam ter propósitos definidos para além do próprio universo da rede. São objetivos concretos que tornam o trabalho sustentável, como vendas, visitas a um site, ligações telefônicas, envio de dados pessoais etc.

Fonte (Exame)

Se você ainda não tem uma empresa de marketing para analisar, planejar e gerenciar suas redes sociais, fale conosco! Somos especializados em todos estes quesitos e eficientes em trazer resultado e crescimento de sua empresa através das redes sociais!

Gostou deste artigo? Deixe-nos seu comentário.

Siga nossa FANPAGE e fique por dentro das novidades de nossa empresa e do mundo digital.

  • Categorias