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O marketing odontológico não era valorizado como vemos hoje. Muitos não acreditavam na relação entre as duas profissões.
Hoje, com a era digital e o avanço nas técnicas de marketing de conteúdo, por exemplo, ele passou a ser respeitado como uma técnica válida e saudável.
Ele tem ajudado a conquistar mais clientes e criar uma relação mais próxima entre profissional e paciente. Ademais, é uma forma de sair na frente dos concorrentes em um mercado saturado.
O marketing odontológico é a ponte que liga o profissional ao cliente, resolvendo as dúvidas e esclarecendo sobre a odontologia.
Ele é capaz de atrair novos clientes e fidelizar os já existentes através de um conjunto de estratégias que entrega visibilidade à marca, dessa forma, atraindo pacientes e aumentando o faturamento.
Saiba como usar o marketing odontológico no seu consultório
Abaixo, leias as dicas sobre como usar essa técnica no seu consultório:
Tenha um WhatsApp para os clientes
Essa é uma excelente forma de comunicação. Uma vez que pode ser usado para confirmar consultas, envie conteúdos autorais, como:
- Higiene bucal;
- Aparelho transparente;
- Clareamento;
- Lentes de contato;
- Como evitar cáries;
- Higienização do bebê.
Monitore suas ações
É fundamental acompanhar suas ações para saber quais são os resultados. Por isso, tenha relatórios sobre todas as ações executadas para ajudar a entender a sua eficácia em tempo real.
Use softwares odontológicos
Use softwares odontológicos, pois eles ajudam na organização do dia a dia do consultório e automatizam ações de marketing.
Por exemplo: SMS em datas comemorativas; e-mails informativos; lembrete de consulta com botões de ações para confirmar ou cancelar.
Além disso, também organizam a agenda, guardam históricos dos pacientes e alertam sobre o estoque, o que causa boa impressão.
Tenha o melhor atendimento
Tenha uma equipe atenciosa e que crie vínculos com o paciente. Isso porque dar atenção individualizada desde o primeiro contato é muito importante para encantar o cliente. Um cliente satisfeito é a melhor forma de fazer marketing para o seu negócio.
Tenha um site e uma página nas mídias sociais
Faça publicações direcionadas ao seu público-alvo. Entenda o que eles gostam de ver, ler e publicar. Essas páginas funcionam como fonte de informações a eles. Não esqueça de responder todas as mensagens para que haja uma interação com o seu público.
Mostre os benefícios dos tratamentos
Através de conteúdos que falem claramente, sem usar muitos termos técnicos que possam dificultar o entendimento. Entretanto, mostre os benefícios e vantagens através de textos, vídeos e imagens.
Faça um planejamento de marketing
Faça um planejamento de marketing. Por isso, esteja por dentro da situação atual do seu negócio e faça uma projeção do futuro baseado nos dados atuais.
Use os números de pacientes, clientes recorrentes, dados das mídias sociais, que ajudarão a ter uma previsão, por exemplo. Depois trace os objetivos e como alcançá-los.
Saiba sobre marketing digital
Entenda sobre marketing digital, pois é o melhor jeito de implementar o marketing odontológico na sua empresa.
Erros a serem evitados no marketing odontológico
Alguns erros devem ser evitados. Por exemplo, ao criar ações de marketing é necessário investir em conhecimento sobre o assunto. Abaixo confira alguns erros cometidos:
- Desconhecer o público-alvo;
- Não ter um planejamento estratégico;
- Falta de ações concretas;
- Imitar a concorrência;
- Não mostrar os benefícios dos tratamentos;
- Disponibilizar conteúdos irrelevantes.
Invista num plano odontológico para empresas
As empresas que buscam conquistar um público maior através das técnicas de marketing, entendem que é necessário ter um atendimento e uma estrutura qualificada, além dos preços acessíveis.
Por isso, um plano dental para empresa é importante, pois procurar um dentista particular pode pesar no bolso do paciente.
Por isso, muitas empresas investem num plano. Isso retém e atrai os melhores talentos, pois muitos candidatos observam os benefícios que a empresa oferece.
Ele permite que os funcionários tenham acesso aos cuidados com a saúde da boca, ajudando a melhorar a qualidade de vida e bem-estar deles, por exemplo.
Inúmeras pessoas têm problemas com a saúde bucal. Então, o plano odontológico para CNPJ possibilita que o colaborador vá ao consultório dentista com mais frequência, pois previne e trata doenças na boca e, consequentemente, reduz as faltas, atrasos e afastamentos.
Entretanto, para empresas de pequeno e médio porte existem as vantagens de um plano para um número menor de funcionários.
Bem recomendável, o plano odontológico pme conta com cobertura satisfatória, incluindo situações de emergências, além de diversos tratamentos, como limpeza e colocação de aparelho.
Para os profissionais dentistas, uma grande vantagem é a fidelização e aumento do número de clientes. Parte da população evita esses gastos, mesmo sendo tão importante e benéfico para a saúde do organismo. Ter um plano dental para não causa grande impacto na folha de pagamento. Com um bom plano dentário, o colaborador pode deixar o sorriso mais bonito e ainda consegue cuidar da saúde da boca.
É um recurso que colabora com a saúde física e os rendimentos no local de trabalho do paciente, além da autoestima deles. Esses funcionários se sentem valorizados com um bom odonto pme. Essa satisfação se estende aos familiares.