Já falamos aqui em nosso blog sobre o Instagram e como usa-lo para promover seu negócio, se você não leu este artigo vale a pena conferir aqui.
O Instagram, conhecido como “rede social de fotos”, possui uma parcela expressiva de usuários, utilizando para se conectar ao seu público alvo, negócios.
Instagram para empresas
A rede adquirida pelo Facebook em 2012, passou por várias atualizações, e a mais recente esta em fase de teste, lançado em Junho/16 o “Instagram for Business”, ou “Instagram para empresas”.
Como falamos, vários empreendedores já utilizavam a rede, como forma de se comunicar com o seu público, porém existia uma dificuldade em avaliar a performance das publicações, quais dias e horários são mais efetivos, o perfil das pessoas que se interessam por suas publicações, ou seja precisavam de análise semelhante as disponibilizadas atualmente pelo Facebook na fan page. Com base nisto, após várias pesquisas o Instagram desenvolveu novas ferramentas, que incluem métricas, novos perfis de negócios, com a possibilidade de criar campanhas diretamente do aplicativo, possibilitando a gestão estratégica.
- Business profiles– Perfil de negócios, permite que o empreendedor disponibilize canais de comunicação como (e-mail, telefone para contato, endereço da empresa). Detalhe o business profile neste momento só será liberado para os que possuem perfil de negócios no Facebook (fan page).
- Insights- Vocês conseguirá ver dados sobre a performance dos post, métricas (audiência, dados demográficos, alcance, impressões).
- Promoção- Os post que deram mais engajamento, você vai conseguir impulsionar e incentivar o público a interagir.
Como mencionamos estas ferramentas estão em fase de testes, a liberação vai ocorrer de forma gradual, atualmente já estão disponíveis nos Estados Unidos, Austrália e Nova Zelândia.
Instagram para empresas, quais serão as vantagens ?
Com o Instagram para as empresas as ações poderão ser medidas, não se resumirão apenas em seguidores ou curtidas.
Aos profissionais que já utilizam os recursos do Facebook (fan page) perceberão que existem “semelhanças” nas estratégias.