O que esperar da Black Friday 2017 no meu e-commerce?
Já passamos mais da metade do ano e logo a data mais esperada pelas lojas e consumidores, baterá a sua porta. Sim, é dela mesmo que eu estou falando, a Black Friday 2017. E você, que possui um e-commerce, o que deve saber antes de entrar nesse jogo?
A Black Friday 2017 deve crescer e apresentar um resultado entre 15% a 20% maior se comparado com a última edição. A perspectiva é de 2.2 bilhões de faturamento. A intenção de compra também está em alta. O número de consumidores que pretendem comprar algo na Black Friday é de 68% ante a 61% do ano anterior. Os dados são do relatório “Thanks God it’s Black Friday”, organizado pelo Google, e fornece insights sobre o que esperar da Black Friday 2017.
O preço importa, mas não é tudo
De acordo com a pesquisa, o foco da data, claro, é o preço. Para 49%, esse é o fator mais importante na hora de decidir o que comprar. Depois vem confiança na loja (27%), confiança na marca (13%) e o custo do frete (5%).
No ano passado, 55% das hashtags utilizadas pelos clientes foram positivas – frases como #descontodeverdade, #taemconta e #eupagueimenos. Outras 37% foram neutras e apenas 8% tiveram repercussão negativa (como a famosa #blackfraude). “As pessoas estão vendo que as marcas trabalham as promoções e os preços de maneira mais consistente”, comemorou Carolina Rocha, gerente de Insigths do Google.
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A expectativa de compra também aumentou, 68% das pessoas pretendem comprar algo em 2017. Em 2016, esse índice foi de 61%.
Um público mais educado para Black Friday
Por isso o que você deve esperar da Black Friday 2017, além de um crescimento real em vendas, é um público totalmente criterioso, que pesquisa dias antes e acompanham os e-commerces para garantir que não serão enganados.
Outro fator é a fidelidade dos seus clientes, 2/3 das compras foram realizadas nas mesmas lojas que as pessoas costumam comprar durante o ano, ou seja, é uma boa estratégia pensar em promoções exclusivas para sua base de leads #ficaadica
Crie promoções reais que você consiga cumprir. Oferecer descontos não planejados pode deixar você no prejuízo; já promoções enganadoras (como subir os preços dos produtos e depois dar “desconto”) acabarão com a credibilidade da sua marca.
O que fazer agora que você já sabe o que esperar da Black Friday 2017?
Seja transparente e honesto com o seu público. Só participe se realmente quiser proporcionar uma boa experiência para os clientes.
Nós preparamos algumas formas de te ajudar a entrar com tudo na Black de 2017, quer conhecer os erros mais comuns dos e-commerce durante a Black Friday? Cadastre seu e-mail e aguarde ansioso por nossos e-mail com conteúdo para você!