Você sabe como bombar o seu Instagram mesmo em tempos de crise?

14/04/2020

O poder do Instagram como canal de vendas não é mais nenhum mistério. Mas, no dia a dia, as empresas encontram algumas dificuldades para alcançar e engajar pessoas com a marca, ainda mais em tempos de crise. Por isso, separamos algumas dicas de como bombar o seu Instagram para vender mais mesmo em períodos de crise.

Vem descobrir com a gente como bombar o seu Instagram!

Definir seu posicionamento

Em primeiro lugar, é necessário definir seu posicionamento como marca e deixar isso claro para os seus clientes através do seu conteúdo, pois as pessoas precisam querer fazer parte da sua marca e acompanhar tudo o que estiver relacionado a isso.

Ou seja: é preciso gerar conteúdo de valor, mostrando os princípios da empresa, os ideais que você e sua marca defendem… E, assim, construir uma imagem baseada em valores.

A marca não deve investir apenas em vendas e isso pode parecer estranho, mas você tem que entender que, no Instagram, as pessoas não vão ser impactadas com meras fotos de produtos com preço e descrição, você tem que fazer com que as pessoas gostem e interajam com seus conteúdos na rede social.

É dessa forma que o conteúdo de valor se torna o ponto que falta no seu negócio para chamar atenção das pessoas, criar uma relação com o cliente, encurtar distâncias e gerar engajamento. Isso vai posicionar a marca na mente das pessoas.

Construir uma audiência fiel e mantê-la

Após conseguir se posicionar como marca na mente das pessoas, é importante transformá-las em uma audiência fiel e mantê-las engajadas com a sua marca a todo custo.

O número de seguidores é importante, mas, se você não interagir com eles, não criar conteúdo relevante e manter essas pessoas engajadas com o seu conteúdo, de nada vale um número alto de seguidores.

Se os seus seguidores estão em constante troca e comunicação com o seu conteúdo, a probabilidade deles te indicarem a outras pessoas e compartilhar os seus posts é muito grande. Isso torna a divulgação da sua marca mais natural.

Aposte em chamadas para ação

O Call to Action é uma indicação clara do movimento que a audiência deve seguir para concluir a ação que você deseja.

Por exemplo:

“Clique aqui e garanta 30% de desconto” 

Quando você só informa que tem um conjunto de roupas no valor de R$ 100,00, por exemplo, é provável que as pessoas comprem, mas muitas outras deixarão de comprar.  O ideal é chamar a pessoa para a ação e não só informar sobre produto. O CTA é essencial para que esse possível cliente continue a jornada de compra na sua loja.

bombar no seu Instagram

As informações presentes na bio e a imagem a ser utilizada como foto de perfil também são importantes.

Legendas de qualidade

Uma das maiores dúvidas dos empreendedores com relação à legenda das postagens é o tamanho. Mas a verdade é que não existe um tamanho ideal que serve para todos os negócios. Você só precisa analisar em qual momento usar as legendas. Se for uma postagem de ação imediata, com mais impacto, é melhor uma legenda menor.

Caso o seu objetivo no post seja informar e educar a sua audiência, as legendas maiores funcionam muito bem, e além das legendas servirem para levar o cliente a compra, elas também servem para ter engajamento através de um bom conteúdo.

Aposte em Stories para bombar no seu Instagram

Outra dica incrível é: aposte no potencial dos seus Stories, pois hoje em dia as pessoas costumam assistir mais os stories do que rolar o feed para ver publicações.

Veja como usar os Stories:

  • Mostrar as novidades da marca;
  • Fazer um comunicado;
  • Enquetes;
  • Perguntas para conhecer a sua persona;
  • Divulgar promoções, hashtags; cupons de desconto, provas sociais;
  • Prévias de lançamentos;

É uma forma mais criativa de interagir com os seus clientes e aproximar relações.

Use as ferramentas do Instagram

Quando o Instagram lança novas ferramentas no aplicativo, ele quer que todos os usuários usem para experimentar e aprovar, e para que as pessoas comecem a usar esse novo recurso, ele incentiva as pessoas a usarem cada vez mais, mostrando os posts que estão utilizando essa ferramenta.

Se você usar essa ferramenta quando é lançada, a probabilidade de ter muito engajamento é grande, porque o Instagram está evidenciando os posts com essa funcionalidade para incentivar o uso cada vez mais.

Essas foram apenas algumas dicas para que você utilize esse aplicativo da melhor forma em sua empresa, comércio e afins, de forma a gerar um ótimo retorno, tanto para ser reconhecido como marca, como também para gerar bons frutos, vendas, engajamento e outros.

 

Veja esse e outros conteúdos aqui em nosso blog: Loja fechada! Estou perdido. Não consigo tomar decisão nenhuma

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