Você já deve ter visto ou ouvido alguém falar sobre landing pages, este termo tem sido muito comentado entre agências que estão focadas em conversões/resultados.
Mas você sabe como as landing pages, podem lhe auxiliar para conquistar novos clientes?
O que são das Landing Pages
O termo vem do inglês “to land”, que significa aterrissar, desta forma as Landing Pages (páginas de pouso ou aterrissagem), possuem um objetivo central, capturar leads/contatos para uma mailing list, por este motivo fazem parte das estratégias de marketing para performance.
Veja quais são os benefícios de utilizar landing pages:
Ela não é um site, como já mencionamos ela é uma página única e especial, sem distrações e com um objetivo definido, coletar o maior número de visitantes (leads). Com uma landing page você obterá os seguintes benefícios:
- Você vai direcionar o seu cliente, ele basicamente irá pensar: “Era exatamente isso que eu procurava”.
- Será uma isca para você aumentar as suas conversões.
- Você irá manter o fluxo, envolvendo fontes de tráfego, anúncios e produto.
- Você poderá se comunicar com mais efetividade, com os clientes, levando eles fazerem uma ação que você planejou.
Para que os resultados darem certo você precisará de boas práticas, listamos 8 para você!
Neste caso o “menos é mais”, você precisa ter um planejamento definido, pois precisará manter o fluxo entre o anúncio ou uma promessa.
A mensagem precisa ser clara, seu cliente precisa ser orientado a fazer alguma ação, portanto dê os caminhos das pedras para ele fazer somente uma opção, a de conversão. Para te ajudar listamos algumas boas práticas:
- Faça landing pages diferentes, para cada tipo de público.
- Reforce sua chamada de ação a “Call to action” e reduza o tempo de navegação.
- Evite excesso de informações, seu cliente pode se perder e ir embora, portanto minimize as opções.
- Evite papo de comerciante, sem muito blá blá, seu cliente precisa sentir que está em vantagem e tudo tem que ser muito claro, ele irá fornecer o cadastro dele, mas irá ganhar algo em troca, seja um ebook, um desconto, concorrer um produto e etc.
- Seu cliente precisa sentir-se seguro a fazer a ação, afinal ele vai oferecer dados dele.
- Destaque sua box, parte de captura se for necessário utilize setas para indicar os caminhos.
- Sua Landing page precisa ser otimizada para acesso mobile.
- Não esqueça de fazer testes A/B para medir suas conversões.
Conheça algumas Landing Pages que desenvolvemos
Estas Landing Pages, foram desenvolvidas com base no planejamento de marketing, sendo utilizada como parte da estratégia de conversão.
Cliente R-CRIO
Este cliente trabalha com armazenamento de células-tronco, o assunto vem sendo difundido no Brasil, precisávamos atingir o público alvo, porém de forma mais afetiva e ao mesmo conceder-lhes algo que o fizesse a fazer a com o que planejamos, o cadastro/ conversão.
O objetivo central da campanha, capturar leads para nutri-los através de outras ações, como campanhas de E-mail marketing e leva-los até a conversão de vendas.
Ação: Campanha dia das mães.
Cliente Nívia Freitas
Este cliente trabalha com afiliação, precisávamos apresentar o projeto para o público e convence- los das vantagens, feito isso eles entrariam no funil planejado para que a equipe comercial fizesse uma abordagem mais eficiente, ou seja somente para pessoas que se interessaram em conhecer detalhes.
Objetivo central da campanha, capturar leads qualificados.
Cliente Vangli
Precisávamos aumentar a mailing list para ações especificas de e-mail marketing, pois o cliente possuía uma base reduzida. Neste caso usamos como chamariz um “sorteio”, capturando 2 leads de uma vez e obtemos também o estilo do público, para tomarmos algumas decisões relacionados aos produtos (Esporte ou Praia).
Objetivo central da campanha: Capturar Leads.
Ação: Campanha dia das mães
Cliente Nívia Freitas
Estamos mudando o conceito de comunicação do cliente, precisávamos também aumentar a base e apresentar ao público alvo a loja online, mas isso tinha que ocorrer de forma sútil. Então optamos por deixar links para o site, caso o cliente desejasse conhecer mais detalhes da empresa e não somente deixar os seus dados para receber descontos exclusivos.
Agora você já está por dentro das Landing Pages
As landing pages são fundamentais para estratégias bem sucedidas, com possibilidades de converter o maior número de visitantes em leads. Lembrando que cada uma pode cumprir uma função diferente:
- Preencher um formulário de contato.
- Comprar um produto.
- Preencher uma pesquisa.
- Participar de um concurso.
Avalie bem as suas estratégias e havendo dúvidas fale conosco! Será um prazer bater um papo sobre este assunto.