Se você tem uma meta de marketing para aumentar sua geração de leads, já tentou usar táticas por meio da mídia social? A mídia social é uma ótima maneira de entrar em contato com seu público, envolvê-lo em uma conversa e aumentar o conhecimento da marca.
É mais fácil para os usuários converterem quando você está ativo nessas plataformas e interage com as pessoas. Coletar leads na mídia social ajuda sua marca a construir reconhecimento e mover os usuários através do funil de conversão.
As pessoas podem ver a personalidade da sua marca e se envolver com o seu conteúdo de uma forma divertida. No entanto, mais de 50% das empresas afirmam que gerar leads e tráfego para seus sites é o maior desafio de marketing.
A geração de leads não precisa ser difícil, mas é importante entender como usar a mídia social para atingir esse objetivo. Isso o colocará à frente de seus concorrentes e o ajudará a expandir seus negócios.
Se você deseja gerar leads nas mídias sociais, aqui estão 4 maneiras de começar.
1. Faça um concurso
Organizar um concurso ou sorteio é uma ótima maneira de envolver e entreter o público da mídia social. E com mais de 3 bilhões de usuários de mídia social em todo o mundo, você não precisa se preocupar em ter participantes suficientes no concurso.
As pessoas adoram ganhar coisas de graça, especialmente de marcas de que gostam. Se você atender às necessidades do seu público, é mais provável que ele participe do concurso e divulgue a mensagem para a família e amigos.
Coletar leads por meio de brindes funciona porque é um grande incentivo para incentivar a ação. Para entrar, você pode pedir aos usuários que enviem as informações necessárias para movê-los pelo funil de vendas.
Você também pode exigir que eles marquem outras pessoas em suas postagens ou sigam sua conta para aumentar suas conversões e engajamento nas redes sociais.
Contanto que você saiba quais são seus objetivos com sua campanha, você pode acompanhar seu progresso para garantir que está cada vez mais perto de alcançá-los.
Antes de criar seu concurso, defina metas viáveis que você possa medir. Dessa forma, seu próximo sorteio produzirá resultados de geração de leads ainda melhores do que o anterior.
2. Hospedar transmissões ao vivo
Nos últimos anos, a transmissão ao vivo conquistou as mídias sociais. Antes, não havia como as empresas interagirem com um público global em tempo real. Mas o vídeo ao vivo possibilitou que as marcas se envolvessem com os clientes, recebessem feedback e gerassem leads.
Cerca de 39% dos profissionais concordam que a venda social reduz a quantidade de tempo que gastam pesquisando leads em potencial. A venda social é o processo de encontrar, compreender e nutrir clientes potenciais por meio da mídia social. E que melhor maneira de vender em plataformas sociais do que usar vídeo ao vivo?
O vídeo ao vivo é eficaz na geração de leads porque torna mais fácil apontar a direção certa ao seu público. Você pode levá-los a páginas de destino, postagens de blogs, páginas de produtos e muito mais.
Também é mais fácil criar uma interação personalizada com os usuários com streaming ao vivo. Você pode responder às perguntas conforme elas aparecem, em vez de horas ou dias depois. Os clientes aprendem mais sobre sua marca, seus valores e por que devem comprar de você.
3. Crie um Grupo no Facebook
Você pode gerar leads por meio das mídias sociais, desde que seu público-alvo esteja lá. Uma coisa especial sobre o Facebook é que ele tem Grupos do Facebook onde usuários com interesses comuns podem compartilhar e se relacionar por meio de suas experiências.
Mais de 1,4 bilhão de pessoas usam os Grupos do Facebook, o que dá à sua marca muito espaço para geração de leads. Além disso, muitos desses grupos são privados e fornecem acesso limitado, o que os torna uma forma de conteúdo fechado.
Por meio de um Grupo do Facebook, você pode fornecer aos usuários as últimas atualizações da marca, oferecer ofertas exclusivas, receber feedback, responder a perguntas e muito mais. Quanto mais você interagir com seu público, melhor será sua taxa de engajamento.
4. Promova conteúdo bloqueado
Oferecer acesso limitado a algo torna as pessoas muito mais interessadas nele. Quando você adiciona conteúdo fechado à sua estratégia de mídia social, isso incentiva os usuários a agirem. Eles querem ver o que mais você tem a oferecer que outras pessoas possam não ter acesso, o que torna o conteúdo fechado tão eficaz.
Você sabia que 59% das pessoas usam a mídia social como inspiração para comprar? Eles estão navegando ativamente nas redes sociais para influenciar seus comportamentos de compra e tomar decisões de compra.
Portanto, se eles virem um conteúdo exclusivo relevante para seus interesses, é mais provável que se envolvam com ele. Alguns exemplos de conteúdo social fechado incluem:
- Atualizações de conteúdo;
- Ebooks;
- Artigos;
- Guias de recursos;
- Modelos.
Uma coisa excelente sobre o conteúdo bloqueado é que ele coleta leads de alta qualidade que levam mais a sério sua oferta. Os usuários que navegam em seu site sem uma intenção clara provavelmente não entregarão suas informações em troca de seu ímã de leads. Mas aqueles que entendem o valor de sua oferta não hesitarão em converter.
Publique postagens de mídia social que promovam seu conteúdo fechado e incentivem os usuários a ingressar em uma comunidade exclusiva. Você também pode enviar lembretes em seu marketing por e-mail para lembrar os assinantes por que seu conteúdo bloqueado os beneficiará.
Conclusão
Gerar e coletar leads nas mídias sociais é um método eficaz apenas se você souber como envolver seus seguidores. Os usuários de mídia social querem marcas que sejam responsivas, forneçam valor e construam confiança.
Por meio do marketing de conteúdo, vídeo ao vivo e conteúdo fechado, você pode criar uma estratégia de geração de leads que converte usuários em clientes pagantes. Como você aproveitará a mídia social para cultivar clientes em potencial?
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