Se você tem um negócio próprio, provavelmente já deve ter começado a utilizar o Google Ads para fazer os seus anúncios online. Isso porque essa é uma das plataformas que mais se destacam, pois oferece possibilidades de anúncios para empresas de qualquer tamanho.
Mas caso você ainda não tenha começado a usar essa ferramenta para conseguir leads para o seu negócio, não se preocupe! Esse post está aqui para te ajudar. Pois vamos mostrar um pouco mais sobre o que é o Google Ads e como criar uma campanha de sucesso!
O que é o Google ADS?
Atualmente, o Google Ads (ou como era conhecido antes, Google AdWords) é a principal fonte de receita desse site de buscas. Esse fato se torna claro toda vez que buscamos por alguma coisa no Google e aparecem inúmeras empresas com links patrocinados.
Ainda que apareçam mais quando fazemos uma campanha no Google, a plataforma de anúncios está mais presente em nosso dia a dia do que imaginamos. Pois além dos anúncios na rede de pesquisa, as empresas também se beneficiam dos anúncios em redes display, no YouTube e no Gmail.
Decerto que um anúncio na Rede de Pesquisa do Google, quando bem feito, pode trazer mais cliques para o seu site; já que você está vendendo exatamente aquilo que o usuário está buscando. Por isso, é essencial que você entenda o passo a passo de como criar uma campanha de sucesso nesse site de buscas.
Quais são as vantagens do Google ADS?
São vários os benefícios que você conseguirá para seu negócio, uma vez que você conseguir criar uma campanha de sucesso no Google Ads.
Se você vende um produto para um nicho mais específico, com as campanhas criadas no gerenciador, você pode atingir o seu público-alvo com maior facilidade. Devido às opções de segmentação, você consegue escolher exatamente para quem quer vender. Por isso, antes de começar o Google Ads, você precisa ter um conhecimento muito grande sobre o seu público e sobre os seus hábitos. Dessa forma, a sua escolha de palavras-chave será mais assertiva.
Uma outra grande vantagem dessa ferramenta, é o potencial de alcance que ela possui. Uma empresa pequena pode conseguir clientes do país todo sem necessidade de uma expansão física de imediato.
Também podemos citar os teste de anúncio; você pode fazer anúncios diferentes, analisar os resultados e fazer as alterações necessárias até alcançar a campanha perfeita.
Dicas para criar uma campanha de sucesso no Google ADS?
Antes de começar a sua nova campanha no Google ADS, é importante que você faça os ajustes necessários para tornar o seu site mais atrativo. Uma boa estrutura e páginas otimizadas ganham maior preferência pelo gerenciador de anúncios.
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Anúncios assertivos
O título dos anúncios é uma das partes mais importantes do todo. Visto que é a partir dele que os usuários saberão que você está vendendo o que ele está buscando.
Por isso, é no título que você precisa chamar a atenção desses possíveis clientes. Então, crie frases que despertam a curiosidade, que provoquem e que façam as pessoas quererem clicar no seu anúncio. Mas lembre-se de sempre manter uma linguagem sem palavrões e ofensas.
Além disso, você também pode investir em uma boa descrição para o seu produto; essa é a hora de realmente vender o seu pão para os usuários. Apesar de você só ter um espaço de 80 caracteres, é possível criar uma chamada que realmente mostre o diferencial do que você está vendendo.
Uma dica: sempre coloque os seus preços e as suas condições de pagamento na descrição. Como o Google trabalha com custo por clique, ou seja, você só paga quando alguém abre o seu link, você consegue ter a etapa de pesquisa de preço eliminada. Desse jeito, aumentando as chances de conversão no site.
Anúncios dinâmicos
O Google ADS possui uma série de recursos para que você consiga fazer da sua campanha um sucesso. Um desses recursos é o Anúncio Dinâmico. Com ele você consegue criar os anúncios de maneira mais fácil e rápida. Ajudando com a criação de um conteúdo mais relevante para o público que você quer alcançar.
De acordo com o suporte do Google ADS, o recurso de anúncios dinâmicos é perfeito para quem possui um inventário muito grande, porque ele ajuda na segmentação dos anúncios de acordo com as palavras-chaves. Ou seja, sem a necessidade de criar um anúncio específico para cada produto.
Mas, antes de usar essa ferramenta, é essencial ler as políticas do gerenciador para saber se o recurso é recomendado para a sua empresa.
O que evitar em um anúncio do Google ADS?
Para que você consiga criar uma campanha de sucesso no Google ADS, existem algumas indicações do que não colocar nas descrições e nos títulos. Como por exemplo:
- Evite o espaçamento desregular entre as letras e palavras;
- Palavras repetidas não são bem vistas pelo gerenciador, mesmo que seja como uma forma de atrair a atenção do público;
- Tente não usar muitos símbolos e pontuações;
- Não use linguagem imprópria e evite os erros de escrita;
- Não faça falsas promessas e não use frases como “o melhor do mercado” se o seu produto não tem essa comprovação por terceiros.
Agora que você já tem essas dicas de como fazer uma campanha de sucesso no Google Ads, que tal aplicá-las no seu próximo anúncio? E não deixe de nos contar como foram os seus resultados aqui mesmo no blog ou nas nossas redes sociais.
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