Você já parou para pensar como uma marca pode causar tantas sensações diferentes dentro do nosso coração? Como uma simples cor, som, letra ou forma já pode fazer com que aquela empresa seja lembrada pela nossa mente? Parece coisa de outro mundo, quando na verdade, tudo isso pode ser resumido em uma palavra: branding.
Essa estratégia é extremamente popular e é constantemente realizada por grandes marcas, seu papel é fundamental dentro do marketing digital sendo considerada uma das principais ações dentro dessa área.
Através do branding para marketing digital, é possível redefinir o conceito sobre seu negócio de filtro prensa e colocá-lo em uma prateleira acima, que seja marcante, e que consiga acima de tudo, ter uma vantagem competitiva em comparação com a concorrência.
No texto de hoje, trataremos mais sobre o branding e principalmente qual o seu papel para o marketing digital, afinal, porque ele é tão importante para esse segmento? Qual a relação dele com o marketing digital? Para sanar todas essas dúvidas, basta seguir com a leitura!
O que é o Branding para marketing digital?
Branding nada mais é do que uma estratégia de gestão de marca, que visa torná-la mais reconhecida pelo seu público e presente dentro do mercado. Ou seja, é uma ação que visa criar sentimentos, despertar sensações e gerar uma conexão forte com o público, sendo fatores determinantes para uma decisão de compra.
Investir e trabalhar no branding significa fortalecer a marca de sua empresa e gerar valor para ela, e não só apenas na sua identidade visual, mas ele atua no posicionamento, atitudes, tom de voz, campanhas, e tudo que envolve de maneira geral, a sua empresa.
O branding acaba se tornando uma das estratégias mais relevantes na atualidade, afinal, com um mercado cada vez mais competitivo, o fator “marca” pode ser um determinante na escolha do consumidor no momento de comprar a sua mangueira de incêndio.
Se você vê uma cor, escuta uma música, reconhece um logotipo e na hora já lembra de uma determinada empresa, e tem um sentimento por ela, quer dizer que o branding dessa corporação está funcionando extremamente bem.
Qual a relação entre o Branding e o marketing digital?
Depois de saber o que é o branding, você com certeza deve estar pensando que ele é uma estratégia proveniente do marketing digital, certo? Por mais que, nos dias de hoje ele esteja incluído no meio das ações de qualquer empresa que invista nesse setor, saiba que ele veio antes.
O branding já é uma estratégia desenvolvida desde antes da internet, quando as marcas expunham seus posicionamentos, criaram sua identidade visual e se mostravam para o público através de propagandas tradicionais em rádios e televisões. Porém, com a chegada do marketing digital, o branding acabou se popularizando mais, alcançando o patamar de uma estratégia básica em qualquer empresa.
Qualquer plano desenvolvido pelo marketing digital precisa ter o branding, trabalhar a marca faz parte do portfólio, sendo considerado como um dos “carro-chefe” do marketing atual, tendo um papel crucial principalmente para alcançar uma vantagem competitiva.
Porque ele é tão importante para o marketing digital?
A globalização mudou por completo o mercado, trazendo uma competitividade e uma disputa muito maior do que estávamos habituados, e o branding acaba se destacando como sendo um grande diferencial para atrair e fidelizar clientes.
67% das pessoas se sentem dispostas a comprar um produto que consiga se conectar com ele, e dá a preferência para esse tipo de serviço, ou seja, investir no branding significa investir no seu público e conquistar um diferencial competitivo para uma empresa que tem um público tão específico como o ramo de vidro termoelétrico.
O branding acaba sendo tão importante para o marketing digital justamente por ser considerado o diferencial, é através dele que a empresa mostra o seu propósito e personalidade para seus clientes.
Como criar campanhas, anúncios e projetar a sua empresa sem que sua marca seja forte? Como conquistar e fidelizar clientes sem que as pessoas conheçam e tenham um carinho a mais pela sua marca? O branding é a ponte que facilita o trabalho do marketing digital, e acaba se tornando uma de suas estratégias mais importantes.
É ele quem pavimenta o caminho, cria uma base sólida e faz com que as empresas possam de fato, trabalhar suas demais ações em cima daquela marca, sem o branding, um negócio pode ser considerado fraco, e não ter o impacto suficiente para fazer com que todas as outras estratégias de marketing digital funcionem.
O que achou do texto de hoje? Já conhecia sobre o branding e o seu impacto no marketing digital? Sabia da importância dele para o marketing digital? Por isso, se gostou, não se esqueça de enviar para os seus amigos e compartilhar em suas redes sociais, até a próxima!
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