No mês de agosto, iniciou-se a Campanha Oceana. Um grande projeto sustentável realizado pela marca Bialetti e a Imeltron (Empresa representante da Marca aqui no Brasil), em parceria com a ONG internacional Oceana, reunindo o melhor do preparo café com a importância do cuidado com os oceanos. Levando assim conscientização e atenção para este tema.
Mas o que é essa campanha e como nossa equipe foi responsável para auxiliar neste case de sucesso? Continue lendo este texto para saber mais e entender de uma vez por todas sobre esse grande projeto!
Sobre a Campanha Oceana
A campanha Oceana é um projeto criado com o objetivo de conscientizar os consumidores de café sobre a utilização de plásticos de uso único e a proteção aos oceanos.
Com isso, a Bialetti (uma Grande marca Italiana produtora de itens para o preparo do café), criou uma parceria com a Oceana, uma ONG internacional destinada à proteção dos oceanos.
Para ajudar na causa, além da doação, a marca lançou então a Moka Express na versão de embalagem com o emblema da Oceana e sem uso de plásticos, uma cafeteira manual que além de produzir um bom café, é sustentável, levando em consideração 3 fatores importantes:
- Desperdício Zero: o único resíduo produzido por ela é 100% biodegradável e compostável. Ou seja, você não desperdiça nada.
- Durável: A Moka Express representa um investimento sustentável, isso porque ela está presente há mais de 80 anos nos lares Italianos. Além disso, ela possui uma vida útil estimada em 10 anos e uma manutenção reduzida ao essencial.
- Uso zero de detergentes: a limpeza da Cafeteira requer apenas a lavagem com água, não é necessário o uso de detergentes químicos potencialmente poluentes. Desta forma, além de auxiliar para a não poluição do ambiente, facilita para o manuseio de quem a utiliza.
Desta forma, a Bialetti pode mostrar seu compromisso com o meio ambiente vinculando a Moka Express que é uma cafeteira tradicional, com uma forma ecológica de utilização da mesma. Trazendo assim mais benefícios não só aos oceanos, mais aos consumidores responsáveis também.
Papel da Nairuz na Campanha Oceana
Com o intuito de agregar ainda mais valor à campanha, entramos em ação através de estratégias de Inbound Marketing para engajar esses consumidores. Assim conseguimos explicar todo o valor da Moka Express e todos os seus benefícios para quem a utiliza.
Desta forma, elaboramos um grande processo de reconhecimento do projeto através de trabalhos de:
- Melhoria de identidade visual, levando em consideração o projeto e a quem a marca gostaria de alcançar.
- Análise de público-alvo, pensando exclusivamente nos consumidores conscientes.
- Disparo de e-mail marketing e mídias personalizadas, educando e incentivando o uso correto do novo produto direcionado à campanha.
- Estratégia ADS, para implementar a captação de novos consumidores personalizados.
- Criação de Landing Page para captar ainda mais possíveis consumidores não só para o produto enunciado em si, mas em outros produtos Bialetti, aumentando ainda mais as suas vendas.
Assim, auxiliamos nosso cliente a obter maiores resultados de venda, além de colaborar para um maior engajamento para com os mesmos.
Mas afinal, o que é a ONG Oceana
Fundada em 2001, a Oceana é a maior organização Internacional, possuindo 15 filiais no mundo inteiro. Sua responsabilidade é defender e restaurar os direitos dedicados exclusivamente à preservação dos oceanos.
Com isso, ela busca então tornar estes oceanos mais biodiversos e abundantes, obtendo vitórias políticas baseada em ciências nos países que controlam grande parte da vida marinha no mundo. Além disso, a causa conta com grandes embaixadores e influenciadores, como é o caso do ator Leonardo Dicaprio Chris Hemsworth, Nina Dobrev e Miranda Cosgrove.
Assim, a Oceana consegue identificar soluções práticas e trabalhar em cima delas para que as mesmas possam ser implementadas.
Saiba mais sobre a Marca Bialetti
A Bialetti é uma empresa marcada pela produção de itens especiais para o preparo do café, como é o caso da sua famosa Moka. Sua influência no ramo do café está inserida no mercado desde 1919, ano na qual a mesma foi fundada.
Desde então, sua tradição tem estado nas famílias do mundo inteiro. Tudo isso através de serviços prestados com qualidade, oferecendo sempre o melhor para os grandes apaixonados por café.
Aqui no Brasil, A mesma tem atuado desde 2018 e sua parceria com a Nairuz tem se fortalecido desde dezembro do mesmo ano.
Seja um Case de sucesso você também
Ser um case de sucesso depende de diversas vertentes como um bom planejamento, organização empresarial e claro, uma boa estratégia de marketing. Mas como criar todas essas estratégias?
É aí que a Nairuz entra! Somos especialistas no que diz respeito à consultoria de Marketing Digital. Com isso, implantamos estratégias viáveis e que vão de encontro a tudo que você precisa para alavancar sua empresa de uma vez por todas, tornando-a um case de sucesso.
Por isso, se você tem o desejo de ver sua empresa crescendo, este é o momento! Inscreva-se agora mesmo e torne-se um case de sucesso você também!