Case de sucesso de layout de e-commerce: Mammy Gestante

Case de sucesso de layout de e-commerce: grávida sim! E na “moda”, também!

Certamente esse case de sucesso de layout de e-commerce também conquistou o nosso coração, em todos os sentidos.

Antes de mais nada, deixe-me apresentar um pouquinho da história da Mammy gestante:

Moda gestante

Criada em 1996 pela empresária Vera Moraes, a Mammy gestante apresentou a proposta de atender ao mercado de luxo, trazendo uma seleção especial de peças importadas das melhores marcas internacionais. Logo tornou-se referência de mercado.

23 anos se passaram, ao longo das últimas décadas foi se aperfeiçoando e produzindo suas próprias coleções, chegando a produtos diferenciados e especiais.

Desse modo, a marca permanece firme no mercado, produzindo 100% de suas coleções, com um Know How de “responsa”, e o resultado continua lindo de viver!

Os desafios deste projeto

Case de sucesso de layout de ecommerce

Case de sucesso de layout de e-commerce: Mammy Gestante

A Mammy é uma marca sólida no mercado, reconhecida pelos clientes por sua tradição, qualidade e zelo com as mulheres gestante.

Não trata-se apenas de vendas de roupas, mas sim de consultoria para atender as mulheres nesta fase tão bela. Aliás, a marca, nasceu da insatisfação de sua fundadora ao procurar roupas bacanas quando estava grávida e não encontrar.

Desse modo, tínhamos um desafio em mãos! Ela já estava presente no digital, com uma loja online funcional, no entanto com algumas “dores”, relatadas por seus próprios clientes:

  • A loja online não traduzia a loja física da Mammy;
  • Havia dificuldade no processo de compra;
  • Dificuldade de realizar vendas onlines devido as medidas das peças (tamanho/ tabelas de medidas);
  • Precisavam de um canal de suporte.

Um mercado de nicho

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Case de sucesso de layout de e-commerce: Mammy Gestante

Nicho de mercado, é um recorte dentro de um determinado segmento, que considera um grupo de pessoas com interesses, necessidades e preferências bastante particulares. É um público com grande potencial específico, mas que não é tão bem atendido. Este é o mercado da Mammy, o mercado de moda gestante.

E nosso projeto de layout para loja online, foi todo estruturado pensando em soluções para melhor atender o seu mercado, ou seja seus consumidores.

Com intuito de continuar levando excelência, não somente no universo físico, mas também no digital.

Layout personalizado para e-commerce: etapa de criação

Case de sucesso de layout de ecommerce

Case de sucesso de layout de ecommerce: Mammy Gestante

A loja online da Mammy é magento, plataforma de e-commerce Signativa, nós desenvolvemos toda estrutura front-end, ou seja, um layout personalizado.

Para a elaboração do layout da Mammy, seguimos uma linha contemporânea, porém leve. Utilizando tons monocromáticos, deixando um ambiente de navegação simples, intuitivo e elegante.

Um dos maiores desafios na etapa de criação do layout,  foi encontrar uma família tipográfica que representasse a leveza nos detalhes e fosse bem legível em ambos os contrastes (fundo branco e fundo preto).

Implantação do projeto

Case de sucesso de layout de ecommerce

Case de sucesso de layout de e-commerce: Mammy Gestante

Etapa de criação concluída, agora o desafio era da nossa equipe de desenvolvimento, implantar o layout personalizado com as soluções proposta pela nossa equipe de design e solucionar as dores.

Tabela de Medidas:

Nós implantamos um provador virtual e personalizamos a tabela de medidas, através da tecnologia da Sizebay. Com o objetivo de minimizar as dúvidas na hora da compra. Bem como, reduzir as frustrações, devido ao processo de troca.

Vale ressaltar, que esta frustração não ocorria por parte da equipe da Mammy, pois havia agilidade no processo da troca. No entanto, ela ocorria devido a expectativa do cliente, ou seja  de receber o produto e ele dar certo.

Comunicação online:

Estamos falando de um mercado de nicho, cheio de dúvidas e trabalhando com a proposta de consultoria. Dessa maneira, precisamos de um comunicação com agilidade.

Com o objetivo de melhorar esta comunicação, implantamos um chat online (Jivochat), facilitando as conversas e monitorando os visitantes.

Da experiência a conversão:

Case de sucesso de layout de ecommerce

Case de sucesso de layout de e-commerce

A experiência de compra online é um aspecto definitivo na hora do consumidor fechar o negócio. Deste modo, este item foi totalmente considerado na concepção e desenvolvimento do projeto.

  • Nós simplificamos as vitrines, ou seja, a home foi voltada para os produtos, dando a possibilidade de visualizar o look completo;
  • Optamos por trabalhar com o fundo branco para dar ênfase aos produtos;
  • Diminuímos os cliques para finalização do pedido, ou seja, ao invés do cliente efetuar vários passos até chegar nesta etapa (carrinho de compras). Nós desenvolvemos um carrinho lateral, desta forma o cliente é levado diretamente até o checkout otimizado, se já for cadastrado. Caso ainda não seja, disponibilizamos um cadastro simples.

Contudo, pudemos chegar a um resultado satisfatório na conclusão do projeto, tanto para versão mobile como desktop.

Havendo interação e sinergia de ambas as equipes, tanto por parte da Mammy como da Nairuz, atingindo o objetivo central do projeto, proporcionar para os clientes Mammy a experiência e zelo que elas merecem.

Já ia me esquecendo de um detalhe:

A Mammy, também mergulhou no conceito omnichannel, o cliente pode comprar online e retirar e na loja. A fim de proporcionar a mesma experiência de compra independente do canal utilizado.

Veja mais um case de sucesso: centenária italiana Bialetti Shop, loja oficial do Brasil.

 

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