Como o Live Commerce auxilia nas vendas?

01/12/2021

O marketing odontológico não era valorizado como vemos hoje. Muitos não acreditavam na relação entre as duas profissões.

Hoje, com a era digital e o avanço nas técnicas de marketing de conteúdo, por exemplo, ele passou a ser respeitado como uma técnica válida e saudável.

Ele tem ajudado a conquistar mais clientes e criar uma relação mais próxima entre profissional e paciente. Ademais, é uma forma de sair na frente dos concorrentes em um mercado saturado.

O marketing odontológico é a ponte que liga o profissional ao cliente, resolvendo as dúvidas e esclarecendo sobre a odontologia.

Ele é capaz de atrair novos clientes e fidelizar os já existentes através de um conjunto de estratégias que entrega visibilidade à marca, dessa forma, atraindo pacientes e aumentando o faturamento.

Saiba como usar o marketing odontológico no seu consultório

Abaixo, leias as dicas sobre como usar essa técnica no seu consultório:

 

Tenha um WhatsApp para os clientes

Essa é uma excelente forma de comunicação. Uma vez que pode ser usado para confirmar consultas, envie conteúdos autorais, como:

  • Higiene bucal;
  • Aparelho transparente;
  • Clareamento;
  • Lentes de contato;
  • Como evitar cáries;
  • Higienização do bebê.

Monitore suas ações

É fundamental acompanhar suas ações para saber quais são os resultados. Por isso, tenha relatórios sobre todas as ações executadas para ajudar a entender a sua eficácia em tempo real.

Use softwares odontológicos

Use softwares odontológicos, pois eles ajudam na organização do dia a dia do consultório e automatizam ações de marketing.

Por exemplo: SMS em datas comemorativas; e-mails informativos; lembrete de consulta com botões de ações para confirmar ou cancelar.

Além disso, também organizam a agenda, guardam históricos dos pacientes e alertam sobre o estoque, o que causa boa impressão.

Tenha o melhor atendimento

Tenha uma equipe atenciosa e que crie vínculos com o paciente. Isso porque dar atenção individualizada desde o primeiro contato é muito importante para encantar o cliente. Um cliente satisfeito é a melhor forma de fazer marketing para o seu negócio.

Tenha um site e uma página nas mídias sociais

Faça publicações direcionadas ao seu público-alvo. Entenda o que eles gostam de ver, ler e publicar. Essas páginas funcionam como fonte de informações a eles. Não esqueça de responder todas as mensagens para que haja uma interação com o seu público.

Mostre os benefícios dos tratamentos

Através de conteúdos que falem claramente, sem usar muitos termos técnicos que possam dificultar o entendimento. Entretanto, mostre os benefícios e vantagens através de textos, vídeos e imagens.

Faça um planejamento de marketing

Faça um planejamento de marketing. Por isso, esteja por dentro da situação atual do seu negócio e faça uma projeção do futuro baseado nos dados atuais.

Use os números de pacientes, clientes recorrentes, dados das mídias sociais, que ajudarão a ter uma previsão, por exemplo. Depois trace os objetivos e como alcançá-los.

Saiba sobre marketing digital

Entenda sobre marketing digital, pois é o melhor jeito de implementar o marketing odontológico na sua empresa.

Erros a serem evitados no marketing odontológico

Alguns erros devem ser evitados. Por exemplo, ao criar ações de marketing é necessário investir em conhecimento sobre o assunto. Abaixo confira alguns erros cometidos:

  • Desconhecer o público-alvo;
  • Não ter um planejamento estratégico;
  • Falta de ações concretas;
  • Imitar a concorrência;
  • Não mostrar os benefícios dos tratamentos;
  • Disponibilizar conteúdos irrelevantes.

Invista num plano odontológico para empresas

As empresas que buscam conquistar um público maior através das técnicas de marketing, entendem que é necessário ter um atendimento e uma estrutura qualificada, além dos preços acessíveis.

Por isso, um plano dental para empresa é importante, pois procurar um dentista particular pode pesar no bolso do paciente.

Por isso, muitas empresas investem num plano. Isso retém e atrai os melhores talentos, pois muitos candidatos observam os benefícios que a empresa oferece.

Ele permite que os funcionários tenham acesso aos cuidados com a saúde da boca, ajudando a melhorar a qualidade de vida e bem-estar deles, por exemplo.

Inúmeras pessoas têm problemas com a saúde bucal. Então, o plano odontológico para CNPJ possibilita que o colaborador vá ao consultório dentista com mais frequência, pois previne e trata doenças na boca e, consequentemente, reduz as faltas, atrasos e afastamentos.

Entretanto, para empresas de pequeno e médio porte existem as vantagens de um plano para um número menor de funcionários.

Bem recomendável, o plano odontológico pme conta com cobertura satisfatória, incluindo situações de emergências, além de diversos tratamentos, como limpeza e colocação de aparelho.

Para os profissionais dentistas, uma grande vantagem é a fidelização e aumento do número de clientes. Parte da população evita esses gastos, mesmo sendo tão importante e benéfico para a saúde do organismo. Ter um plano dental para não causa grande impacto na folha de pagamento. Com um bom plano dentário, o colaborador pode deixar o sorriso mais bonito e ainda consegue cuidar da saúde da boca.

É um recurso que colabora com a saúde física e os rendimentos no local de trabalho do paciente, além da autoestima deles. Esses funcionários se sentem valorizados com um bom odonto pme. Essa satisfação se estende aos familiares.

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