Alguns passos para você se destacar no instagram
Uma imagem pode traduzir centenas de palavras e o aplicativo Instagram é a prova disso. Usuários podem tirar fotos, editá-las de diferentes maneiras e compartilhá-las com seus contatos no Instagram e outras redes sociais. O Instagram é a oportunidade para promover seu negócio e atrair mais seguidores.
#Você já sabe como criar um Instagram para sua empresa?
Vamos lá ? É simples, siga o passo a passo:
- Crie uma conta no Instagram para empresa
- Crie um nome de usuário para o seu negócio: Utilize o nome da sua empresa como nome de usuário no Instagram. Se esse nome já é usado, escolha um nome de usuário que seja instantaneamente reconhecido por aqueles que conhecem a sua marca.
- Complete o seu perfil.
- Conecte seu Instagram à sua página do Facebook.
- Crie uma aba do Instagram na sua fanpage.
- Utilize hashtags (#s) nas suas atualizações no Instagram .
#Mas como utilizá-lo de forma estratégica ?
O Instagram é hoje um dos canais mais próximos que temos com nossos clientes. Cada vez mais, temos percebido que o Instagram é uma forma muito valiosa de nos comunicarmos com eles de maneira rápida e assertiva, lembrando que para ter sucesso nos meios digitais não podemos trabalhar apenas um canal de comunicação, é necessário estar presente nos canais mais relevantes para o seu negócio, você precisa descobrir por onde o seu público anda, qual mídias eles estão mais presentes e estar presente em todas elas. Mas hoje nós viemos aqui para compartilhar como o Insta pode ser mais uma rede de comunicação para o seu negócio, veja como estar presente de forma estratégica:
- Compartilhe Fotos dos seguidores/consumidores utilizando produtos da sua marca.
- Facilite a compra, ao lançar produtos novos ou atualizados, sempre inclua um link para a página do produto.
- Publique razões para comprá-lo: Está acabando, têm poucos modelos , alguma celebridade usou igual, é por tempo limitado e etc.
#Hashtag, como, quando e porque usar ?
Hashtags são palavras-chave antecedidas pelo símbolo “#”, que designam o assunto sobre o qual está se discutindo em tempo real.
- Elas viram hiperlinks dentro da rede e são indexáveis nos mecanismos de busca.
- No instagram se você clicar em uma hashtags você tem acesso a todas as fotos não privadas.
- As hashtags são a alma do instagram e fazem toda diferença.
- As empresas precisam estar cientes sobre quais hashtags sua base de consumidores usa e explorar este poder.
#Como conquistar Engajamento:
A grande sacada de usar o Instagram para conseguir tornar seguidores e likes em usuários engajados consiste basicamente em conciliar imagens de boa qualidade com um bom conteúdo e as outras funcionalidades que o aplicativo oferece.
Enfim, envolva os usuários curtindo e comentando em suas fotos, seja sincero nos seus comentários, “converse” com palavras que o seu público gosta de “ouvir”, não seja um Spammer, pessoas querem se relacionar com pessoas e não com robôs.
O que importa é ter seguidores engajados e não números…
- Procure um usuário em seu nicho.
- Curta 5 fotos.
- Comente sobre 3 fotos.
- Responda todos os comentários.
- Ganhe um novo seguidor
#Quantas vezes postar?
Segundo o estudo da TrackMaven, as empresas devem fugir do tradicional no Instagram, ou seja, postar imagens não apenas nos horários comerciais, mas também durante a noite e nos finais de semana. Mas você também pode observar qual o comportamento dos seus seguidores, preste atenção nos horários que você realiza as publicações e acompanhe as interações para achar os horários ideais para o seu perfil.
Se você tem alguma dúvida ou sugestão sobre o assunto, deixe um comentário , será um prazer auxiliar.