Descubra como a consultoria digital tornou o e-commerce da Lojas RPM um case de muito sucesso!

17/04/2018

“Não somos apenas mais uma agência! Somos uma Consultoria Digital“.

É com esta frase que você se depara ao descobrir o nosso site pela primeira vez. Mas então surgem aquelas dúvidas! Onde a consultoria digital atua? Como produz resultados? E de que maneira posso ser beneficiado?

Poderíamos passar diversos artigos respondendo a todas estas questões, mas que tal descobrirmos através de um case de sucesso capaz de falar por si só?

Se é para falar em case de sucesso na esfera da consultoria digital, então vamos de Lojas RPM!

A Lojas RPM encontra-se há 5 anos localizada na cidade de Jaci, São Paulo, e conta com diversos produtos de qualidade e custo acessível para residências e comércios. Tradicional e arrojada, a loja é especializada em decor/moveleiro (trabalhando com quarto, cozinha, sala, banheiro e outros segmentos) e atende clientes em todo o país através do site e-commerce.

O primeiro contato entre a Lojas RPM e nossa agência aconteceu em maio de 2016, e desde então a parceria entre as duas empresas tem gerado ótimos resultados. Nossa equipe de consultoria em marketing digital encontrou oportunidades de crescimento e, depois de uma cuidadosa análise, definiram-se as estratégias do plano de ação.

Quais eram as expectativas do cliente?

  1. Aumentar a credibilidade do site e sua relevância no ramo de móveis.
  2. Crescer o número de conversão em vendas.
  3. Trabalhar formas de coletar listas de e-mails, com ações nas mídias.

Qual foi nosso plano de ação?

  1. Reestruturação do layout do e-commerce com base no User Experience.
  2. Reestruturação do mobile.
  3. Revitalização do blog com foco em Inbound Marketing.
  4. Campanhas segmentadas para Facebook.
  5. Geração de tráfego e vendas.

Os primeiros passos

Site e-commerce

O primeiro problema identificado foi o layout do site e-commerce e logo da empresa. A cor e o modelo do layout e logo não passavam credibilidade ao consumidor que acessava o site e isso, na maior parte dos casos, é o motivo da desistência no momento da compra do produto.

Colocamos então em ação parte de nosso plano, e reestruturamos o layout do e-commerce. Substituímos a cor, alteramos detalhes importantes do layout e as informações disponíveis na página. Estas modificações ganharam a confiança do consumidor e auxiliaram no aumento das vendas do e-commerce.

consultoria digital

Site e-commerce da Lojas RPM – antes.

consultoria digital

Site e-commerce da Lojas RPM – depois.

Ações nas mídias e e-mail marketing

Trabalhamos também as redes sociais da Lojas RPM (Facebook e Instagram) e o e-mail marketing. Como estamos falando sobre um e-commerce, é essencial que todas as suas vertentes digitais estejam alinhadas, por isso mantemos as publicações nas mídias e e-mails integrados, de maneira a preservar o valor da marca.

Uma das melhores estratégias para quem possui e-commerce de móveis é o e-mail marketing. Claro, desde que sua lista seja engajada. A Lojas RPM já trabalhava com envios de newsletter, então apenas otimizamos seu conteúdo e elaboramos um novo layout.

consultoria digital

Perfil no Facebook da Lojas RPM.

consultoria digital

Perfil no Instagram da Lojas RPM.

consultoria digital

E-mail marketing da Lojas RPM.

Após nossa entrada

Alguns dados sobre crescimento

Crescimento geral
consultoria digital

Dados referentes ao crescimento geral da Lojas RPM após a entrada da Nairuz como consultoria digital.

Crescimento no AdWords
consultoria digital

Dados referentes ao crescimento no AdWords da Lojas RPM após a entrada da Nairuz como consultoria digital.

Crescimento no Facebook
consultoria digital

Dados referentes ao crescimento no Facebook da Lojas RPM após a entrada da Nairuz como consultoria digital.

Hoje somos responsáveis por…

toda a parte de otimização de performance do site e e-commerce, assim como o posicionamento estratégico de links patrocinados, com o objetivo de aumentar as vendas e o ROI da marca.

O SEO, o design, as mídias sociais e o e-mail marketing também são com a gente! Todas as campanhas são alinhadas, desde o banner publicado na rede social até o e-mail marketing disparado para a base de leads segmentada.

E para comprovar que mandamos bem no que fazemos

O Renato Soares, diretor e sócio proprietário da Lojas RPM, compartilhou sua experiência com a gente:

Quero agradecer a equipe Nairuz pelos serviços prestados ao nosso projeto com extrema eficiência e qualidade. Quero enfatizar a dedicação de todos os membros da equipe, obrigado Nairuz por nos ajudar a construir nossa história no mercado online.

Quer saber mais sobre como a consultoria digital pode ajudar seu negócio?

Se seu e-commerce não está gerando os resultados que você espera, ou acredita que há muito o que melhorar, conheça um pouco mais sobre outros cases de sucesso e venha bater um papo com a gente! Temos certeza de que seu negócio pode crescer ainda mais com uma parceria de excelentes resultados.

 

Leia também: 5 dicas para melhorar as finanças do seu e-commerce

Entenda a importância do Inbound Marketing para a sua empresa.

  • Categorias