Uma floricultura, um mercadinho, um empório que possa atender de forma regionalizada, mas com comodidade e praticidade, pode ser uma grande sacada. O potencial de fidelização é capaz de fazer valer a pena o investimento em um e-commerce Regional.
E-commerce regional pode ser uma saída para alavancar seus negócios
#A rotina corrida e insana, mudou o hábito do consumidor
A rotina diária de uma dona de casa, que precisa “fazer” o mercado durante a semana, passar na quitanda, fazer pesquisas de preço é extremamente cansativa. Isso exige tempo e cá entre nós, tempo é dinheiro! Ainda mais na época que estamos vivendo.
E com algumas observações de sua clientela é possivel traçar um perfil de consumidor! Quer ver como pode ser fácil? Nós criamos um estudo de caso para exemplificar para você, veja:
Estudo de caso – Consumidora Dona Gertrudes
Avaliando o perfil deste consumidor: Ele faz toda semana uma comprinha de itens básicos, além de verduras e frutas. Ela é mãe de dois meninos, que precisa buscar após chegar do trabalho também, como você descobriu em uma conversa do dia-a-dia
Neste caso, um pouco de comodidade para ela cairia muito bem! Se a sua mercearia, mercadinho, quitanda estiver presente no meio digital, irá facilitar essa rotina e alguns aspectos bem interessantes:
- Ela não precisará sair do trabalho e se deslocar até o ser estabelecimento, para saber o que tem e comprar. Ela pode pedir diretamente pelo seu e-commerce e escolher a hora para receber em casa!
- Pedir de forma bem simples, seja através do computador, smartphone ou tablet!
- Ela conhece a qualidade de seus produtos e serviços, desta forma poderá recomendar sua página na internet.
- Sobrará mais tempo para se dedicar a família e outros objetivos!
- Aumentar a taxa de fidelização do cliente, através de e-mail marketing, códigos promocionais e outros modos de retenção de cliente!
Tudo isso a partir de sua decisão de estar presente nos meios digitais!
Destaque-se no meio da multidão
Você irá conquistar uma carteira de clientes específica e vantajosa, e este tipo de serviço pode ser o seu diferencial. Fará valer a pena todo esforço e investimento em um e-commerce regional.
Não se deixe abater, pelas situações, quando fatores negativos convivem com os positivos, como costuma ocorrer nas empresas. As pessoas relutam em explorar aquilo que as está incomodando por medo, deixam de usar a sua criatividade e automaticamente deixam de crescer.
Nós compreendemos que esse tipo de coisa, quando não corrigida, pode infectar e destruir um negócio.
Estes foram apenas alguns exemplos de negócios e oportunidades que citamos. Você precisa criar a cultura da coragem, superando os medos. Afinal, todos sabem que é muito melhor ouvir dos colegas um feedback de que há um problema — quando ainda há tempo para resolvê-lo — do que do público, quando então, já seria tarde demais.
Então, use a sua criatividade para inovar e destacar no meio da multidão! Pare e reveja seu planos, você pode fazer a diferença. Atente-se aos mínimos detalhes, inclusive no atendimento do seu cliente.
E se você precisa de ajuda nesta jornada rumo a comunicação digital eficiente, fale conosco! Será um prazer participar de sua história de sucesso!