Casa São Pedro investiu na experiência do usuário para alavancar suas vendas pelo e-commerce

17/06/2022
user experience

Estamos entrando em uma era onde a experiência do usuário dentro de e-commerce é tão importante quanto o preço e a qualidade dos produtos no site. Pois, hoje em dia, é preciso que as lojas online busquem um diferencial em relação aos seus concorrentes.

Por isso, pensando exatamente em aprimorar a sua loja virtual de forma a oferecer a melhor experiência para os seus clientes, a Casa São Pedro decidiu escolher a Nairuz para embarcar nessa jornada.

Com o apoio de uma equipe de desenvolvedores qualificados, atualmente o e-commerce está funcionando a todo vapor!

Vamos descobrir mais sobre como foi a trajetória da Casa São Pedro com a Nairuz?

Confira!

Sobre a Casa São Pedro 

Atuando há mais de 60 anos no ramo de materiais de construção, reforma e acabamento, a Casa São Pedro é uma empresa tradicional em Osasco e região. Agora, eles buscam ampliar as suas vendas em São Paulo e região através do e-commerce. Por isso, a importância de investir na experiência do usuário no seu site. 

Necessidades do e-commerce da Casa São Pedro: 

A percepção do usuário em relação ao seu site é fundamental para que ele continue a navegação por ele, até que finalmente ele esteja pronto para finalizar a compra. Por isso, o cliente apresentou duas importantes alterações para implementar no seu e-commerce.

Primeiramente, eles demonstraram a necessidade de uma home que apresentasse uma quantidade suficiente de produtos. Porém, sem deixar a página muito extensa e cansativa para o usuário.

Além disso, o cliente destacou a necessidade de um layout o mais limpo possível, para que os usuários não fossem distraídos durante a navegação. Também precisamos mencionar a facilidade da navegação, disponibilizando funcionalidades que deixam a navegação do usuário mais simples para qualquer um.

Principais desafios para a nossa equipe:

Decerto que todos os projetos possuem seus desafios, não importa o tamanho que ele seja. Desde a criação de uma marca do zero, até a implementação de um tema; cada um terá as suas dificuldades.

Com o site da Casa São Pedro não foi diferente, nossos desenvolvedores encontraram dois grandes desafios em seu caminho. Eles foram:

  • Personalizar widgets nativos da plataforma para que ficassem de fácil administração pelo cliente;
  • Calculadora intuitiva para o usuário conseguir calcular a quantidade necessária de produtos (pisos e revestimentos) para suprir a demanda da obra.

Além disso, podemos citar a escolha da plataforma. Era preciso escolher uma plataforma que oferecesse  flexibilidade necessária para as alterações pedidas pelo cliente. Por conta disso, a plataforma onde o site está atualmente é ideal para o projeto, uma vez que ela é flexível para a personalização.

Experiência do usuário:

Agora, com um novos design e plataforma, o e-commerce da Casa São Pedro possui as seguintes características e funcionalidades:

  • Design totalmente responsivo para melhor experiência do usuário tanto em dispositivos móveis quanto computadores;
  • Praticamente todas páginas são personalizadas, dessa forma, tornando a navegação ainda mais amigável por todo site.

E como principais diferenciais do site, podemos apresentar a calculadora de pisos e revestimentos e a exibição dos últimos posts do Instagram.

 

 

Assim como a Casa São Pedro, a sua empresa também pode ser um case de sucesso da Nairuz. Quer saber como? Então entre em contato com o nosso time comercial e faça o seu orçamento!

  • Categorias