Frete grátis: como essa ação pode aumentar seus resultados

04/10/2022
frete grátis

Quem nunca abriu um sorriso de ponta a ponta ao realizar uma compra e se deparar com o frete grátis? Pois é, saiba que esse recurso pode ser um dos grandes aliados da sua empresa, aumentando cada vez mais os resultados em vendas.

O frete grátis é algo que todos gostam e sempre se atraem por esse benefício, sendo algo totalmente valorizado nesse meio digital, se caracterizando até mesmo como uma das promoções que mais o público busca.

As vendas online têm sido um dos mercados de maior relevância e destaque, tendo oportunidades desde empresas fabricantes de painéis elétricos a empresas de materiais esportivos, gerando uma relevância e proporção única. Entretanto, por ser um meio amplo e que atende a maioria das empresas, a competição se estabelece praticamente o tempo todo, assim as empresas sempre devem se atualizar e buscar estratégias importantes para ter destaque.

Com isso, ao pensar em ter uma relevância e um diferencial de outras empresas, o frete grátis se mostra como uma das principais ações, indo a um ponto que o público se atrai e busca o tempo todo.

Afinal, nada melhor do que estabelecer uma estratégia sabendo que seu público tende a aprovar e ficar ainda mais satisfeito com a experiência e contato estabelecido com sua empresa.

Importância do frete grátis para os e-commerces

O frete grátis pode ser caracterizado como uma espécie de música agradável e perfeita para os ouvidos de quem compra. Assim, ao aplicar essa música em seu site, o público se sente totalmente pronto para dançar, ou melhor, comprar.

O frete grátis é importante justamente por despertar sensações únicas em seu cliente, fazendo com que, ao ter à disposição esse benefício, ele se sinta economizando e realizando um bom negócio.

Assim, ao utilizar deste recurso, se atrai os clientes e a empresa toca em um ponto totalmente relevante, gerando mais vendas e cada vez mais atração.

Por exemplo, ao estabelecer em seu e-commerce de manutenção de docas o frete grátis quando um determinado valor é gasto, o público tende a comprar mais só para ter acesso a esse benefício, proporcionando um bom cenário para a sua empresa e para os consumidores.

Por isso, ao aplicar e utilizar desse recurso, a empresa tende a ganhar, realizando cada vez mais vendas e o público se sente muito bem atendido, gerando uma satisfação e uma boa avaliação do seu negócio diante do mundo digital.

Com isso, fica totalmente claro que o frete grátis reúne vantagens únicas para as empresas, gerando cada vez mais oportunidades e lucros totalmente consideráveis.

Vantagens do frete grátis

Já ficou claro que o frete grátis é um fator determinante para que a compra possa ser finalizada, tendo ou um poder de tornar o produto ainda mais relevante, ou um poder de distanciar e fazer com que o público desista de consumir.

Para se ter ideia, 55% dos consumidores abandonam o carrinho antes mesmo de finalizar a compra por considerar que o frete está caro demais.

Por isso, estabelecer essa oferta em sua empresa é uma ação totalmente considerável, gerando esse fator de aproximação e um ambiente totalmente propício ao consumo.

Dentre os principais benefícios que o frete grátis proporciona para as empresas estão:

  • Fideliza o cliente;
  • Aumenta as vendas;
  • Diminui consideravelmente o abandono de carrinho;
  • Aumenta o tráfego do seu e-commerce.

Assim, ao destacar essas vantagens já se tem uma ideia prévia do quanto o frete grátis é determinante para a relevância e sucesso do seu e-commerce. Com isso, para ter uma ideia ainda melhor do poder dessa oferta, confira as características de cada ponto destacado.

Fidelização do cliente

Quando seu e-commerce disponibiliza esse benefício, a empresa tem mais relevância diante do público, conseguindo realizar uma interação e se aproximar ao máximo dos seus consumidores.

Além do mais, as empresas que se preocupam com a experiência de compra do consumidor estão no caminho correto para fidelizar e sempre estar na mente do seu público de uma forma totalmente positiva.

Vamos imaginar o seguinte cenário: uma pessoa, ao realizar uma compra de uma porta para sala de alumínio, ser bem atendida e encontrar essas ofertas, ficará satisfeita e divulgará a sua experiência, o que vai atrair ainda mais clientes para o e-commerce.

Aumento nas vendas

Seus clientes não estarão preocupados com o valor do frete e o quanto isso pode influenciar em sua decisão de realizar a compra, pois o frete não vai existir, assim se cria esse ambiente onde o público se sente motivado a consumir cada vez mais.

Por isso, assim como é importante se preocupar com um projeto de estrutura metálica para manter a empresa de pé, por exemplo, é essencial buscar essas formas de atrair mais clientes também mantendo a empresa de pé.

Abandono ao carrinho de compra

Como foi visto, os números de abandono ao carrinho de compra são totalmente consideráveis, por isso ao realizar essa ação e ter o frete grátis, ao invés dos consumidores desistirem das compras, eles se sentem ainda mais motivados.

Por isso, ao estabelecer um cenário onde não se tem empecilhos para o consumo, o ambiente está cada vez mais propício para a realização das compras, estabelecendo cada vez mais assertividade nas vendas.

Aumento no tráfego

Todos os dias as empresas buscam melhorar seu tráfego, tendo cada vez mais visitas e conseguindo atrair desde uma pessoa que está buscando por um projeto de fundação preço a pessoas que buscam por eletrônicos e afins.

Por isso, para se destacar e gerar esse cenário de constantes visitas e de um contato totalmente impactante com o público, estratégias como o frete grátis devem ser estabelecidas e sempre fazer parte da empresa.

Dessa forma, ao destacar essas vantagens, fica claro que o frete grátis é uma das ofertas mais impactantes ao se tratar da atenção do público, gerando esse cenário perfeito para o consumo e interação.

Como aplicar essa estratégia em seu e-commerce?

Por mais que essa estratégia proporcione resultados totalmente consideráveis e seja uma forma perfeita de atrair e fidelizar seus clientes, a implantação dessa oferta deve ser realizada com cautela justamente para que a empresa não tenha prejuízos nesse processo.

Com isso, assim como os projetos de automação industrial visam estabelecer melhores resultados e eficiência para as indústrias, confira algumas dicas para ter resultados positivos e uma estratégia eficaz em seu e-commerce.

1 – Forneça frete grátis em compras acima de um valor

Realize uma análise do ticket médio gerado dentre o seu e-commerce, estabelecendo um valor que seja vantajoso para que o frete grátis seja implantado.

Essa estratégia tende a ser fundamental para a empresa, gerando mais vendas e ao mesmo tempo atraindo o público, assim ambos tendem a ganhar, gerando esse cenário perfeito para o consumo e para cada vez mais interação com o público.

Além disso, sua empresa está tocando em um ponto de extrema relevância para o público, fazendo com que se tenha cada vez mais essa motivação ao consumo.

2 – Frete grátis para todo o Brasil para determinados produtos

Esses produtos escolhidos para ter essa oferta devem ser as linhas premium ou até mesmo um produto lançado há pouco tempo na sua fabricante de guarda corpo em São Paulo, fazendo com que o público tenha essa motivação para comprar e conhecer esse produto.

Assim a empresa deve considerar os produtos que tendem a ter um material mais caro, ou até produtos que demandam mais tempo para ser comercializado, gerando esse cenário onde a oferta tende a compensar em todos os sentidos.

Além disso, até mesmo o peso dos produtos deve ser considerado, pois produtos que tendem a ser mais leves costumam ser mais baratos para a realização dos envios.

3 – Ofereça frete grátis para clientes fiéis

Os clientes fiéis são um dos principais responsáveis por tornar a empresa cada vez maior, colaborando não só com vendas, mas com opiniões, interações e com a divulgação do e-commerce para os seus amigos próximos.

Assim, nada melhor do que contemplar esse cliente com essas ofertas e atendimento personalizado, demonstrando o valor que eles têm para a sua empresa e o quanto a empresa se importa com cada um.

Além disso, diante das constantes mudanças no comportamento do público, somente os produtos não são mais suficientes, por isso  preze por ter um cliente fidelizado e mantenha-o sempre ativo em seu e-commerce.

4 – Crie promoções relâmpago com frete grátis

Uma das formas mais eficazes de ter mais vendas e atrair o público é realizar a combinação entre promoção e frete grátis. Isso é praticamente um anúncio falando “compre exatamente agora”.

Assim, ao estabelecer esse cenário onde esses dois fatores são combinados, o frete grátis é implantado com a sua máxima eficácia, conseguindo atrair e impactar totalmente o público.

Assim como uma equipe de topografia sempre está buscando informações para ter êxito nos seus projetos, ao se basear nas informações e nos dados que mostram a importância e relevância do frete grátis, também se tem êxito em suas estratégias e vendas.

Por isso, agora que você viu a importância dessa oferta e o quanto ela tende a atrair o público e o motivar a consumir, agora chegou o momento de pôr esses ensinamentos em prática e dar esse boom nas vendas do seu e-commerce.

 

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