Não é de hoje que a internet se apresenta como uma boa opção para quem busca obter bons resultados com o seu negócio. O que vem aumentando é o peso desse cenário para uma empresa, com destaque para plataformas diversas, tal como o Google Ads.
O Google Ads é um sistema específico de anúncios que pode fazer com que uma empresa conquiste uma melhor performance, isso tanto na internet como no meio presencial, já que a relação entre o meio online e o offline vem se mostrando cada vez mais próxima, permitindo novas ações.
Essa realidade torna possível comprar um produto em um site e retirar tal item diretamente na loja física, responsável por administrar tal plataforma. e esse é apenas um exemplo de como esse dois universos vem conversando cada vez mais entre si.
Cenário esse que acaba fazendo com que até mesmo um serviço que não seja diretamente associado ao campo digital, como um fornecedor de fertilizante foliar completo, entre outros produtos agrícolas, tenha que olhar com maior atenção para as plataformas digitais.
O que inclui a utilização de diversas ferramentas que podem estar disponíveis para esse meio digital, tal como é o caso dos sistemas de anúncios, que vêm sendo trabalhados ao lado das mais variadas plataformas, em busca de monetizar um espaço de exposição.
Mesmo tipo de conceito que pode ser visto na mídia impressa, com jornais e revistas vendendo parte do seu espaço para a divulgação de produtos, serviços ou marcas, tudo isso a partir de uma certa remuneração a ser paga para se ter acesso a essa exposição.
Ação essa que pode influenciar um possível cliente a comprar placa refrataria de uma empresa específica, baseando-se no anúncio que ele pode ter visto em um veículo que trabalhe com a divulgação de conteúdos relevantes para esse segmento específico.
O mesmo tipo de estratégia pode ser mantida agora através da internet, sendo preciso então conhecer a fundo sobre quais são as aplicações disponíveis no campo digital, como é o caso do Google Ads, um dos principais sistemas de divulgação no cenário virtual.
Destacando-se com o Google Ads
No meio digital é possível encontrar um número grande de plataformas que trabalham com esse sistema de anúncios apresentado, a partir de uma pluralidade que acompanha justamente a disponibilidade de tantas redes sociais disponíveis ao público.
Frente a essa realidade, é possível citar algumas aplicações específicas, entre elas:
- Facebook Ads;
- Instagram Business;
- LinkedIn Ads;
- Twitter Ads.
Opções desenvolvidas por essas redes para garantir um certo destaque para um perfil qualquer que esteja em busca de uma maior posição em cada uma dessas plataformas, investindo então parte da sua renda de publicidade para esses campos digitais.
Ação que deve ser considerada principalmente quando uma empresa estiver em busca de garantir um destaque em especial, como no lançamento de um novo produto, sendo importante contratar uma agência de eventos corporativos SP para cuidar da cerimônia.
Junto dessa estratégia presencial, é preciso desenvolver ações também para a internet, expandido a repercussão de tal evento também para o meio digital, usando para isso a divulgação de anúncios nas principais plataformas acessadas pelo seu público.
Existem grupos de comunicação que inclusive trabalham com opções conjuntas, como é o caso do grupo Meta, responsável hoje pelo Facebook, Instagram e WhatsApp. Baseado nisso, é possível comprar por pacotes de anúncios conjuntos para todas essas redes.
Agora, quando se fala em uma estratégia mais complexa de anúncios, nada se destaca como o Google Ads, a plataforma de anúncios do Google que permite ao anunciante trabalhar com todos os tipos de aplicações que fazem parte dessa companhia.
Vastidão essa que faz com que sempre que um usuário como um padeiro pesquise por algo específico, como aditivo para pao frances, ele possa encontrar tal produto sendo anunciado por praticamente todo tipo de página que ele visite na internet, graças ao tamanho do Google na rede.
Isso porque o sistema de anúncios da empresa trabalha com um número grande de opções de exibição de mensagens publicitárias, entre elas:
- Pesquisas do Google;
- YouTube;
- Google Maps;
- Gmail;
- Sites parceiros do Google.
E como se essa pluralidade de opções já não fosse o suficiente, o Google Ads ainda trabalha com um sistema complexo de oportunidades, sendo importante então garantir o uso desse programa de anúncios como algo importante para sua estratégia de marketing.
Algo que é possível graças ao seu sistema disponível de campanhas inteligentes.
Do que se trata esse tipo de campanha?
A estratégia de campanha inteligente parte das diversas possibilidades de configurar a exibição dos seus anúncios no Google, o que inclui o público a se atingir, o método de cobrança dessa publicidade ou até mesmo a produção desse tipo de conteúdo.
Tudo isso estando disponível por meio dessa plataforma inteligente, capaz de garantir com que sempre que um usuário pesquise por empresa de maquete eletrônica, por exemplo, seja uma companhia em especial aquela que consiga se destacar.
Resultado também de algumas características das campanhas inteligentes do Google, como:
Sistema de lances
Pelo Google Ads é possível encontrar um sistema de variado de cobranças para os seus anúncios, como é o caso do CPC, no qual o anunciante só é cobrado em cima de cada clique que a sua mensagem publicitária pode receber na internet.
Além de garantir uma visibilidade baseada na quantidade de investimento feito nessa plataforma, através das campanhas inteligentes é possível definir um valor específico a ser aplicado, com o Google usando de um sistema de lances para destacar os seus anúncios.
Segmentação de público
Outro ponto positivo é a forma com que essas campanhas podem ser direcionadas somente a um perfil de público que seja de interesse de uma companhia, como pode ser o caso de gestores de negócios diversos por parte de uma fábrica de escada rolante.
Segmentação essa que pode ser bastante benéfica se comparada com o sistema adotado por outros veículos mais tradicionais de comunicação, como é o caso da televisão, onde é mais difícil definir o tipo de público que está assistindo algum tipo de conteúdo.
Anúncios automáticos
Agora, uma das principais vantagens em relação a esse sistema de campanha do Google é a sua possibilidade de produzir de forma automática anúncios diversos. Isso por meio de um programa inteligente alimentado por essa plataforma de buscas.
Com essa aplicação é possível inserir o nome da empresa anunciante, uma foto de destaque, uma opção de texto e assim o próprio Google Ads trabalha com diferentes combinações a serem feitas, adaptando esse anúncios para suas plataformas variadas.
Aplicação essa que acompanha o próprio processo automático que é visto de forma cada vez mais frequente na sociedade, com diversas fábricas conseguindo hoje ampliar seus resultados a partir da adoção de um sistema de automação de processos industriais.
E justamente por causa dessas aplicações que o Google Ads segue sendo uma das principais plataformas de anúncios na internet, com seu destaque partindo também do uso das campanhas inteligentes, apresentando diversas vantagens a serem consideradas.
Por que considerar o uso do Google Ads?
As ferramentas citadas já são fortes o suficiente para considerar o uso do Google Ads como uma plataforma para anunciar os seus mais diversos tipos de produtos ou serviços, algo que conversa também com os diversos benefícios que ali estão disponíveis, entre eles:
- Melhor alcance na internet;
- Maior possibilidade de conversão;
- Expansão de público no meio digital;
- Redução de custos com sua comunicação.
Vantagens essas que podem fazer com que uma empresa específica, o que inclui até mesmo negócios mais segmentados, como um fabricante de acoplamento de engrenagem, a obter uma melhor performance dentro do campo digital.
Algo então que precisa ser visto com bastante atenção, principalmente se levarmos em conta a grande competição que cresce na internet, pois na mesma medida em que o público passa a recorrer aos meios digitais, é preciso que as empresas também se adaptem.
O que pode englobar diferentes campos comerciais, passando pela área de serviços, como também o meio industrial, o que apenas prova como a internet vem se destacando como um campo de oportunidades para os mais diversos mercados.
Por fim, para que esse mesmo tipo de destaque possa então ser compartilhado pelas empresas que buscam adentrar esse sistema, o uso de plataformas de anúncios acaba sendo uma possibilidade importante a se considerar.
Elas que também contam sua própria variedade, fazendo com que uma opção específica seja uma das mais relevantes de se trabalhar junto, o que acaba sendo o caso do Google Ads, onde um simples anúncio pode acabar sendo exibido em diferentes locais na rede.
Leia também: Consultoria de Google Ads: 3 motivos para contratar