Em 2022, o Inbound Marketing continuará seguindo estratégias eficientes, a fim de alavancar seus negócios. O ponto principal será se adaptar às novas tendências que estão surgindo no mercado. Vale lembrar também que todas essas estratégias maximizam tempo, dinheiro e recursos.
Portanto, são tantos os recursos, que explorar essas estratégias ao longo de 2022, só proporcionará ótimos resultados. Afinal, o que esperar do Inbound Marketing neste ano? Confira a seguir, tudo sobre o assunto!
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Por que usar o Inbound Marketing
De forma simples, o Inbound Marketing pode aumentar ainda mais a visibilidade do seu negócio e diminuir o custo de aquisição dos seus clientes. Ele também consegue atrair novos clientes em potencial, gerar conteúdos que certamente farão a diferença e ainda otimizar os processos de vendas.
No entanto, por se tratar de uma estratégia digital, quando investido, se torna possível mapear o comportamento da persona. Além disso, facilita na hora de checar ações e acompanhar as jornadas de compra de forma fácil e prática.
O seu principal objetivo é atrair e converter clientes com conteúdos relevantes, onde as empresas não vão atrás dos clientes. Ela apenas explora os mais variados canais como um mecanismo de busca.
Principais vantagens do Inbound Marketing
Praticar o Inbound Marketing é fundamental para empresas que desejam vender mais. Por isso, essa estratégia vem se consolidando cada vez mais com diversos ramos e segmentos. A seguir, as principais vantagens de apostar nessa estratégia para turbinar o seu negócio:
- Baixo custo: o retorno sobre o investimento (ROI) do inbound marketing é maior do que todas as estratégias tradicionais de marketing. É possível obter uma taxa de conversão mais alta, fazendo com que as aquisições dos leads sejam 67% menores;
- Empresas com Inbound Marketing geram mais leads: quanto mais conteúdo é criado, maiores as chances dos seus clientes descobrirem a empresa através dos conteúdos. Essa técnica podem gerar até 126% mais leads do que as que não fazem;
- Leads através do Inbound Marketing tem maiores chances de conversão: quanto mais conteúdo de qualidade for publicado mas você será visto como um recurso confiável. As medidas de confiança aumentam, assim como a conversão de leads em clientes com facilidade.
5 tendências do Inbound Marketing para 2022
As constantes inovações tecnológicas oferecem aos negócios de variados segmentos novas formas de pensar no digital e consequentemente se adaptar a ele.
Com base nisso, separamos cinco importantes tendências para 2022. Veja:
#1 Qualidade dos conteúdos
Os conteúdos de qualidade, tiram todas dúvidas da persona, explicando um determinado assunto de forma completa. É aquele tipo de conteúdo que consegue ser ainda melhor do que os resultados simples do Google.
Um conteúdo de qualidade merece sempre o primeiro lugar nas buscas orgânicas. E esses bons conteúdos devem ser replicados para as redes sociais.
#2 Videos curtos
Vídeos precisam ser de qualidade e focados em atrair o público. Vídeos curtos, facilitam a transmissão de mensagens de forma rápida e clara, apelando para o aspecto visual do conteúdo.
É importante focar no mobile, isso porque smartphones e tablets se tornaram os queridinhos no lugar dos computadores.
#3 Foco nas comunidades
O engajamento e fidelização da marca faz toda diferença na construção de reputação e relevância em seu setor de atuação.
As comunidades são construídas para ouvir e dialogar sobre o que as pessoas querem, ou seja permitindo que sejam conduzidas a evolução de que a comunidade estará à frente.
É importante que você faça follow up com a sua audiência, mantendo o cliente em sua base ao invés de prospectar novos.
#4 Featured Snippets
É uma forma de responder a pesquisa do usuário de maneira direta, sem que ele tenha que visitar uma página.
Dessa forma, o buscador é capaz de alcançar um de seus principais objetivos baseados em otimizar a experiência de quem realiza a pesquisa.
#5 Transmissões ao vivo
São formas de melhorar o relacionamento da marca com os consumidores, pois possibilita que haja um aumento nas vendas e na imagem da marca perante o público. Além disso tem um fator importante que é a credibilidade do seu conteúdo.
Nesse contexto, as Lives Commerce se consolidaram como tendência e são recursos que podem potencializar a vendas.
O que não muda no Inbound Marketing em 2022
O Inbound Marketing já existe a muito tempo e vai continuar em 2022.
Não será preciso mudar muita coisa, mas sim continuar apostando em conteúdos atraentes e bem escritos, a fim de trazer tráfego para o seu site e valor para os clientes.
Lembre-se, conteúdos relevantes não saem de moda. Ademais, pudemos perceber que são várias as possibilidades de explorar e arrasar no mundo digital. Se você quer ir ainda mais longe, conte com profissionais experientes do Marketing.
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