Quem conta com uma loja virtual e quer otimizar suas vendas precisa saber mais sobre o Instagram Shopping. Neste artigo vamos falar de como você pode habilitar sua conta, o que é essa ferramenta e seus benefícios para alavancar a presença do seu negócio na internet.
O que é o Instagram Shopping?
O Instagram lançou em 2018 o Shopping, um recurso que permite que as empresas adicionem links de produtos em suas publicações na rede social. Disponível também em países como:
- Estados Unidos;
- Reino Unido;
- França;
- Itália;
- Alemanha;
- Austrália;
- Canadá;
- Espanha.
Essa ferramenta se tornou uma febre entre as empresas e vem trazendo excelentes resultados para quem deseja otimizar suas vendas online.
Se você ainda não viu postagens com tags de produtos, fique sabendo que elas funcionam como as já conhecidas marcações de amigos, onde você clica na foto e adiciona o @ dos usuários que nela estão. E a partir disso é possível visualizar os perfis marcados.
Tratando-se dos produtos, quando um usuário clica em uma tag desse tipo, obterão mais detalhes sobre o produto em si e poderão visualizar o site ou e-commerce de manutenção em trocador de calor que está interessado em poucos cliques.
Pensando nisso, hoje iremos falar justamente sobre como habilitar sua conta para que você consiga obter todos os benefícios que essa plataforma pode oferecer para a sua empresa, iremos trazer dicas e tudo que você precisa para você conseguir entender da melhor maneira possível.
De que maneira funciona o Instagram Shopping?
O primeiro passo para começar a utilizar o Instagram Shopping em sua loja virtual, é entender como se dá seu funcionamento.
Vamos supor que você tenha uma loja de bolsas e calçados cadastrada nessa plataforma e sua equipe tenha contratado uma modelo para fazer algumas fotos utilizando seus acessórios.
O passo seguinte é postar as imagens e acrescentar etiquetas ou tags em cada um dos itens. Nessas etiquetas consta o ícone “toque para ver”, que dá acesso ao nome do produto e ao seu preço.
Após esse primeiro clique, o usuário terá acesso a um botão com uma CTA, uma chamada para ação que convida o mesmo a efetuar a compra.
Uma vez aceito o convite, o usuário é direcionado para uma página de compras, onde precisa somente seguir as demais ações sugeridas pelo site para finalizar sua compra.
Por esse motivo o Instagram Shopping utilizado para um e-commerce de banho de níquel preço se torna uma excelente vitrine virtual, o que torna sua loja mais conhecida nesse ambiente.
Por que marcar produtos no Instagram?
Como você viu essa ação é tão simples quanto marcar uma pessoa em uma postagem, então o trabalho é fácil, mas o impacto em sua rede é enorme, dando acesso a diversas informações sobre os produtos o que incentiva mais o desejo de compra.
Com esse recurso as pessoas podem ir da inspiração à informação e comprar com apenas alguns toques, e tudo isso de forma orgânica segundo o próprio Instagram.
Essa funcionalidade também dá mais margem para que o trabalho do Social Media possa ser focado mais em estratégias do que responder comentários e mensagens privadas com dúvidas sobre os produtos, como preço e tamanho.
Por que começar a utilizar essa ferramenta?
O Instagram começou com uma plataforma onde o foco era a postagem de conteúdo fotográfico e inspiracional para seus usuários.
Mas com a entrada das grandes marcas nesta rede social, houveram grandes mudanças em sua estrutura, começando a haver mais funcionalidades para vendas.
Uma loja virtual de uma fábrica de escada rolante e os mais diferentes negócios começaram a notar diferenças significativas nessa nova estrutura do Instagram.
Algumas delas foram a maior presença de anúncios, a criação dos Stories e baixas na entrega orgânica do conteúdo.
Assim surgiu a necessidade de criar o Instagram Shopping para e-commerce, oferecendo um conjunto de recursos que permitem aos usuários realizarem suas compras sem se desconectar da rede social.
O Instagram é a rede social que mais tem se desenvolvido nos últimos anos, com a marca de 1 bilhão de usuários em 2019.
O Brasil é o segundo país com o maior número de adeptos com cerca de 66 milhões de perfis, perdendo apenas para os EUA, que contam com 110 milhões de usuários.
Um negócio não pode ficar de fora dessa plataforma. Segundo o site Opinion Box, a cada 4 usuários entrevistados, 1 tem o Instagram como sua rede social preferida.
Baseando-se nesses dados, conclui-se que o Instagram Shopping é uma escolha bastante assertiva para empreendedores que desejam obter um bom retorno com suas vendas na internet.
Quem pode usar o Instagram Shopping?
Tanto pequenos quanto grandes negócios podem, e devem, incluir o Instagram Shopping em suas estratégias de marketing digital para se conectar com os consumidores de uma forma nova e imersiva.
Entretanto, este recurso não está disponível para todas as contas, pois é necessário cumprir certos requisitos para se adequar às exigências da plataforma. Vamos ver a seguir cada um desses itens.
Requisitos para ativar o Instagram Shopping
Pontuamos a seguir quais são os requisitos necessários para que sua loja virtual de monômero de estireno preço possa estar presente no Instagram Shopping.
Perfil comercial
O primeiro passo, como o Instagram Shopping é um recurso para empresas, é ter uma conta de negócios. Então se você ainda não converteu seu perfil para uma conta empresarial ou para criação de conteúdo, faça isso o quanto antes.
Mercado aceito
Outro ponto fundamental para ativar o Instagram Shopping é que sua empresa de ensaios não destrutivos e inspeção precisa estar localizada em um dos mercados aceitos pelo Instagram.
Caso você gerencie o perfil de um cliente estrangeiro, é preciso confirmar se a localidade dele faz parte das áreas permitidas.
Bens materiais
Mais um requisito para sua empresa utilizar essa plataforma, é que ela precisa vender, principalmente, bens materiais.
No caso de você oferecer um serviço, saiba que os testes na plataforma continuam e que muito em breve a rede social expandirá a disponibilidade para mais tipos de negócios.
Conformidade com as políticas comerciais
Mais uma exigência importante, é que sua empresa de distribuidor de mangueiras industriais precisa estar em conformidade com o Acordo de Vendedor e com as Políticas Comerciais do Instagram.
Então, não se esqueça de ler estes documentos antes de solicitar o Instagram Shopping para sua empresa.
Conexão com o Facebook
O último requisito exige que sua conta de negócios do Instagram esteja vinculada a uma página no Facebook. Visando confirmar essa vinculação ou ativá-la, acesse “Configurações”, “Conta” e depois “Contas vinculadas”.
Você vai optar por “Facebook” e confirmar se o perfil comercial gerenciado está conectado a uma fanpage. Se não houver vínculo, faça esse trabalho seguindo os passos que aparecerão na sua tela.
Em seu computador, não deixe de acessar as configurações da página e depois clicar no menu “Instagram”, no menu lateral esquerdo.
Após fazer isso confirme se o perfil comercial está vinculado à página por aqui também. É importante que o perfil da sua empresa esteja conectado a um catálogo no Facebook.
O que é necessário para aderir a essa ferramenta?
É importante que sua marca conste na relação de mercados suportados pela ferramenta, a conta do Instagram precisa ser, obrigatoriamente, comercial ou de criação de conteúdo.
A plataforma precisa considerar seu produto como elegível e é preciso estar de acordo com as políticas da plataforma.
Além disso, sua marca de dessecante para plásticos precisa ter um domínio em um site onde as vendas serão realizadas.
Quais os benefícios do Instagram Shopping?
O primeiro benefício certamente é aumentar significativamente a visibilidade do seu negócio, mas o Instagram Shopping ainda oferece mais benefícios como o que falaremos aqui.
Fazer o uso de uma vitrine digital, aumenta significativamente o alcance da sua marca e ajuda a aumentar o posicionamento de sua empresa, melhorando as chances de vendas.
Também diminui de forma expressiva as chances de desistência da compra, já que o usuário não precisa sair do Instagram para realizar essa ação.
O Instagram Shopping aumenta o tráfego de sua loja virtual e utiliza um tipo de publicidade menos invasiva para sua empresa de assistência técnica de redutores.
Considerações finais
Se você é um empreendedor que procura aumentar suas possibilidades de vendas e tornar sua marca ainda mais conhecida, certamente precisa se cadastrar no Instagram Shopping.
O Instagram é a rede social que mais cresce em todo o mundo, portanto, suas chances de sucesso nesse meio são muito maiores.
Destacamos a importância de solicitar auxílio de uma empresa de marketing digital visando criar ações nesta plataforma e demais ferramentas para aumentar o valor de sua marca.
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