Marketing para vender mais móveis: entenda o que funciona

19/10/2021

Nos dias atuais, as diversas lojas de móveis espalhadas pelo Brasil estão focadas na venda dos seus produtos e em garantir em sua estrutura um bom marketing para vender mais móveis.

Após a finalização da obra de uma casa ou de um apartamento, ou mesmo como uma forma de redecorar um ambiente da casa, as pessoas logo pensam nos novos móveis que irão constituir esses locais, móveis esses que serão completamente novos e trarão uma nova energia para aquele ambiente.

Dado que o mercado de móveis e decoração tem crescido como nunca nos dias atuais, no artigo de hoje falaremos sobre o marketing para vender mais móveis, que é um marketing que traz um retorno muito rápido e certeiro para as lojas de móveis que o utilizam de forma ativa.

A importância do marketing para vender mais móveis

O marketing para vender mais móveis é um importante aliado para que as lojas de móveis se sobressaiam no mercado e fiquem ainda mais fortes do que a sua concorrência!

Um bom marketing aplicado nada mais é do que a alma de um bom negócio, seja esse negócio de pequeno, médio ou grande porte! Um marketing forte e diferenciado é o que garante o sucesso ou fracasso de uma empresa ou de uma loja de móveis no grande mercado de vendas.

No tópico a seguir, traremos algumas dicas de marketing para vender mais móveis que certamente irão ajudar, e muito, na base de vendas das diversas lojas de móveis que estão espalhadas pelo Brasil.

Dicas de marketing para vender mais móveis

Seguem abaixo algumas dicas de marketing para vender mais móveis que visam ajudar a alavancar ainda mais as vendas desses itens que são feitas em todo o Brasil.

O marketing nas redes sociais da loja de móveis

Um grande aliado das lojas de móveis, como também das lojas de todo o mundo das várias vertentes que existem, certamente são as redes sociais!

O marketing que pode ser feito nas redes sociais é muito rico e amplo, sendo muito utilizado no mundo inteiro para a venda de diversos produtos!

A grande maioria das pessoas possui uma rede social em seu celular (nem que seja apenas uma), por isso é importante que a loja de móveis esteja presente nessas redes, fortalecendo o seu nome e a sua marca nesse meio!

As redes sociais jamais devem ser menosprezadas ou deixadas de lado como um ponto sem importância, pois elas são fundamentais para garantir que a loja fique mais forte e seja reconhecida em todo o mercado!

A loja de móveis deve possuir uma conta oficial no aplicativo do Instagram, do Facebook e também do WhatsApp, como também das demais redes sociais se assim desejar e fazer sentido para o seu segmento.

O marketing criando um site para a loja de móveis

Além de uma presença forte nas redes sociais, é importante que o marketing crie um bom e funcional site para a loja de móveis!

Esse site deve conter todos (ou grande parte) dos produtos que estão disponíveis para a venda na loja física.

Ele deve possuir muitas fotos e ser de fácil acesso para todas as pessoas. Alguns pontos que deixam um site mais chamativo, como o site da Elyte Sofás, é que o mesmo ofereça alguns benefícios exclusivos, como: parcelamento em até 10x sem juros, entrega para todo o Brasil, atendimento personalizado e telefones de contato para que o cliente possa sanar as suas dúvidas e ter todo o apoio necessário durante a sua compra!

O marketing entendendo o cliente da loja de móveis

Uma excelente dica de marketing para vender mais móveis é contar com a equipe de marketing para que seja analisado o perfil do cliente da loja, perfil esse que será levantado para que as melhores estratégias de venda sejam criadas, como: campanhas de desconto, envio de e-mail marketing, dias especiais com promoções, e etc.

A equipe de marketing é que conseguirá fazer todo esse levantamento e irá orientar a equipe de vendas sobre qual estratégia levará aos melhores resultados! Por conta disso, é importante que os cadastros dos clientes estejam sempre atualizados, para que todas as informações levantadas estejam corretas e levem para o melhor resultado de vendas!

Andando de mãos dadas com o marketing para vender mais móveis

As dicas acima foram pensadas visando auxiliar de uma maneira efetiva todas as lojas de móveis que contam com o seu marketing para vender mais móveis.

Além de todo o suporte oferecido pelo marketing, que ajudará a loja a vender ainda mais tanto de maneira presencial, quanto online, é importante que seja ressaltado a importância da entrada desses estabelecimentos no mundo digital, favorecendo ainda mais que a transformação digital ocorra da melhor forma aqui no Brasil!

O marketing para vender mais móveis está intimamente ligado com a transformação digital, que chegou ao mercado brasileiro para fazer uma verdadeira revolução das formas de compra e venda de diversos produtos e de diversos setores que existem por aqui!

 

Gostou do nosso conteúdo? Então leia também: Consultoria de marketing digital: descubra como alavancar o seu negócio

  • Categorias