Quem nunca aproveitou o intervalo comercial na televisão para fazer pipoca? Conheça a guerra da pipoca X inbound marketing

04/07/2016

Descubra porque o conteúdo é seu melhor amigo

Você já teve a experiência de folhear uma revista e dizer: “aqui só tem propaganda” ?Já aproveitou o intervalo comercial na televisão para ir ao banheiro ou para fazer pipoca, afinal, “está na hora na da propaganda”? A Endeavor fez esta excelente abordagem em seu Ebook que retratava o assunto “marketing de permissão”.

#Pedindo para entrar

pedir

Em 1999, o autor Seth Godin inaugurou o conceito do que ele chama de “marketing de permissão”.
Segundo ele, as empresas não poderiam mais confiar apenas em “anúncios de interrupção” em revistas, mala direta, rádio e televisão. Como os consumidores são bombardeados por informação demais, é preciso antes construir um relacionamento com eles, atraindo-os com alguma isca – amostra grátis, desconto, sorteio, enquete. O “marketing de permissão” se direciona apenas a voluntários, ou seja, pessoas que se cadastraram para receber mensagens. (Ebook Endeavor)

#Transformando clientes em Leads

Email Capa

Você deve estar se perguntando porque fizemos esta introdução, não é mesmo? Queremos abordar a ascensão inegável do Inbound Marketing e suas estratégias no Marketing Digital.
A técnica visa a atração e conquista dos clientes, esta metodologia criou nos últimos anos inúmeras oportunidades de crescimento a partir do enfoque e mensuração das atividades por meio de indicadores reais,vendas, cliques, likes, leads ou o que for mais relevante para a empresa.
Quer saber o que é Inbound Marketing, leia este post aqui: Mas afinal o que é Inbound Marketing .

#É necessário Planejamento

20 E-MKT

Conteúdo é “Rei” em vez de “comprar” o interesse das pessoas por uma marca “conquista-se” a atenção de clientes em potencial acerca de um produto ou serviço desenvolvido por uma empresa. Mas para atrair visitantes para o site de uma empresa por meio do investimento em conteúdo relevante, são utilizadas algumas técnicas e você pode contar conosco. (E-mail MKT, SEO, Blogs, Social Mídia).
Conforme dissemos acima, a produção de conteúdo relevante é o cerne do Inbound Marketing.  E para ser encontrado pelos clientes em potencial de uma empresa que investe em marketing digital, esse conteúdo deve ser otimizado.

A possibilidade de gerar engajamento e tráfego qualificado com a disponibilização de conteúdo relevante acerca de um produto, serviço ou mercado já está bem clara.
No topo do funil do Inbound Marketing é fundamental saber identificar as necessidades das personas estabelecidas para uma marca.

Não basta apenas investir em mídias.

Inbound Marketing

Inbound Marketing

É comum vermos amigos empresários, investirem sozinhos em mídias pagas nos meios sociais, ou fazer suas próprias divulgações, afinal é uma ferramenta aberta para todos e nós não somos contra esta ação, entendemos que todos nós precisamos economizar e “garantir o pão”, ainda mais no cenário atual do nosso país.
Mas a pergunta é : De fato, estão economizando ?

5 dicas para você acompanhar seus resultados

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Apenas investir  e não mensurar os retornos, não é a uma boa saída, você pode estar investindo em canais não relevante para o seu negócio, para avaliar você precisa acompanhar algumas métricas, pelo menos as básicas, por isso vamos compartilhar com você algumas perguntinhas que responderão se o seu investimento está sendo eficiente para as conversões e crescimento da sua marca.

  1. Custo por lead: quanto custa para gerar um lead para sua empresa?
  2. Custo por venda: quanto custa para gerar um novo cliente na sua empresa?
  3. Total de visitas: quantas pessoas visitaram seu site?
  4. Total de leads: quantas delas se tornaram leads?
  5. Total de vendas: quantas delas se tornaram clientes?

Se você já investiu e possui todas estas dúvidas, esperamos poder ajudar você a atrair, cativar e a manter grandes relacionamentos com os seus clientes agora e no futuro.

Vamos bater um papo?

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