Sua empresa está preparada para utilizar um sistema de call tracking?

03/07/2018

O call tracking é uma das ferramentas mais poderosas para o marketing digital.

Afinal, ao investir em campanhas de links patrocinados, você precisa saber que os seus esforços são bem-sucedidos e os clientes chegam até sua página, certo?

Por rastrear esses passos do usuário online, essa solução torna-se cada vez mais presente no mercado. Mas será que a sua empresa está preparada para utilizar um sistema de call tracking?

Para começar essa análise, é preciso entender primeiro como funciona o call tracking:

Vamos supor que você trabalha em um e-commerce que vende sapatos femininos. A sua loja conta com um site oficial onde é possível comprar esses produtos.

Sua loja tem uma página no Facebook, uma no Instagram e um canal no YouTube onde você apresenta dicas de moda.

Você decidiu investir em links patrocinados para aumentar a exposição da sua marca e atrair mais clientes.

Assim, você reservou 25% do seu orçamento para os anúncios em cada plataforma.

O sistema de call tracking cria um número de telefone secundário para cada um desses canais digitais.

Quando o usuário entra no seu site por meio de um dos quatro tipos de anúncio e liga para esse telefone, ele automaticamente é redirecionado para o seu telefone principal e o atendimento segue normalmente.

A diferença é que o sistema registrará a origem dessa ligação, ou seja, qual foi o caminho traçado pelo cliente até chegar à sua loja.

Dessa forma, é possível identificar qual anúncio atrai mais clientes e aumentar o investimento nessa plataforma específica, potencializando as chances de um ROI (Retorno de Investimento) maior.

Então, como você pode ver, a utilização de um sistema de call tracking é uma inovação poderosa para qualquer empresa que deseja estabelecer a sua presença online e atrair mais clientes pelos meios digitais.

Porém, é preciso que você esteja completamente preparado para receber esse sistema.

 

Não sabe se é o momento de investir em um sistema de call tracking poderoso?

Então confira abaixo alguns pontos a serem analisados:

  • Você possui orçamento disponível para o sistema de call tracking

Além da compra de um sistema de call tracking eficiente, é preciso considerar no orçamento o tempo de seus colaboradores para análise dos dados coletados.

Considere a disponibilidade de equipamentos necessários e outros valores decorrentes da implantação do sistema.

Essa disponibilidade garante que você pode contar com um sistema eficaz que trará retorno  para a sua empresa.

  • Você pode contar com uma central de atendimento

De nada adianta traçar o caminho do usuário até a sua empresa se o atendimento não for como esperado.

Então, caso o cliente não possa tirar todas as suas dúvidas e conseguir o sentimento de segurança com os seus serviços ou produtos, existe uma chance muito grande de ele não ser convertido em um lead.

Quando os usuários chegam até a sua página, o ideal é que eles realizem uma aquisição e tornem-se clientes fiéis.

Por isso, para investir em um sistema de call tracking, é preciso que você possa contar com uma central de atendimento capaz de melhorar a experiência do usuário.

  • Você está disposto a investir o seu tempo

O call tracking exige um tempo considerável por parte das empresas.

É preciso disposição para analisar os dados coletados e começar a pensar em como utilizar essas informações de forma estratégica, aplicando o conhecimento para auxiliar no crescimento do seu negócio.

Após a implantação do sistema, existe uma grande possibilidade de que os dados sejam inutilizados e acabem caindo no esquecimento.

Porém, se você quer potencializar os seus resultados, é preciso disposição para investir o seu tempo para criar soluções inovadoras para os canais digitais.

Então, se você se identificou com os três pontos citados acima, a sua empresa está preparada para utilizar um sistema de call tracking!

Mas caso o resultado seja negativo, não se desespere.

O planejamento é essencial para uma implantação bem-sucedida.

Então reconsidere todos esses quesitos para garantir que esse sistema chegue como um ponto positivo para o seu negócio.

Tem algum case de sucesso com o call tracking para compartilhar?

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Até a próxima!

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