A internet fornece mais de uma forma de seu público conhecer o seu conteúdo, havendo duas formas principais de fazer isso: tráfego orgânico e tráfego pago.
Ainda que ambos signifiquem que seus visitantes estão conseguindo chegar aos seus conteúdos, eles se diferenciam em relação aos métodos aplicados.
O tráfego orgânico trata da habilidade de sua marca de emplacar boa visibilidade sem precisar investir em recursos de mídia.
Quando ao buscar o nome de sua empresa ou produto no Google, ela aparece entre os primeiros resultados, significa que está sendo possível obter um bom fluxo de tráfego orgânico devido a esse destaque.
Já as principais formas de conseguir tráfego pago incluem campanhas no Google AdWords, LinkedIn Ads, Facebooks Ads, entre outras.
Geralmente o contexto é sempre o mesmo, no qual deve-se definir um público-alvo para segmentar o conteúdo, o nível de investimento e a duração da campanha. O próximo passo é monitorar seus resultados em tempo real.
O que é tráfego orgânico?
Chamamos de tráfego todas as visitas que um canal digital, como o site ou blog de sua empresa de terceirização de serviços.
Tráfego orgânico, por sua vez, se refere às visitas conquistadas de forma espontânea, sem o uso de anúncios. Esse tipo de tráfego geralmente vem de mecanismos de busca, como Google, Bing e Yahoo.
Não podemos dizer que o tráfego orgânico não envolve custo algum, pois as estratégias para atrair visitas custam dinheiro e levam tempo.
A principal diferença do tráfego orgânico para o pago é que você acaba gastando dinheiro uma vez para colher resultados por muito tempo.
Por exemplo, um artigo de blog exige tempo e dinheiro, mas pode gerar resultados hoje e daqui um ano. Os anúncios duram somente o tempo que você paga por ele.
Por que o tráfego orgânico é importante?
A relevância é o patrimônio mais valioso que uma marca tem na internet. Ao ganhar visibilidade e conquistar um ritmo crescente de visitas, podemos considerar que a marca é bem conhecida por sua audiência.
Também devemos considerar que podem ser desenvolvidas estratégias eficazes para impactar esse público com ofertas bem direcionadas.
Trata-se de um investimento que gera frutos por tempo indeterminado. Quando as páginas do seu site de hotel expo center norte possuem uma boa posição no Google, trata-se de um direito conquistado pela competência da sua otimização.
As ações futuras terão vantagem porque é fácil encontrar suas ofertas sem a ajuda de investimento em mídia. Caso sua marca não esteja conseguindo obter um bom fluxo de tráfego orgânico, é preciso se alertar e estruturar estratégias para reverter esse quadro.
Por que investir em tráfego orgânico?
O tráfego orgânico é o alvo principal de muitas empresas que resolveram investir em marketing digital. Vendo os benefícios que essa estratégia pode trazer para o seu negócio, certamente você vai entender o porquê.
1. Custo-benefício
Primeiramente, o tráfego orgânico contribui com a redução de custos da sua estratégia de marketing quando comparado com o uso de anúncios.
A consequência é que a margem de lucro de seu laboratório de análise de água sobre as vendas é maior. Dessa forma, podemos dizer que a relação custo-benefício do tráfego orgânico é indiscutível.
2. Escalabilidade
Os anúncios não são escaláveis, de forma que quando você parar de gastar com eles, seu tráfego vai diminuir.
Outra questão é que o custo para atrair um grande número de visitantes qualificados pode ser inviável. Já com o tráfego orgânico ocorre o contrário: mais visitas diminuem o seu custo.
3. Relevância
O Google aponta quando um resultado é um anúncio pago. Dessa forma, o usuário já sabe que a página está tentando vender algo para ele, o que diminui a confiança nas informações apresentadas.
Já o resultado orgânico é sempre tido como genuíno, ganhando mais credibilidade logo de início para seu blog de coleta de resíduos sólidos.
4. Duração
Não existe prazo de validade para a duração dos resultados de uma estratégia orgânica em seu blog.
Uma única postagem pode gerar milhões de vendas durante um longo período de tempo, o que beira o impossível se compararmos com o custo de manter uma campanha de tráfego pago rodando continuamente.
5. Construção de relacionamento
O tráfego pago possui seu valor, sendo mais indicado para quem quer fazer uma venda imediata.
Visando construir relacionamentos próximos e acompanhar o cliente ao longo de toda a jornada de compra, o tráfego orgânico é a melhor escolha para sua empresa de medidor de pH.
Considere o que falamos sobre custo, a confiança dos usuários e a possibilidade de escalar os esforços.
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O que é tráfego pago?
No universo da internet e do marketing digital, tráfego pago trata-se de toda a audiência de um blog ou site que vem de anúncios feitos em mecanismos de busca (Bing, Google), redes sociais (Instagram, LinkedIn, Facebook) e outros sites.
Em outras palavras, é quando você paga para que os visitantes cheguem até a sua página. Quem recebe o valor investido não é o internauta, e sim as plataformas que citamos acima.
Ainda que seja possível ter sucesso na economia digital apostando apenas em crescimento orgânico, normalmente é preciso investir em anúncios para acelerar o crescimento.
A melhor escolha é combinar o tráfego pago e o tráfego orgânico, abordando todas as frentes. Também é importante que sua empresa de compra e venda de sucata busque mais conhecimentos sobre SEO e e-mail marketing.
Por que o tráfego pago é importante?
Vale ressaltar aqui que o valor do tráfego orgânico não tira a importância de trabalhar com o tráfego pago. Geralmente é necessário um esforço rápido e eficaz para colocar sua marca diante das pessoas certas.
A melhor opção nessas situações é investir em mídia para alavancar sua visibilidade durante um período específico. Um grande benefício do tráfego pago é sua habilidade de segmentar adequadamente as suas campanhas.
Mas atenção: não basta apenas depositar o dinheiro e esperar os retornos chegarem. É preciso planejar suas decisões, considerando o público-alvo, o tipo de mensagem e o canal utilizado.
Fazendo uma comparação com o tráfego orgânico, o tráfego pago é a forma mais rápida de alavancar sua visibilidade e relevância, no entanto sem a mesma durabilidade.
Essa estratégia pode proporcionar o sucesso necessário para campanhas pontuais, mas não dispensa a necessidade de otimizar seu conteúdo para que consiga estar entre as primeiras posições do Google e demais formas de obter tráfego orgânico.
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Principais ferramentas para tráfego pago
Como pontuamos no tópico anterior, são diversas as opções de ferramenta que aceitam o dinheiro da sua empresa de fossa séptica para exibir links do seu negócio. As principais plataformas para conseguir tráfego pago são:
- Google Ads;
- Facebook Ads;
- Anúncios no YouTube;
- Instagram Ads;
- LinkedIn Ads;
- Native Ads.
É importante ressaltar que alguns itens dessa lista são das mesmas empresas, como o Google, o YouTube, o Facebook e o Instagram. Dessa forma você pode realizar a gestão deles no mesmo lugar (Google e Facebook, respectivamente).
Atente-se também ao fato de como essas duas empresas concentram grande parte da verba publicitária do mundo atualmente.
Como atingir um equilíbrio entre tráfego orgânico e pago?
Aqui você já deve ter percebido que tanto o tráfego orgânico quanto o tráfego pago são importantes para a visibilidade de sua empresa, de forma que não é recomendável descartar um em favor do outro.
É importante que ambos caminhem juntos tendo como objetivo em comum trazer cada vez mais relevância para o seu negócio no que mercado que está inserido.
Você pode desenvolver estratégias que sejam capazes de aprimorar o tráfego pago e que da mesma forma atuem sobre o tráfego orgânico.
Para o primeiro caso, crie campanhas de mídia cada vez mais estratégicas, e para o segundo, invista em esforços de otimização e conquista de links externos, melhorando os resultados do seu blog de análise de água.
Considerações finais
Um grande princípio do marketing digital é a atração de pessoas. Se você não conseguir atrair o público certo para seus canais digitais, não haverá resultados. Durante um longo tempo, as principais formas de chamar atenção de possíveis clientes eram pagas.
No entanto, com o avanço da internet, esse cenário tem mudado para melhor e hoje em dia é possível gerar visitas para um site sem gastar dinheiro com anúncios ou compras de listas de e-mail, com o que chamamos de tráfego orgânico.
Tanto o tráfego pago quanto o tráfego orgânico devem ser estimulados em suas estratégias, de forma que eles se complementam para resultados otimizados. Talvez utilizar apenas um dos tipos pode fazer com que sua empresa demore para ficar conhecida no mercado.
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