Antes de mais nada, te aconselho a ler este conteúdo sobre a concorrência no meio dos blogs para lojas virtuais. Se já leu, vamos em frente para descobrir 4 tipos de conteúdos para escrever no blog de e-commerce e engajar seu público 😉
Tenha algo em mente desde de já: definir suas personas é um ponto crucial para gerar conteúdo para o blog. Este tipo de definição, quando bem elaborada, ajuda entender qual será o tema (pauta) para você escrever. Desta forma, com as pautas em mãos, você pode explorar formas diferentes de expor os conteúdos relevantes.
Os 4 tipos de conteúdo para escrever no blog de e-commerce e se destacar!
#1 Mantendo atenção, tópico por tópico
Aproveite o engajamento que as listas de tópicos trazem por natureza. Este tipo de conteúdo facilita muito a leitura e mantém a pessoa ligada até o final do artigo!
Quando você adiciona este tipo de chamada, as pessoas tendem a clicar. Pois este gatilho instiga a curiosidade unindo com a comodidade de consumir conteúdos neste formato.
Portanto, se ainda não escreveu algo assim no seu blog de e-commerce, aproveite esta dica! Se você estiver sem inspiração, vou te mostrar alguns pontos, usando o exemplo de um e-commerce moveleiro:
- 10 Móveis que toda sala de estar precisar ter;
- 5 Fatos que não te contaram para deixar a cozinha organizada;
- 7 Ideias para decorar quarto de criança junto com os dos pais;
Viu como este tipo de abordagem é atrativa? 🙂
#2 Que lindo, quero para mim!
Ás vezes, nossas ideias parecem fugir da mente. Seja para um look do dia, uma decoração nova, um produto para facilitar a rotina… Por isso os conteúdos de inspiração podem vir a calhar para seu público-alvo!
Para que este conteúdo seja um sucesso, basta trazer aquela luz que falta para seu cliente, inspirando-0 em um momento de incerteza.
E olha que legal, você pode adicionar seu produto no meio do conteúdo, mostrando seu valor para cliente. Suas chances de gerar conversão e engajamento com a marca irá aumentar! Tenha certeza disso. 😉
#3 As perguntas que todos amam responder!
Geralmente ao escrevermos um conteúdo, queremos que ele viralize nas redes sociais! E, estar presente nos canais sociais corretos, já é um bom passo para que isso ocorra! Mas existe um fator extra que você pode explorar hora ou outra, que são os Quiz!
Este tipo de joguinho digital, permite criar um conteúdo interativo com seu público. Você pode explorar ainda alguns elementos do seu produto/serviço utilizando de alguma metáfora para montar as perguntas e resposta.
Se for uma conteúdo bacana, que gere alguma resposta final divertida e criativa, as pessoas vão compartilhar nas redes sociais. Assim mais pessoas vão se achegando ao teu conteúdo.
Se você estiver em dúvida sobre qual a plataforma para criar um Quiz, recomendo a Playbuzz. Ela é bem intuitiva e fácil de utilizar!
#4 O que estão falando sobre…
Nada transmite mais segurança que conteúdos de testemunhos de outros clientes. É um excelente tipo de conteúdo para gerar relevância para seu blog. E para este aqui, você pode explorar conteúdos visuais como vídeos dos depoimentos deles.
Mas não se esqueça da autorização do cliente ao escrever no blog de e-commerce com o depoimento do mesmo!
E claro, após publicar, notifique ele. Pode ser que ele goste ao ponto de compartilhara para amigos, gerando propaganda para sua marca, tudo de grátis 😉
Pronto para escrever no blog de e-commerce e gerar engajamento?
Espero que as dicas acima possam ter contribuído para você explorar essa ponta do Marketing de Conteúdo, tornado seu blog de e-commerce ainda mais atrativo para seus clientes!
Se você tiver mais dicas, ideias de conteúdos ou dúvidas, deixe nos comentários! Em breve te responderemos!