Tik Tok: Entenda como essa mídia social pode aumentar os resultados da sua marca

22/02/2022
tik tok

Só no ano de 2021 o Tik Tok foi a plataforma mais vista, ultrapassando o GoogleDemais, não é mesmo? Essa mídia social veio para ficar e ganhou o coração do mundo inteiro. Afinal, não tem como negar que realmente é muito viciante!

Contar com ela em sua empresa pode ajudar a alavancar as vendas e a tendência é que ela venha para ficar. E se engana quem pensa que Tik Tok é só dança! Isso porque, essa plataforma é uma forma de influenciar a compra e mostrar seu produto em até 3 minutos.

Quer saber mais sobre como o Tik Tok pode ajudar e muito na estratégia de venda da sua empresa? Então confira nosso artigo!

Por que usar Tik Tok em minha empresa? 

Durante a quarentena, o uso do Tik Tok cresceu muito quando o assunto foi venda para as empresas. O ponto mais vantajoso do Tik Tok é que é possível fazer anúncios sem ser invasivo ou muito cara de anúncio. Além disso, você pode contar com a ajuda de influenciadores para mostrar aos usuários durante 3 minutos como usar seu produto.

No Tik Tok as pessoas estão interessadas em ver, então é muito provável que elas não passarão seu vídeo até que ele acabe. Então, sim, vale a pena criar um Tik Tok para sua empresa, mas é preciso alguns pontos de atenção!

Isso porque cada empresa tem uma maneira de mostrar seu produto. Ou seja, se você é uma papelaria, busque mostrar detalhadamente o produto, para que serve. Algo que funciona (e muito) é mostrar os pedidos efetuados, o que as pessoas estão comprando. Assim, seu público se sentirá atraído a também comprar.

Da mesma forma, se você vende pacotes de viagens e quer usar o Tik Tok a seu favor, uma boa ideia é trazer vídeos de viagens e pontos turísticos populares.

Qual o público do Tik Tok?

Segundo uma pesquisa realizada pela Kantar Ibope, no ano de 2020, cerca de 24% dos usuários têm em torno de 35 a 55 anos. Porém, a outra grande parte está entre 18 a 35 anos, e buscam usar a mídia social como entretenimento.

Portanto, a nossa dica é que você tenha em mente qual o seu público-alvo, pois só assim você saberá qual linguagem utilizar e como mostrar seu produto. Por exemplo, se o seu público tem 24 anos, é provável que, caso você seja uma loja de roupas, o seu público precise de roupas para trabalhar e ir para a balada.

Dessa forma, você investiria em vídeos mostrando esses looks e atraindo sua atenção para compra.

Tenha sempre em mente que, antes de iniciar a gravação dos seus Tik Toks, é importante traçar um plano de comunicação personalizado para seu público, combinado?

E se você já quer deixar programado seu conteúdo, a nossa dica é o Hootsuite. Essa ferramenta irá te ajudar diariamente a deixar seus conteúdos programados para vinculação. Assim você sempre terá postagens. 

03 dicas de como usar o Tik Tok

Ficou animado para usar o Tik Tok em sua empresa? Então, tire da cabeça que Tik Tok é só dancinha, esse é o primeiro passo. Você pode fazer muitas coisas legais nessa mídia social que a cada dia cresce mais.

Pensando em ajudar você e a sua empresa, separamos algumas estratégias para você ter sucesso em sua conta. Vamos lá?

01. Challenges 

Você com certeza já deve ter visto um challenge, termo em inglês para a palavra “desafio”. Um dos mais famosos foi o do balde de água fria e agora no momento são as danças.

Hoje os usuários e influenciadores usam o challenge quase que todo mês em suas mídias sociais. Então, como você pode usar isso em sua empresa? Bom, na verdade é bem simples e só demanda um pouco de criatividade e conhecimento sobre seus produtos!

Se você usa maquiagem, crie um challenge com uma música em alta e utilize hashtag personalizada para seu negócio. Se outras pessoas gostarem, irão realizar o desafio e marcar sua empresa, as chances de vendas são enormes!

Dublagens ou pegadinhas também fazem parte dos challenges. Basta ser criativo e entregar para o público, eles irão amar!

Lembre-se: a proposta precisa estar alinhada com seu público-alvo. Pois não adianta fazer tudo muito elaborado, porém não estar de acordo com seus consumidores.

2. Parceria com influencers

Assim como no Instagram, contar com a ajuda de influencers em seu Tik Tok irá ajudar a alavancar suas vendas. Por isso, peça para os influenciadores mostrarem como usar seu produto, os benefícios e falar de uma forma que seja natural, nada muito como forma de anúncio.

Uma forma que viraliza muito no Tik Tok é vídeos de influenciadores falando a qualidade do produto e sendo sinceros em seus feedbacks.

03. Seja criativo

O ideal é não ficar copiando os concorrentes, seja você mesmo! Você pode se inspirar, mas acredite no seu potencial e abuse disso. Seus consumidores irão gostar de ver algo diferente e autêntico.

Gostou das nossas dicas? Então, compartilhe com a gente o que achou!

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