Do Go-Live ao Sucesso Contínuo: Como a Sustentação Pode Fazer a Diferença

18/12/2023

Se você possui um site ou e-commerce, sabe como é difícil lidar com os problemas técnicos, sem ter um profissional de tecnologia, ou uma equipe que resolva os problemas na hora. 

Quantas vezes você teve que passar por esses problemas na plataforma, getways de pagamento, entre outros, e não teve como resolvê-los na hora, por conta da falta desses profissionais? 

Só quem já passou por isso sabe quais são as consequências que esses problemas podem trazer para o seu negócio. Por isso, para evitar que essas situações aconteçam, é preciso contratar uma equipe que saiba 

Neste artigo, vamos apresentar o que é o serviço de sustentação da Nairuz, quais são os principais benefícios e como ele pode fazer toda diferença para a sua empresa! 

O que é o serviço de sustentação? 

Para quem não está familiarizado com o termo, um serviço de sustentação é, essencialmente, uma estratégia operacional a qual visa manter a estabilidade, segurança e eficiência de um e-commerce ou site. 

Por conta disso, ele abrange um conjunto de atividades contínuas voltadas para o suporte, manutenção, evolução e intermediações técnicas. Dessa forma, garantindo que as operações, como vendas em um e-commerce por exemplo, fluam sem interrupções significativas. 

Quais são os principais benefícios de um serviço de sustentação? 

Ao optar pela contratação de um serviço de sustentação, você confere diversos benefícios para o seu negócio, como por exemplo: 

Estabilidade operacional: 

Em primeiro lugar, ao investir em um serviço de sustentação, é garantido que os sistemas de sua empresa estejam sempre operacionais. Assim, minimizando o tempo de inatividade, além de manter a continuidade dos negócios. 

Eficiência e desempenho aprimorados: 

Além de trazer mais estabilidade para o sistema, a sustentação também confere a otimização e melhoramento contínuo do desempenho dos sistemas. 

Isso porque a sustentação contínua garante o atendimento das demandas e desafios das mudanças no mercado. Ou seja, se for preciso atualizar o sistema para dar conta de novas ferramentas e softwares, a sustentação é essencial para esse serviço. 

Segurança dobrada: 

Um dos maiores perigos que precisamos nos proteger hoje em dia, quando se trata de um ambiente online, é a segurança. 

Com constantes ameaças cibernéticas, um serviço de sustentação robusto inclui medidas de segurança proativas para proteger dados sensíveis. Além disso, manter a integridade dos sistemas. 

Isso também passa mais credibilidade para os usuários, os quais buscam sites que ofereçam as melhores condições de segurança de seus dados. 

Custos controlados: 

Por fim, uma das vantagens da contratação da sustentação é o poder de controle de gastos. 

Ao antecipar e corrigir problemas antes que eles aconteçam e se tornem crises, é possível economizar custos a longo prazo. 

Por isso, um serviço de sustentação eficiente contribui para a prevenção de problemas, assim, evitando custos maiores associados às falhas imprevistas no sistema. 

Quais são os riscos de não ter um serviço de sustentação? 

Contar com a sorte de não ter problemas com o seu sistema, principalmente em datas importantes para vendas como a Black Friday, não é a melhor estratégia para o seu negócio. 

Por isso, ao não contratar os serviços de sustentação, o seu site está correndo diversos riscos, como por exemplo: 

Tempo de inatividade prolongado: 

Sem um serviço de sustentação para o seu site, primeiramente, a empresa fica mais suscetível a falhas técnicas e tempo de inatividade prolongado. Consequentemente, resultando em perda de produtividade e oportunidades de negócio, seja qual for o seu ramo de trabalho. 

Vulnerabilidade de segurança: 

Além do mais, a falta de manutenção contínua do seu site permite que o sistema fique desprotegido contra as ameaças cibernéticas que já mencionamos acima. Assim, colocando em risco dados importantes e reputação da sua marca. 

Baixo desempenho: 

Uma das consequências de um sistema desatualizado é o baixo desempenho do seu site. Isso porque eles podem não acompanhar as demandas operacionais, dessa forma, levando a uma queda de performance geral da sua loja virtual ou website. 

Por que contratar uma agência de tecnologia para o suporte de sustentação? 

Agora que você já entendeu quais são os principais riscos de não ter uma equipe de suporte para sua empresa, vamos apresentar as vantagens de uma agência de tecnologia, como a Nairuz, para cuidar do suporte de sistemas da sua marca. 

Com a finalidade de trazer todo o conhecimento de tecnologia atualizado para para a marca, a Nairuz mantém-se atualizada com as últimas tendências e melhores práticas no setor. 

Assim, garantindo um suporte técnico de alta qualidade para atender as demandas de tecnologia do seu site. 

Além disso, ao terceirizar o suporte de sustentação, é possível que você se concentre em suas principais competências. Ao passo em que os especialistas de tecnologia da Nairuz cuidam da infraestrutura tecnológica. 

Por fim, a Nairuz está sempre à frente, quando o assunto é tecnologia e inovação. Por isso, proporcionamos aos nossos clientes acesso às soluções avançadas para aprimorar os seus sistemas. 

Em resumo, o serviço de sustentação da Nairuz é um investimento crucial para empresas que buscam não só manter, mas também otimizar seus sistemas. 

Por isso, ao escolher a Nairuz como sua agência de tecnologia, você adquire todo um suporte de sustentação eficaz e especializado. Entre em contato com os nossos consultores para saber mais sobre os nossos serviços. 

  • Categorias