Sempre será gatilho de Marketing para sua loja virtual…
Estamos na era digital, encontramos nomes renomados discutindo a cerca dos hábitos de consumo das gerações x, y, baby boomers e todos estes assuntos tem verdadeira relevância para as ações de marketing para sua loja virtual, mas a velha receita da vó ainda funciona muito bem e não deve ser esquecida: “Se você quer que uma visita retorne na sua casa, cuide bem dela, mantenha contato sempre e seja hospitaleiro”.
#Reter um cliente é muito mais barato que conquistar um novo
Talvez já tenha virado ladainha a história, que investir em relacionamento com cliente é de suma importância para os seus negócios, pois é mais barato vender para os fidelizados e continuar vendendo do que conquistar um novo, isso referindo-se a custo de aquisição, mas é uma realidade a ser considerada. Sua equipe está preparada e motivada para atender os seus clientes? Seus clientes estão sendo bem atendidos? Seus clientes retornam?
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Por um bom tempo as empresas tinham como meta conquistar o cliente e futuramente relacionar-se, porém estamos vivendo na era digital, os clientes possuem acesso a diversos concorrentes com apenas alguns cliques, facilitando o seu processo de escolha, e o preço nem sempre é o fator determinante de uma compra, mas sim o valor.
#Você precisa de marketing para sua loja virtual vender.
Sem sombra de dúvidas, para que você possa ter resultados excelentes em conversões/vendas, você precisa de marketing digital para sua loja virtual. Mas você precisa relacionar-se com os seus clientes, eles precisam se sentir acolhido.
Seja através de um chat para esclarecer suas dúvidas, seja através das suas mídias sociais. O seu cliente quer falar e quer ser ouvido, a sua loja virtual não pode esfriar este relacionamento, ela tem que aquecer, ela é uma porta de entrada para seu time de vendas, mas não isenta a sua equipe de um contato mais caloroso, de um pós venda eficaz.
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#O Relacionamento com o cliente é chave do sucesso.
O que te faz diferente dos seus concorrentes, além das suas exímias habilidades? Você já parou para pensar nisso? Hoje na era digital as pessoas perderam a experiência do “calor do relacionamento”. Mas grandes marcas acreditam nesta chave de sucesso, afinal a tecnologia não é nada sem as pessoas.
Por traz de um clique existe alguém cheio de emoções. Que escolheu ter experiências incríveis com os seus produtos, existe alguém que precisa voltar sempre.
Um dos grandes nomes do marketing, Philip Kotler. Em seu livro, Marketing 3.0, ele reforça que precisamos nos relacionar com o cliente, sendo a venda uma consequência e faço dele as minhas palavras, pois o crescimento da nossa empresa não está ligado apenas na identificação de novos possíveis mercados. Trata-se também de estar em sintonia com os clientes que já possuímos, ou poderíamos ter.