Dicas para vender em tempos de crise

21/04/2020

Em tempos de coronavírus, muitas pessoas têm tido dificuldades em seus comércios e empresas. Com isso, a Nairuz traz a você algumas informações para ajudar você a vender em tempos de crise.

O ano de 2014 não foi o ano que os empresários gostariam, pois houve menos emprego, menos faturamento, menos investimentos. Muitos setores registraram resultados negativos neste ano.

Atualmente, o mundo vive uma crise econômica por conta do Covid-19, uma pandemia que afetou o mundo todo e vem causando a morte de inúmeras pessoas.

Em meio a tudo isso, comerciantes e empresários acreditam que não podem deixar seus negócios parados, pois futuramente serão prejudicados, portanto a crise precisa ser sinônimo de oportunidade para esses empreendedores, tanto de pequenas a grandes empresas.

Para muitos, a crise é oportunidade versus risco, pois a economia fraca é parte do risco do empresário e do time de vendas. Encontrar a oportunidade nem sempre é fácil quando as contas apertam. Por isso, esta é a hora de refletir.

Neste momento é necessário olhar e avaliar quais são os pontos fortes, pontos fracos e onde a coisa está apertando mais. É um momento de reflexão. Com isso, vejamos o que fazer para correr atrás do resultado mesmo em períodos de crise.

Confira dicas para se adaptar e continuar a vender em tempos de crise

vender em tempos de crise

A adoção de novas estratégias e estudo constante das movimentações no mercado são essenciais para se adaptar nesse tempo de crise.

Avalie o problema pelo qual está passando

Comece avaliando o problema nas vendas, tentando entender por que seu negócio não está vendendo, por que o cliente entra no site, mas não compra. Responder estas perguntas é crucial para determinar onde está a raiz da falta de faturamento.

A partir disso, deve se criar ações para resolver ponto a ponto. Se ninguém está comprando porque falta dinheiro, pense em promoção para que o consumidor ache mais interessante. Se o cliente não chega, faça uma estratégia de comunicação para as pessoas se lembrarem de você.

Pense no cliente

O segundo passo é pensar em como melhorar a experiência de compra do cliente e, quem sabe, aumentar também o ticket médio, pois as empresas que conseguem agregar valor no que oferecem, pensam na experiência do cliente, criando um ambiente diferenciado, que favoreça as vendas.

Aproveite para perguntar aos clientes como foi a experiência, se o atendimento foi correto e se os produtos estavam dentro do esperado. As respostas podem servir para aprimorar o contato com este cliente e avaliar se é preciso treinar melhor a equipe.

Invista em uma equipe de consultoria

É fato que a conta do coronavírus será alta, e o que se estima é que pela primeira vez em anos a economia chinesa terá recessão e o resto do mundo deverá seguir o mesmo caminho em 2020.

Dessa forma, é essencial que as empresas saibam como operar de forma enxuta, com um bom planejamento financeiro.

Portanto, recomendamos contratar uma consultoria de contabilidade que ensinará como lidar com as perdas financeiras ocasionadas pela Covid-19 e como organizar o seu negócio para tirar o melhor da situação.

Aplicativos de entrega (B2C) podem te ajudar a vender em tempos de crise

Você já pensou em atender o seu público via aplicativos de entrega? Para alguns determinados segmentos, como o setor de restaurantes, essa já é a realidade, até mesmo mais do que vendas presenciais.

No entanto, com a população praticando o isolamento social, uma boa estratégia pode ser usufruir da atual estrutura de entrega de produtos no mercado, que é montada por aplicativos como o iFood, Uber Eats e Rappi para manter as vendas durante o período do coronavírus.

Praticamente todos os produtos podem ser vendidos nesse contexto, como roupas, games, filmes, livros, comida e até as papelarias estão aderindo este modelo de vendas com aplicativos.

Basta higienizar bem os produtos e os pacotes de entrega para diminuir os riscos de contaminação entre os clientes e entregadores.

 

Viu como é fácil manter a conexão e vendas com seus clientes?

Se deseja ter mais informações sobre o que fazer neste período de quarentena, fique atento em nossos canais.

 

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