Vamos destacar aqui o porque você deve investir em Marketing Digital em um momento de crise, como este que estamos passando, referente ao coronavírus.
De início, destacamos aqui os erros cometidos por empresas durante uma crise, e um dos erros mais comuns é o corte de verbas destinadas à comunicação e marketing.
Na verdade, o que ainda pode ser visto como gasto supérfluo deveria ser enxergado como uma estratégia importante na gestão do negócio, pois com o momento delicado da economia, a empresa não deve se “esconder” dos seus potenciais clientes.
Embora seja um grande desafio, mesmo em cenário de crise econômica, as empresas devem pensar em crescer. Para isso, o segredo é não abrir mão dos bons investimentos. Com a retração da economia, você sabe que os clientes vão buscar as melhores condições possíveis.
Desse modo, uma das alternativas da empresa é captar e fidelizar seus clientes, e nessa hora as estratégias de marketing digital estão ganhando cada vez mais destaque.
Mas vale a pena investir em marketing digital em um período de crise?
O Inbound Marketing, pode ser uma saída para sua empresa crescer de maneira mais rápida e rentável. Investir em conteúdo para a captação de leads, além de tecnologias analíticas para aprimorar a eficiência de vendas, podem trazer inovação nos processos de compras e marketing.
A web é um canal que oferece oportunidades de vendas prontas, e permite que você conquiste clientes para o seu negócio, o que encurtará o seu ciclo de vendas.
Outro motivo que deve ser levado em consideração para que a crise não afete suas estratégias de marketing digital é o fato de que na internet tudo é mensurável.
Dessa maneira, você pode testar todas as opções disponíveis, e quando a ação de marketing realizada se transformar em leads, oportunidades ou vendas, você saberá exatamente qual caminho deve seguir.
O investimento em marketing irá fornecer uma melhoria constante para sua empresa, pois a partir do momento em que você pode medir as ações, você também pode melhorá-las.
Como continuar vendendo em tempos de crise?
A pandemia provocada pelo novo coronavírus virou o mundo de pernas para o ar, tanto em questões econômicas como afetando o dia a dia da população.
Atualmente, temos visto que quem mais tem sofrido com essa pandemia são os pequenos e médios empresários, e claro que as grandes empresas também estão sendo afetadas, tanto que muitas precisaram fechar as portas de seu estabelecimento físico e ficar em casa para diminuir a propagação da doença.
O problema é que o fechamento repentino das empresas e lojas físicas provoca queda no consumo e, consequentemente, redução no faturamento das empresas.
Com isso, muitos empreendedores não sabem como vão fazer para manter o negócio funcionando, pagar fornecedores e funcionários e arcar com outros gastos.
Nós, da Nairuz Consultoria, viemos através deste conteúdo te ajudar a encontrar soluções e oportunidades para lidar com os desafios.
Inovação
Você pode ser um microempreendedor individual ou até mesmo ter uma pequena empresa, neste momento não importa o tamanho do seu negócio, mas a inovação deve ser uma meta constante.
Inovar não é necessariamente implementar uma nova tecnologia, mas criar uma nova maneira de lidar com um problema, oferecendo uma solução rápida e que atenda às necessidades de seu público-alvo.
Mais especificamente, nestes casos, inovar significa chegar até os seus clientes, já que eles não podem mais ir à sua empresa.
Mas você deve estar se perguntando: “De que forma eu vou até os meus clientes?”
Vamos mostrar aqui três maneiras de fazer negócios que podem ser implementadas facilmente no seu empreendimento, veja:
WhatsApp Business
O WhatsApp já é uma ferramenta muito utilizada, criada para auxiliar o processo de comunicação não só no dia a dia, mas também para melhorar a comunicação dos negócios.
Em tempos de coronavírus, adotar o uso desta ferramenta pode a ser solução para garantir as vendas da sua empresa, afinal, o aplicativo permite que você continue a atender os seus clientes, mantendo a distância necessária, mas fazendo com que eles continuem comprando ou aderindo aos seus serviços.
Converse com o seu público
A crise provocada pelo novo coronavírus expõe a necessidade de as marcas saberem se comunicar, sendo flexíveis e se adaptando às mudanças. Afinal, quando o cenário se altera, todos passamos a viver em uma nova realidade, é preciso agregar valor, agir de maneira empática com o seu público e evitar o oportunismo.
Muitas estratégias de marketing digital e tendências estão sendo utilizadas pelos comércios e empresas, e algumas delas têm apresentado como resultados concretos melhor desempenho nas vendas, maior número de visitantes e engajamento dos clientes.
Juntos vamos vencer esta crise.
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