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    • E-commerce
    • Layout

    6 dicas para otimizar o layout para e-commerce

    20/05/2022
    desenvolvimento
    layout para e-commerce

    Não são apenas as lojas físicas que precisam ter uma estrutura. Os e-commerces devem contar com um layout capaz de proporcionar uma boa experiência de compra aos clientes, a fim de garantir o sucesso da sua loja virtual. Contudo, um layout funcional e atrativo facilita a navegação do usuário ao longo de todo o processo de compra, contribuindo de maneira positiva e direta para os resultados de conversão. 

    Para auxiliar quem está começando com as vendas online ou quem já tem um site e quer otimizá-lo, preparamos esse artigo! Ele conta com dicas importantes sobre um bom layout para e-commerce. Quer saber como? Continue a leitura até o final!

    O que é layout para e-commerce

    O layout envolve as cores do site, posição do logotipo, forma com que os produtos são apresentados, cores escolhidas e todas as etapas de navegação até que o cliente finalize a compra. Ou seja, de forma bem simples, é a utilização dos espaços disponíveis, e a melhor forma de adaptá-los no trabalho de vendas junto a comodidade dos clientes.

    Entretanto, conta com a função de ser a cara do seu e-commerce, parte fundamental para a sua identidade visual. O layout para e-commerce representa a sua marca, que não pode ser perdida em hipótese alguma, principalmente em relação às marcas já conhecidas do público.

    Por que o layout para e-commerce é importante

    O layout para e-commerce diz respeito à mensagem que você quer passar aos seus clientes dentro do mercado digital. Porém, além do aspecto visual, o design precisa ser atraente e bem dinâmico, permitindo uma experiência de compra incrível para o consumidor.

    Com um layout bem feito, é mais prático e fácil promover  a entrada e saída de materiais, melhorar os fluxos, auxiliar no gerenciamento visual gerando um site agradável e seguro.

    Layout para e-commerce e usabilidade do usuário

    A usabilidade é importante e deve ser levada em consideração, visto que as pessoas têm o costume de pesquisar em sites de busca por lojas e estabelecimentos que ofereçam aquilo que ela procura. Ou seja, o seu trabalho precisa ser essencial para que a sua marca seja destaque diante dos concorrentes.

    Busque causar boa impressão para ajudar na conversão e melhorar o tráfego, além disso, tenha uma inovação aberta. Um modelo de gestão empresarial que promove desenvolvimento através da descentralização da sua mentalidade inovadora.

    6 dicas para otimizar o layout para e-commerce

    Otimizar o layout do seu e-commerce pode proporcionar mais tráfego e consequentemente gerar mais leads e mais clientes para a sua loja online. Por isso, separamos algumas principais dicas para te ajudar a alcançar os melhores resultados. Confira!

    #1 Coloque a barra de busca em destaque

    Deve estar em destaque e presente em todas as páginas do site, com exceção do checkout. A barra de pesquisa pode aumentar o tempo que o cliente passa no seu site, então pense bem nesse elemento.

    #2 Crie páginas de produtos bem completas

    Disponibilize o máximo de informações sobre os produtos. Portanto, aposte em descrições detalhadas, fotos de qualidade, dados de frete, métodos de envio e formas de pagamento. Isso facilita as informações importantes ao cliente.

    #3 Possibilite os usuários a filtrarem a busca

    Quando o consumidor consegue filtrar um item por cor, preço ou categoria, fica mais fácil encontrar o que está procurando. Por isso, deixe seu layout em destaque e consequentemente fechando mais vendas.

    #4 Tenha bons menus

    Segmente os produtos através do menu. Então, uma forma simples para acelerar o processo de compra do cliente, fazendo com que ele encontre o produto com mais facilidade. 

    Você pode ainda utilizar o menu para criar seção de saldos e promoções.

    #5 Indique itens fora de estoque

    Quando o produto estiver esgotado, indique isso ao cliente, evitando que ele efetue a compra e logo receba uma mensagem de troca, por falta do produto escolhido.  O termo mais utilizado é “produto esgotado”.

    #6 Incentive a avaliação dos clientes

    As avaliações ajudam o cliente na jornada de compra, dando segurança e estabelecendo qualidade das suas ofertas. Por isso, confirme as avaliações com assinaturas eletrônicas, para garantir que tudo seja sério e verdadeiro.

    Como escolher o melhor layout para e-commerce

    Tudo funciona na base da escolha, mas não quer dizer que seja complexo ou super difícil acertar naquele layout que mais combina com a sua loja virtual. Por isso, na hora da decisão, siga essas dicas bem simples:

    • Pense sempre no cliente;
    • Cuide da velocidade de navegação;
    • Priorize a informação;
    • Pense na integração com variados meios de fretes e pagamentos.

    Então, está preparado para criar um layout otimizado no seu e-commerce? 

    Siga essas dicas, e proporcione aos seus consumidores a melhor navegação dentro do seu site, contribuindo então para o aumento das suas conversões.

    E, se quiser saber mais sobre assuntos como esse, acesse o site da Nairuz e saiba como a estratégia de segmentação de leads pode ser essencial para o seu negócio. 

     

    Boa leitura!

    E-commercelayoutLayout para e-commerceMarketing Digital

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