Link Building para E-commerce: Melhore a sua autoridade digital💪.
Realizar link building para e-commerce precisa de paciência e criatividade, pois não se trata de uma tarefa fácil, com conquistas rápidas! Afinal, trabalhar o SEO para e-commerce com perfeição requer bastante esforço, dedicação e muito estudo.
Entretanto, podemos afirmar que ter um e-commerce com relevância é um passo excelente para sua trajetória de sucesso digital.
O que é Link Building?
Resumidamente, Link Building é um conjunto de estratégias digitais, com o objetivo de construir links externos.
Estes links apontam para seu e-commerce, com a finalidade de influenciar e melhorar a popularidade nos mecanismos de busca (Google, Bling e Yahoo etc), além de gerar tráfego.
Os motores de buscas tratam os links como uma espécie de pontuação e os usam para medir a popularidade e relevância de um e-commerce na internet. Mas atenção, estamos falando de link com qualidade!
O que são bons links?
Um bom link,pode se dar por vários fatores, mas o importante deles é o texto âncora, por onde devemos começar, que está indicando para o seu e-commerce.
Pense assim, se você te um e-commerce que vende sandálias, não adianta conseguir links de um site que vende bananas. Pois os conteúdos são distintos, uma vez que o texto de origem não tenha relevância com o e-commerce de destino.
Relevância para o seu nicho:
O ideal é ter links de sites/blogs que tratam de assuntos correlatos ao seu negócio, trazendo assim mais autoridade sobre o assunto e consequentemente gerando acessos saudáveis para o seu E-commerce.
Esta estratégia, vai ajudar o buscador a identificar os termos que estão relacionados ao e-commerce e, entre outros fatores, posicioná-lo melhor para as palavras-chave indicadas.
Gere links com menções à sua marca e a termos estratégicos para sua empresa
Os links tem a responsabilidade de ditar a popularidade e relevância de um e-commerce. Um e-commerce sem links não consegue se posicionar bem nos motores de busca e consequentemente recebe pouco ou quase nenhum tráfego orgânico.
Desse modo, é importante frisar que não adianta sair por aí gerando links, sem estratégia!
Os motores de busca não olham simplesmente para o total de número de links apontando para o seu e-commerce:
Nem todo link é igual, cada um tem sua forma de ser avaliado pelos motores de busca. Por exemplo, o Google pode atribuir valor positivo ou negativo para o seu e-commerce através de seus algoritmos. Sim, alguns links podem prejudicar o seu e-commerce e até mesmo causar uma punição severa no Google, por isso tome bastante cuidado.
Você pode acompanhar a qualidade dos links que está recebendo através do Google Search Console, ou até mesmo através do SemRush uma ferramenta fantástica, para monitorar e colaborar com as estratégias de SEO.
Quais os itens básicos que devo considerar quando for conquistar links?
- Autoridade do domínio;
- Conteúdo de origem;
- Qualidade do texto âncora;
- Quantidade de links gerados pelo conteúdo origem.
Mas lembre-se, o ideal é conquistarmos os links de forma orgânica, ou seja quando temos bons conteúdos naturalmente somos marcados em outros canais de forma espontânea.
Em conclusão:
Link building é realmente difícil de ser feito com grande qualidade. Como mencionamos no inicio do post, ele demanda bastante tempo de profissionais para:
- Entrar em contato;
- Escrever o conteúdo da forma certa;
- Colocar os links naturalmente no texto.
Contudo, apesar de ser trabalhoso e com custo relativamente alto de recursos e tempo, ainda é uma excelente estratégia para acelerar seus resultados com SEO e aumentar ainda mais suas vendas e visitas orgânicas.
E para continuar evoluindo com suas estratégias digitais do seu e-commerce, recomendamos que leia estes artigos:
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Como fazer SEO para e-commerce? Aprenda e descubra a importância desta estratégia para seu negócio.