10 coisas que as pessoas odeiam no marketing digital

26/06/2018

Diariamente mais empresas reconhecem o poder do Marketing Digital. Através de estudos de comportamento e da análise constante do público de um negócio, é possível direcionar a comunicação para as plataformas corretas e isso gera muito mais oportunidades para a marca.

Então está correto afirmar que o  Marketing Digital pode ser a solução de muitos problemas e a escolha certa para alcançar os objetivos da empresa.

Animado? Nós também! Sabemos que falar de Marketing Digital é falar de investimento!

Mas antes de apresentar a imagem da sua marca na internet, é importante conhecer os erros mais comuns das empresas no mercado digital. Então preste atenção! Pois, erros que parecem simples, podem custar muito caro.

Foi pensando no sucesso do seu negócio que vamos falar de 10 coisas que as pessoas odeiam no Marketing Digital!

1- Ninguém gosta de acessar um site e ele não se adaptar ao tamanho da tela 

Começando pelo básico. Você já acessou um site na internet pelo seu notebook e quando fez o mesmo por um tablet ou smartphone, a estrutura da página apareceu toda desorganizada? Pois é, ninguém gosta disso.

Atualmente, quase tudo é feito através de um celular, desde uma pesquisa até assistir programas.

Sabia que 92,1 % dos acessos são feitos através de um dispositivo móvel? Os dados são do IBGE e só reforçam a importância da adaptação para a versão mobile.

Para completar, o estudo Webshoppers de 2017, revelou que 27,3% das vendas no e-commerce brasileiro foram realizadas por smartphone ou tablet. A estimativa é que os números aumentem  12% em 2018, e isso representa uma parte considerável da projeção de faturamento de R$ 53,5 bilhões e dos 60 milhões de consumidores virtuais.

As empresas que não investem em um design flexível para as posições e tamanhos de tela podem perder acessos, e acredite: várias marcas ainda não entenderam que a comunicação que precisa se adaptar ao cliente e não o contrário!

Então, trabalhar com um design responsivo, que muda a aparência automaticamente, encaixando o site nas dimensões do aparelho do visitante, é uma boa forma de mostrar cuidado e compromisso com seu cliente e sua marca!

O Marketing Digital pode impactar de forma positiva  ou negativa. É preciso estar atento aos detalhes!

2- Imagem ruim? Nem pensar!

Se um site que não se adapta ao tamanho da tela já incomoda, o que podemos dizer das imagens de baixa qualidade?

Quando apresentar sua marca, invista em imagens com boas resoluções. Ao divulgar seus produtos, é extremamente importante observar a qualidade das fotos. Contratar um profissional que cuide da apresentação visual é o mais indicado.

Lembre- se que a imagem faz parte da informação do produto e ninguém gosta de informações ruins. A qualidade da apresentação da sua empresa pode passar mais confiança aos visitantes.

Então não permita que sua empresa apareça de qualquer jeito. Acompanhe as imagens que fazem parte do seu site e das demais peças que serão publicadas e se  precisar alterar, providencie isso!

 As estratégias do Marketing Digital podem gerar muito retorno, mas cuidado com os excessos!

3- As pessoas odeiam preços invisíveis

É um erro comum achar que ocultar os preços vai prender a atenção do consumidor. Embora as pessoas tenham  curiosidade em saber o preço de um item, é preciso tomar cuidado.

O Marketing Digital realmente busca conquistar a atenção do público, mas isso precisa ser muito bem trabalho, pois pode ocorrer justamente o efeito oposto.

O fato é que as pessoas estão mais ocupadas e evitam perder muito tempo buscando informações. Assim, ocultar o preço dos produtos é um risco.

O tempo para atrair e conquistar a atenção do cliente é curto, e se seus preços ficam ocultos, o cliente pode sair do seu site e ir visitar a página do concorrente, que já dá a informação de imediato.

Então, facilite o processo de busca para seu cliente! Ao invés de deixar os preços invisíveis, anuncie boas ofertas e automaticamente as pessoas serão atraídas.

4- As pessoas não gostam de preencher formulários

As pessoas correm de formulários!

Sabemos que é necessário trabalhar com  formulários de geração de leads  em uma landing page, para conseguir conversões.

Nutrir os leads também é essencial  para aumentar as oportunidades de venda, mas não é com um formulário cheio de campos que sua empresa vai obter conversões.

O formulário é muito importante, mas solicite aos visitantes apenas informações realmente relevantes.

Preencher muitos campos assusta o visitante e ele pode desistir de continuar na página, assim a chance de que ele deixe seus dados é bem maior  quando o formulário pede poucos dados.

Quer se destacar no mercado? Aposte em boas estratégias de Marketing Digital!

5- A perseguição do remarketing

As pessoas odeiam se sentir perseguidas e o remarketing é uma ferramenta que poucos saber usar.

O remarketing realmente aumenta a chance de vendas, mas se não for trabalhado estrategicamente é possível  que seu cliente escolha bloquear seus anúncios.

O objetivo é  divulgar seu site com a frequência certa, mas sem controle as pessoas podem querer distância da sua marca. Então, entenda que empurrar seus produtos aos clientes, sem estabelecer limites, não é a melhor abordagem!

6- E o e-mail marketing? Em excesso, nem pensar!

Pecar pela falta ou pecar pelo excesso? Nenhum dos dois deve ser considerado. Entenda que o equilíbrio no disparo de informações é o que dá resultado.

Várias pessoas associam Marketing Digital apenas com envio de e-mail marketing. Mas uma caixa de e-mail lotada de promoções não é agradável.

Assim como no remarketing sem controle, disparar um monte de e-mails pode parecer uma perseguição e isso aumenta as chances do seu cliente ficar incomodado e se irritar com sua empresa.

Planeje as campanhas de e-mail marketing  e então observe qual a frequência ideal para conseguir retornos!

7- As pessoas odeiam receber apenas propagandas

Se você envia apenas promoções para os clientes, pare agora mesmo!

Seus clientes precisam de conteúdo  de qualidade para manter o interesse na marca.

Tudo bem mandar e-mails  promocionais, mas também invista em conteúdos relevantes que possam atrair e trazer engajamento.

Gerar conteúdo é muito importante no Marketing Digital, pois abre portas para oportunidades de negócio.

Considere produzir conteúdo próprio e sua empresa pode ser conhecida como uma referência!

Entenda que as estratégias  de Marketing Digital, quando aplicadas da forma certa, são o caminho  para alcançar resultados

8- Nada de conteúdo repetitivo

Como falamos, a produção de conteúdo é essencial.

Um bom conteúdo gera links, chama atenção nas mídias sociais e possibilita mais visitas para sua empresa de forma orgânica.

Mas não basta publicar qualquer coisa e achar que vai dar resultado! Assim, o conteúdo precisa ser relevante, precisa ser otimizado e usar as palavras-chave que seu público usa nas pesquisas.

Ao pensar em conteúdo, busque pesquisar o que já foi produzido e faça algo diferenciado. As pessoas se cansam de assuntos repetitivos e do famoso “mais do mesmo”.

Trabalhe na abordagem, atraia a atenção com assuntos interessantes e  invista sempre em informações baseadas em dados confiáveis.

9- E também nada de conteúdos copiados!

Aqui é que a coisa aperta. Na correria, pode ser que o conteúdo não fique pronto para ser publicado, e copiar um texto que já existe e trocar apenas o título, só para dizer que não deixou de entregar uma pauta pode parecer uma boa escolha.

Nunca faça isso!

Produza um conteúdo menor, e em último caso, não entregue, mas não considere copiar. Acredite: Alguém vai perceber e é decepção na certa!

Já pensou perder a credibilidade com seu público por causa de um conteúdo duplicado?

E se a ideia for usar um conteúdo já publicado só para conseguir mais acessos, saiba que essa prática não resulta em um bom posicionamento! Ou seja, em nenhuma situação vale a pena.

Através do Marketing Digital é possível entender quais as melhores ações para promover sua marca!

10- Resposta automática não é a melhor forma de interagir como público!

Uma marca que se importa em responder seus clientes, sempre ganha pontos e passa confiança, certo? Errado!

Não basta dar resposta, pois o processo de relacionamento vai muito além disso.

Muitas empresas acham que basta dar retorno ao público e está tudo certo. Assim, para atender a demanda de clientes, algumas marcas apostam em respostas automáticas.

Nós acabamos de falar em como encontrar um conteúdo copiado pode ser frustrante. A regra aqui é mesma.

Se as pessoas percebem que a empresa responde de forma igual para todos, ela pode associar a marca com desleixo, descaso e falta de interesse.

Hoje as pessoas valorizam um bom atendimento. O público espera respostas rápidas, personalizadas e uma interação verdadeira. Então, se relacionar com as pessoas é um grande passo para a conquista de clientes.

A comunicação abre portas, concorda? Mas se não for bem feita, ela fecha essas portas também!

E com base em todos esses deslizes tão comuns, esperamos te ajudar a ter controle do seu negócio.

Se sua empresa está cometendo algum desses erros, está na hora de consertar. Considere investir em uma consultoria digital e encontre o melhor caminho para alcançar seus objetivos!  Te desejamos sucesso !

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