7 motivos para ter uma agência com setor de tecnologia

19/12/2023
Homem segurando tablet em sua mão

Tecnologia, criatividade e ainda mais tendências de mercado. Contratar uma agência de marketing é a porta de entrada para sua empresa se manter sempre atualizada. 

Você tem uma empresa e sente falta de criatividade, tecnologia e estratégias de marketing que possam alavancar o seu negócio em ambiente digital?  

Então, neste artigo, vamos te mostrar o porquê é essencial que você conte com uma agência com setor de tecnologia que te ajude neste processo de evolução.  

Acompanhe o artigo e descubra. Se você está lendo, é porque sabe que essa é uma dor que precisa ser resolvida.  

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Por que contratar uma agência de marketing digital? 

Equipe de Marketing em reunião

A decisão de investir em uma agência de marketing deve ser estratégica e pensada a longo prazo. Os resultados não são imediatos, mas com o tempo, seu negócio vai ganhando a estrutura necessária para se tornar líder no segmento que atende.  

Essas empresas oferecem expertise especializada em diversas áreas do marketing digital, proporcionando às organizações uma vantagem competitiva em um ambiente virtual cada vez mais dinâmico.  

Confira: Como criar conteúdos mais inclusivos? 

7 motivos para contratar uma agência de marketing digital com o setor de tecnologia 

Contratar uma agência de marketing digital com know-how no setor de tecnologia pode ser a decisão estratégica que transformará o rumo do seu negócio digital.  

Isso porque a complexidade do mercado tecnológico exige uma abordagem especializada, e essas empresas se destacam por compreenderem não apenas as nuances do marketing digital, mas também as especificidades das inovações e tendências do setor. 

Veja, a seguir, sete razões pelas quais vale a pena contratar esse tipo de serviço para o seu negócio. 

Homem com notebook em sua mão em meio a uma reunião de negócios

1. Acesso a profissionais de tecnologia especializados também em diversas áreas do marketing

Uma das principais é poder contar com profissionais especializados em diversas áreas do marketing digital, que podem oferecer soluções completas e integradas para o seu negócio.  

Esses profissionais têm conhecimento, experiência e ferramentas para desenvolver e executar estratégias eficazes, voltadas para os seus objetivos e seu público-alvo. Dentre eles, podemos citar os especialistas em: 

  • Web design: responsáveis por criar e otimizar o layout, a navegabilidade e a usabilidade do seu site, blog ou loja virtual, garantindo uma boa experiência para os usuários e uma boa impressão para os visitantes. 
  • Programação: desempenham um papel fundamental na criação e manutenção de websites, programas de computador, aplicativos e sistemas.  
  • SEO: encarregados de aplicar técnicas de otimização para os mecanismos de busca, como o Google, para que o seu site seja encontrado e ranqueado nas primeiras posições, gerando mais tráfego orgânico e qualificado. 

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2. Tendências do mercado

Os profissionais do setor de tecnologia de uma agência de marketing estão constantemente em processo de atualização acerca de novas estratégias. Umas das premissas é sempre trazer inovação e novidades para os clientes.  

No que isso reverbera para o seu negócio? A certeza de que você sempre contará com as estratégias mais atualizadas e eficientes do mercado.  

Leia também: Comercial x Marketing: como alinhar as duas áreas para impulsionar as vendas do seu negócio

3. Integração técnica

Uma agência de marketing que possui um setor de tecnologia também oferece a capacidade de identificar e corrigir erros estruturais em websites que podem sabotar campanhas antes mesmo de serem lançadas. Essa ação permite que problemas sejam resolvidos internamente, eliminando a necessidade de recorrer a equipes externas. 

Além disso, estratégias de marketing modernas requerem frequentemente o desenvolvimento de landing pages (LPs), hotsites e one pages, bem como a implementação de funcionalidades específicas que demandam conhecimento técnico avançado. 

Com uma equipe de tecnologia integrada, a agência de marketing pode criar e configurar esses elementos essenciais in-house, assegurando que tudo funcione perfeitamente e esteja alinhado com os objetivos da campanha. 

4. Suporte técnico especializado

O suporte técnico especializado é um pilar fundamental para o sucesso de qualquer estratégia de marketing digital.  

Quando uma empresa contrata uma agência que possui um departamento de tecnologia dedicado, ela garante que qualquer contratempo técnico — seja um bug em um website, uma falha em um aplicativo ou um problema de compatibilidade, por exemplo — possa ser solucionado com mais eficiência e agilidade. 

Isso reduz o tempo de inatividade e assegura que as campanhas continuem a fluir sem interrupções. 

Confira: Qual o impacto da evolução da tecnologia para o marketing?

5. Segurança digital

A segurança digital é um aspecto importante para qualquer instituição que opera de forma online, e uma agência de marketing com um setor de tecnologia pode oferecer uma camada adicional de proteção. 

Em algumas agências, os profissionais que atuam nesse departamento são responsáveis por implementar protocolos robustos, monitorar as ameaças virtuais e responder prontamente a qualquer incidente de segurança. 

Essas ações incluem a proteção dos dados sensíveis dos clientes, a integridade dos ativos digitais da marca e a segurança das campanhas de marketing. 

Confira: Marketing Data Streaming: você sabe o que é isso?

6. Integração de sistemas

Ao contratar esse tipo de serviço, que possua uma área voltada para tecnologia, as empresas têm a capacidade de sincronizar diferentes sistemas e plataformas, a fim de criar um ecossistema que permite um fluxo de dados automatizado. 

Para o gerenciamento de campanhas em tempo real, essa característica é fundamental, pois permite ajustes ágeis baseados em informações precisas e atualizadas. 

Com sistemas integrados, é possível, por exemplo, acompanhar a jornada do cliente desde o primeiro ponto de contato até a conversão final. Assim, a identificação de gargalos e a otimização de pontos de contato se torna mais fácil.  

Leia também: Comercial x Marketing: como alinhar as duas áreas para impulsionar as vendas do seu negócio

7. Melhorias contínuas no website

Ações de melhorias garantem que o site de uma empresa permaneça sempre relevante, funcional e competitivo. 

Assim, quando se têm os serviços de uma agência de marketing com setor de tecnologia, é possível realizar ajustes e atualizações sistemáticas que aprimoram a experiência do usuário e o desempenho dos motores de busca. 

Essas melhorias podem envolver: 

  • Otimização de velocidade de carregamento das páginas; 
  • Aprimoramento da navegabilidade; 
  • Atualização de landing pages, layout do site, entre outras ações. 

Como a Nairuz pode te ajudar? 

Se você quer levar a sua empresa para o próximo nível, não deixe de considerar a estratégia de investir em uma agência de marketing com departamento tecnológico para alcançar seus objetivos de forma coesa e trazer ainda mais receita para o seu negócio.  

Para isso, você pode contar com a Nairuz, uma agência de marketing digital e tecnologia que trabalha com soluções integradas que visam trazer os melhores resultados para os nossos clientes. 

Dentre nossos serviços de tecnologia, destacamos a criação de layout para e-commerce e o desenvolvimento de web sites personalizados e customizados, além de one pages e landing pages, pensando nas boas práticas de User Interface (UI) e User Experience (UX).  

Entre em contato com a Nairuz e descubra como nossas soluções de tecnologia podem impulsionar e transformar sua empresa! 

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