Hoje vamos falar sobre o que é Google AdWords. Se você for como a maioria dos empreendedores, a ideia de veicular anúncios no Google é tentadora e aterrorizante.
Afinal, se fizer isso corretamente, o Google AdWords poderá transformar sua empresa. Mas, se fizer errado, você pode gastar toda a sua verba e não gerar nenhum resultado.
Há muitas partes móveis em uma campanha de marketing on-line bem-sucedida.
SEO, marketing de mídia social, marketing de conteúdo, experiência do usuário do site e publicidade, todos têm que trabalhar juntos para manter as rodas e engrenagens movendo-se de forma agradável e suave.
Neste caso, analisaremos de perto o que é Google AdWords e como ele pode contribuir para seu sucesso on-line.
O que é Google AdWords?
Google AdWords é uma plataforma de publicidade Custo por clique (CPC).
Ao contrário de outras plataformas de CPC, como o Facebook, o Google AdWords oferece aos anunciantes duas maneiras básicas de alcançar pessoas:
1) por meio da Rede de Pesquisa do Google.
2) por meio da Rede de Display.
Embora essas abordagens sejam funcionalmente muito diferentes, elas usam um sistema de lances de CPC.
Neste sistema, os anunciantes fazem lances para que seus anúncios sejam exibidos para públicos relevantes.
A Rede de Pesquisa do Google permite que você exiba seus anúncios para os usuários que pesquisam ativamente as palavras-chave que você escolheu.
Se você é dono de um negócio de paisagismo, por exemplo, pode ter seu anúncio exibido toda vez que um usuário digita “Paisagista em São Paulo”.
Como você pode imaginar, os “anúncios de texto” são uma excelente oportunidade para capturar usuários que estão nas etapas de pesquisa e compra do funil de vendas digitais.
Anúncios de texto são marcados com uma pequena tag “Anúncio” ao lado do URL do site.
A Rede de Display do Google funciona de maneira diferente.
Em vez de exibir anúncios para usuários que estão procurando ativamente por um produto ou serviço on-line, os “anúncios gráficos” ou “anúncios em banner” são colocados em sites em que você acha que seu público estará.
Como eles não estão pesquisando ativamente o que você tem para vender, as pessoas geralmente têm menor probabilidade de clicar em anúncios de banner.
Porém, às vezes as pessoas não sabem o que querem até que o visualizem, de modo que os anúncios gráficos podem ajudar você a encontrar clientes em potencial que talvez nunca encontrem sua empresa por conta própria.
Os anúncios de banner também funcionam bem para campanhas de reengajamento, em que você exibe anúncios para pessoas que já visitaram seu site na esperança de fazer com que elas voltem novamente.
Isso é chamado de retargeting.
Entendi o que é Google AdWords, mas devo investir nele?
Nos dias de hoje, há uma tonelada de plataformas de anúncios para você escolher. Você tem o Facebook e Instagram Ads, Twitter Ads, Pinterest Pins promovidos… a lista continua.
Mas na verdade, o Google AdWords nem é a única plataforma de anúncios do mecanismo de pesquisa – o Bing Ads e o Yahoo Ads também são opções!
No entanto, apesar de toda a concorrência, o Google AdWords ainda é uma das melhores maneiras de atingir seu público-alvo.
Anúncios do Facebook e outras plataformas de anúncios certamente podem funcionar e podem funcionar excepcionalmente bem.
Entretanto, ser capaz de alcançar clientes que estão procurando por produtos, marcas e conteúdo como o seu é uma oportunidade excepcional (e lucrativa) que não deve ser subestimada.
Conclusão
A rede de pesquisa pode garantir que seus anúncios sejam bem classificados nas pesquisas de usuários que procuram marcas como a sua.
A Rede de Display também pode ser usada para campanhas de reengajamento ou descoberta.
Embora o sistema possa ser complexo, há muito a ganhar com o uso.
Saiba que é perfeitamente possível executar campanhas lucrativas com CPCs baixos mesmo nos menores orçamentos de marketing.
Precisa de ajuda para começar a usar as campanhas do Google AdWords para sua empresa?
Envie-nos uma mensagem e veja o que podemos fazer por você.
E então, o que você achou? Entendeu o que é Google AdWords ou já investiu nele?
Quais desafios você teve com a plataforma?
Deixe-nos um comentário!
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