Por que raios ter um site? Não preciso de um…

07/02/2017

Isso passa pela cabeça de qualquer empreendedor de médio-pequeno porte: Porque raios ter um site?

Em algum momento da vida de qualquer empreendedor, ele se depara com esta dúvida! Afinal é um investimento, um dinheiro que ele dispensa para ter um site bom, responsivo (ual!) e otimizado. Como consultoria digital, hoje vamos abrir seus horizontes! Afinal, por que raios ter um site?

Até o final deste artigo você irá ver:

  • A internet dos brasileiros e os brasileiros da internet;
  • Quem não é visto não é lembrando;
  • O mal dos sobrinhos e os sites Do it your Self;
  • Já entendi o que é um site bom, mas eles são muito caro!
  • Agora já sei por que raios ter um site e o que fazer para conseguir um?

Espero que aproveite bastante a leitura deste post, criado especialmente para você que tem dúvidas na hora de ter ou não um site!

A internet dos brasileiros e os brasileiros da internet! – Por que raios ter um site?

A cada ano, nossa sociedade se torna mais conectada. Você já deve imaginar isso, pois a internet está em tudo o que fazemos! Graça as facilidades para as pessoas terem acesso a um plano de internet e aos dispositivos que navegam nela, como tablets, smartphone e notebooks.

Em uma pesquisa feita pelo CETIC (2015) já apontava que mais de 100 milhões de brasileiros acessam a internet. Claro que atualmente este número já deve ter subido! Você percebe o tamanho do oceano de oportunidades que é a internet para seu negócio?

Com tantos navegantes na internet, porque não se tornar o farol para quem está a procura de uma baía?

A tendência é sempre aumentar o número de usuários na internet. E o mais interessantes: cada vez menos acessos por computador e muito mais por dispositivos móveis como tablets e smartphones.

O que é procurado, mas não encontrado, não é visitado.

Uma pequena variação do ditado popular “O que não é visto, não é lembrando“, modificado para o mundo web. Vamos a uma situação comum do dia-a-dia, que você, eu e tantos outros fazem:

“Eu preciso de uma lanterna nova para o meu Gol e preciso encontrar um lugar por perto que venda ela. Abrimos o Google e pesquisamos, como auto-peças na cidade X,Y ou lanterna para Gol onde comprar.”

E logo, um turbilhão de resultados chegam na tela de pesquisa. Sites com telefones e endereços das principais autopeças da região. Alguns ainda até tem os modelos de peças que estão disponível na loja. Do ponto de vista do clientes é maior comodidade e segurança para tomar decisões.

Você não vai querer ir em lugar que ao menos se sabe se vai ter o que procura, não é mesmo? O perfil do consumidor mudou e hoje ele é mais informado e inquieto do que nunca!

Seu site se torna um fator de decisão que pode levar a vendas e alavancar seu negócio, aliás qual foi a ultima vez que alguém perguntou se você um site?

O mal dos sobrinhos e os sites Do It Your Self

Muitos empreendedores acabam caindo em verdadeiras armadilhas para economizar R$. Procuram aquele primo ou sobrinho (toda família tem um, senão apela para o vizinho) que ‘sabe’ de internet e pede um site por R$ 50,00.

E o resultado é catastrófico.

Alguns ainda procuram plataformas que prometem sites lindos e maravilhosos aos olhos,  fáceis de montar, clique aqui e arraste pra lá e pronto!

E o resultado é catastrófico.

Não desmerecendo ninguém, que este não é nosso papel, mas fazer um site é deixar sua marca na internet. Ela precisa passar credibilidade ao usuário e passar as informações de forma clara e concisa, senão só serve para espantar os visitante.

Se existe algo pior que ser encontrado é ser encontrado e abandonado. A famosa taxa de rejeição.

A internet é um oceano cheio de ilhas, para se destacar no meio de todas e aparecer no Google é preciso ser diferente. É aqui que entra todo um trabalho otimização do site conhecido como SEO (Search Engine Optimization), que vai desde as imagens e textos a como seu site funciona no mobile (responsividade) e tempo de carregamento.

Os fatores acima acabam sendo ignorados por sites de baixa qualidade, tornando uma ilhas deserta, sem visitantes. E o retorno esperado nunca vem. Tenho certeza que este não é o objetivo do seu site.

Já entendi o que é um site bom, mas eles são muito caro?

Quem diz isso é que não conhece os sites One page. Em tradução literal é uma página, se refere a sites que passam todas as informações para os usuários utilizando apenas uma página para isto. Consequentemente acabam sendo mais barato do que os modelos tradicionais.

Eles são rápidos para carregar, por ser enxuto e possibilitam uma leitura mais dinâmica do conteúdo. Geralmente sites neste formato também são responsivos, ou seja, preparados para usuários que o acessam via smartphones e tablets.

Padarias, autopeças, papelaria, sapateiros, lojas em geral e outros diversos tipos de comércios podem adotar o modelo One Page para seu site. Com certeza, um site bem elaborado vale a pena o investimento.

Agora já sei por que raios ter um site e o que fazer para conseguir um?

Sabendo que o perfil do consumidor mudou e da importância de ter um site para seu negócio, vamos ao próximo passo! Quando você entrar em contato conosco pedindo um site One page (seja pelo nosso formulário de contato ou telefone) vamos te passar o briefing para preencher.

Briefing? O que é um briefing?

Nada para assustar, é um conjunto de informações que pedimos que você preencha para entender melhor seu negócio e sua expectativa para o novo site. Assim trabalhamos junto, lado a lado, para executar o projeto.

Até final de Março 2017, estamos com condições especiais para você que deseja ter um site One Page. Esta é a sua chance de sair do zero e começar a ter seu espaço na web, de forma correta, é claro.

Algum dúvida? Deixe nos comentários

Esperamos que este artigo tenha ajuda a entender ‘porque raios ter um site’ para seu negócio. Caso você tenha alguma dúvida, deixe nos comentários que breve te responderemos!

Um abraço e até o próximo artigo!

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