Marketing Digital: Porque sua empresa deve investir?

03/07/2015

O marketing digital tem cada vez mais importância nas empresas, indo desde as grandes corporações até aquelas de micro e pequeno empresários. Mas porque investir? E o que é marketing digital nas empresas?

O marketing digital nas empresas nada mais é do que um conjunto de ações de marketing, como aquelas realizadas no mundo off-line, adaptadas à realidade digital.

Dessa forma, o ele garante que as empresas entrem no mundo digital de modo a se posicionar corretamente e garantir o alcance de novos clientes, especialmente àqueles que por algum motivo não foram alcançados pelo marketing tradicional.

Assim, o marketing digital nas empresas serve mais do que apenas aumentar a taxa de conversão em ações, ou seja, aumentar as vendas ou a procura por parte dos clientes, mas também para construir uma imagem para os consumidores de referência no mercado, solidez e qualidade.

Como é feito o marketing digital?

Cada empresa, dependendo do seu segmento e do seu tamanho, possui necessidades diferentes. Assim, empresas menores possuem a necessidade de se expandir, enquanto empresas maiores buscam a fidelização dos clientes e alcance entre clientes em potencial. Desse modo, cada objetivo e cada empresa pede um planejamento diferente de marketing digital.

Em geral, o marketing digital é feito com a produção e otimização de conteúdo para mecanismos de buscas, presença em redes sociais, disparo de e-mail marketing, links patrocinados e, dependendo do segmento, criação de e-commerce.

Uma perfeita integração entre marketing convencional e marketing digital.

O marketing digital nas empresas não substitui a marketing tradicional, feito no mundo off-line. Por isso, é preciso criar um meio de convergir os dois tipos de marketing para aumentar e potencializar os resultados. O ideal é que a empresa utilize, inicialmente, 25% do seu orçamento de marketing para ações do marketing digital.

Com o sucesso e necessidade de novas ações, é necessário repensar o orçamento do marketing digital, que pode chegar a 40% do orçamento para marketing.

Posso escolher não ter?

Por menor que seja a empresa, o marketing digital não é mais uma opção entre as empresas, tendo sido alçado ao posto de necessidade.

Por isso, é indispensável que as empresas tomem consciência de que em um mundo cada vez mais digital e conectado torna o marketing digital uma aposta necessária e capaz de trazer resultados.

Eu mesmo posso fazer na minha empresa?

Embora a presença do marketing digital seja indispensável nas empresas é fundamental que ele seja feito de modo profissional, o que significa dizer que investir em um marketing de qualidade é garantia de sucesso. Dessa forma, é importante evitar fazer por conta própria ou contratar serviços muito baratos. Para resultados efetivos, é preciso investir de modo correto no marketing digital, garantindo os resultados. Uma empresa de marketing digital não olha só o básico, ela planeja, pesquisa o mercado e trabalha para que sua empresa alcance um resultado satisfatório e real.

O marketing digital nas empresas é o novo jeito de fazer marketing, adaptado às necessidades que o próprio mercado impõe. Assim, faz-se cada vez mais necessário integrar o marketing digital ao mundo corporativo.

Gostou deste artigo? Deixe o seu comentário.
Siga nossa fanpage e fique por dentro de todas as  novidades do mundo digital 😉

  • Categorias