Como o Instagram está ajudando empresas a conquistar novos clientes.
As redes sociais são um dos meios mais baratos e rápidos de conquistar clientes. As empresas que se destacam nesse meio chamam a atenção do cliente para a marca, conseguindo assim gerar relações mais duradouras com o público.
O Instagram tornou-se um dos grandes destaques entre as mídias sociais. O aplicativo possui cerca de 500 milhões de usuários de todo o mundo, sendo que 80% deles vivem fora dos Estados Unidos. Os brasileiros ocupam a terceira posição em número de usuários do aplicativo.
É importante o investimento correto nas ações de marketing para alcançar esse público. Por isso separamos algumas estratégias para auxiliá-los no crescimento de sua página.
O Instagram é a primeira rede social dedicada à fotografia. E apesar dos concorrentes, que surgiram com o tempo, o aplicativo continua soberano como o canal de compartilhamento de belas fotos.
Como gerar maior destaque para sua empresa no Instagram?
Para que sua marca se destaque nessa vitrine virtual, é essencial que as imagens produzidas tenham boa iluminação, cenário e foco, além de conteúdo que interesse seu público.
Confira também: Por que raios preciso de um site?
Preze sempre pela qualidade de suas postagens. Utilize filtros para aprimorar suas fotos. Invista no layout de suas postagens, pois a cor e informação contidas na arte são importantes para atrair os clientes.
Evite ao máximo o uso de Photoshop, marcas d’água e grande quantidade de textos em cima das imagens.
Além de uma bela imagem é necessário realizar a postagem no momento certo.
Com as novas funcionalidades do Instagram para Empresas é possível identificar os períodos em que seus seguidores estão mais ativos, e, a partir disso, organizar um calendário de postagens.
O uso das hastags na estratégia para página no Instagram crescer
Uma ótima estratégia para ampliar o alcance de sua marca é utilizar hashtags. As hashtags são importantes, pois ajudam a reunir os conteúdos postados sobre um mesmo assunto na rede.
Além de utilizar as mais populares e segmentadas, criar uma hashtag própria para sua marca é uma excelente estratégia para reunir o público que admira a sua empresa.
Apenas fique atento para não exagerar na quantidade de hashtags, pois no Instagram as postagens com textos muito longos não costumam dar bons resultados.
O Instagram para empresas disponibiliza às marcas a opção de promoção da imagem. Com este recurso você consegue patrocinar uma postagem na rede e alcançar uma grande quantidade de usuários.
Por meio dele é possível segmentar sua campanha para públicos específicos. Afinal, o uso de hiperlinks no anúncio permite que o usuário seja direcionado ao site da empresa.
Este recurso faz com que a sua marca ganhe visibilidade e popularidade. Com as métricas disponíveis no Instagram é possível mensurar os resultados obtidos em cada campanha. Saiba como destacar sua página no Instagram.
O Instagram deve ser usado como canal de relacionamento, não só de divulgação!
Assim, Além de oferecer um conteúdo atrativo para os usuários, sua empresa deve utilizar o Instagram como um canal de relacionamento com o cliente. Para fidelizar os seguidores, é preciso não apenas produzir postagens atrativas e interativas, mas também sanar suas dúvidas.
Para isso, criar uma rotina para verificar as notificações, respondendo os comentários pertinentes e interagindo com as postagens nas quais a marca é mencionada é imprescindível para o crescimento da página no Instagram.