Estratégias para fazer sua página no Instagram crescer

11/07/2017

Como o Instagram está ajudando empresas a conquistar novos clientes.

As redes sociais são um dos meios mais baratos e rápidos de conquistar clientes. As empresas que se destacam nesse meio chamam a atenção do cliente para a marca, conseguindo assim gerar relações mais duradouras com o público.

O Instagram tornou-se um dos grandes destaques entre as mídias sociais. O aplicativo possui cerca de 500 milhões de usuários de todo o mundo, sendo que 80% deles vivem fora dos Estados Unidos. Os brasileiros ocupam a terceira posição em número de usuários do aplicativo.

É importante o investimento correto nas ações de marketing para alcançar esse público. Por isso separamos algumas estratégias para auxiliá-los no crescimento de sua página.

Empresas no instagram - Como fazer sua página no Instagram crescer

Empresas no instagram – Como fazer sua página no Instagram crescer

O Instagram é a primeira rede social dedicada à fotografia. E apesar dos concorrentes, que surgiram com o tempo, o aplicativo continua soberano como o canal de compartilhamento de belas fotos.

Como gerar maior destaque para sua empresa no Instagram?

Para que sua marca se destaque nessa vitrine virtual, é essencial que as imagens produzidas tenham boa iluminação, cenário e foco, além de conteúdo que interesse seu público.

Confira também:  Por que raios preciso de um site?

Preze sempre pela qualidade de suas postagens. Utilize filtros para aprimorar suas fotos. Invista no layout de suas postagens, pois a cor e informação contidas na arte são importantes para atrair os clientes.

Evite ao máximo o uso de Photoshop, marcas d’água e grande quantidade de textos em cima das imagens.

Além de uma bela imagem é necessário realizar a postagem no momento certo.

Com as novas funcionalidades do Instagram para Empresas é possível identificar os períodos em que seus seguidores estão mais ativos, e, a partir disso, organizar um calendário de postagens.

O uso das hastags na estratégia para página no instagram crescer

Uma ótima estratégia para ampliar o alcance de sua marca é utilizar hashtags. As hashtags são importantes, pois ajudam a reunir os conteúdos postados sobre um mesmo assunto na rede.

Além de utilizar as mais populares e segmentadas, criar uma hashtag própria para sua marca é uma excelente estratégia para reunir o público que admira a sua empresa.

Apenas fique atento para não exagerar na quantidade de hashtags, pois no Instagram as postagens com textos muito longos não costumam dar bons resultados.

Exemplo do uso de hashtag! - Estratégias e práticas para fazer a página no instagram crescer

Exemplo do uso de hashtag! – Estratégias e práticas para fazer a página no instagram crescer

O Instagram para empresas disponibiliza às marcas a opção de promoção da imagem. Com este recurso você consegue patrocinar uma postagem na rede e alcançar uma grande quantidade de usuários.

Por meio dele é possível segmentar sua campanha para públicos específicos. Afinal, o uso de hiperlinks no anúncio permite que o usuário seja direcionado ao site da empresa.

Este recurso faz com que a sua marca ganhe visibilidade e popularidade. Com as métricas disponíveis no Instagram é possível mensurar os resultados obtidos em cada campanha. Saiba como destacar sua página no Instagram.

Estratégias e práticas para fazer a página no instagram crescer

Estratégias e práticas para fazer a página no instagram crescer

O Instagram deve ser usado como canal de relacionamento, não só de divulgação!

Assim, Além de oferecer um conteúdo atrativo para os usuários, sua empresa deve utilizar o Instagram como um canal de relacionamento com o cliente. Para fidelizar os seguidores, é preciso não apenas produzir postagens atrativas e interativas, mas também sanar suas dúvidas.

Para isso, criar uma rotina para verificar as notificações, respondendo os comentários pertinentes e interagindo com as postagens nas quais a marca é mencionada é imprescindível para o crescimento da página no Instagram.

  • Categorias