Pode-se dizer que o e-mail marketing é a ferramenta mais utilizada pelo e-commerce. Simples, de preço acessível, ROI alto e eficaz, essa é uma estratégia que faz toda a diferença para o seu negócio.
No entanto, quem deseja melhorar resultados e aumentar taxas de conversão, faz do e-mail marketing o seu aliado, claro, quando realizado de forma correta.
Investir nesse tipo de estratégia gera uma base mínima de R$38 a cada R$1 investido.
Além disso, ainda é possível evidenciar o e-commerce no marketplace com ações de divulgação e educação do lead.
Pensando nisso, preparamos esse conteúdo com 6 das principais dicas de e-mail marketing para e-commerce.
Acompanhe a leitura até o final e saiba como!
Leia também: Como evidenciar seu e-commerce no marketplace
O que são ações de e-mail marketing para e-commerce
O e-mail marketing nada mais é do que uma ferramenta bem simples, de baixo custo de investimento, com grande alcance e que apresenta um alto retorno financeiro.
Permite-se direcionar comunicação para públicos específicos, o que possibilita a criação de ações assertivas e eficazes, que vão de acordo com os objetivos do seu negócio.
Uma pesquisa realizada pela MarketingSherpa, apontou que 72% dos consumidores avaliam o e-mail como a melhor forma de receber comunicações sobre uma determinada marca ou empresa.
Benefícios do e-mail marketing para e-commerce
Como falamos, o e-mail marketing é incrível em eficácia, economia de recursos e contribuições positivas à sociedade quando realizado de forma correta.
Aliando essas estratégias com um plano de marketing pode trazer ainda mais resultados efetivos.
Há muitos benefícios ao investir no marketing digital pós-pandemia, principalmente com boas expectativas do mercado.
Foram criados os 4 E ‘s do e-mail marketing. Acompanhe!
- Eficaz
O e-mail marketing é ideal para chegar de uma forma direta e rápida a milhares de pessoas em todo o mundo.
A sua eficácia permite que diversos formatos como imagens, música e vídeos sejam incluídos no e-mail, o que ajuda na captação de atenção dos seus clientes.
- Econômico
Um envio de e-mail marketing tem um custo relativamente baixo, quando comparados com os demais meios de comunicação.
É fácil chegar até os clientes, economizando tempo e claro, dinheiro.
- Ecológico
Por ser distribuído em um ambiente digital, não utiliza nenhum recurso físico, o que economiza milhares de quilos de papel.
Além de ser uma forma de contato prática, ainda ajuda o meio ambiente.
- Ético
Permite que sejam criadas relações éticas, sustentáveis e respeitosas com seus usuários cadastrados.
Podendo personalizar a oferta e enviar apenas conteúdos relevantes e de interesse.
Leia também: Benefícios de investir no marketing digital pós-pandemia
Como o e-mail marketing ajuda nas vendas
As vendas precisam partir da equipe comercial e o marketing vem para definir promoções e ações que serão produzidas, ou seja, quanto mais claro for, melhor será.
Contudo, o marketing qualifica os clientes com conteúdos estratégicos para vender mais.
O varejo digital veio para ficar e fazer parte da tecnologia, transformando as rotinas das pessoas junto às suas relações de consumo.
Para seguir competitivo, será preciso acompanhar o ritmo do mercado.
6 dicas de e-mail marketing para e-commerce
Quando o assunto é e-commerce, fica impossível não falar do e-mail marketing.
Esse canal de longo alcance permite contato direto com o público, promovendo boas vendas e bons leads.
Acompanhe as dicas que preparamos para você proporcionar ótimas experiências com o e-mail marketing.
#1 Faça uma boa segmentação de contatos
Segmentar o seu público te ajuda na hora de mensurar os níveis de engajamento dos contatos e a maneira como eles interagem.
A segmentação auxilia ainda na identificação daquele público menos egajado, para que algo seja feito e esse cenário mude.
#2 Promova ações com os contatos mais engajados
São ações que ocorrem involuntariamente entre os clientes e a marca.
Esse engajamento tem haver com a maneira como o seu público se relaciona e interage com a sua empresa.
#3 Envie conteúdos relevantes
Conteúdos relevantes são todos aqueles que atendem as necessidades, informam, educam e buscam atrair o público-alvo para realizarem ações pela sua empresa.
Tem como objetivo gerar percepções positivas sobre a organização.
#4 Ofereça cupons de desconto
Oferecer cupons de desconto serve como um incentivo tanto para a compra inicial, quanto na fidelização de um cliente.
Permitindo, assim, que sejam criadas diferentes campanhas promocionais ao mesmo tempo.
#5 Faça campanhas para os aniversariantes
Além dos feriados, os aniversários são datas especiais para os seus clientes. Aposte em envios automatizados para os aniversariantes da sua lista.
Essa é uma ação que promove um bom relacionamento entre vendedor e público.
#6 Mande e-mails de pós-venda
E-mails pós-venda são uma das formas de agradecer o seu cliente.
Recomenda-se que sejam indicados produtos selecionados com base no que foi adquirido, ou ainda, opções que complementam a última compra.
É uma forma de demonstrar interesse e querer estar sempre junto ao seu cliente.
Foi possível notar que o e-mail marketing é fundamental para ter contatos e estratégias inteligentes com seus clientes aumentando as taxas de conversão.
Ao atrair potenciais clientes, é fundamental também ter um plano para retê-los. E isso pode ser feito com boas ações de atendimento ao cliente.
Agora que já sabe os benefícios do e-mail marketing para e-commerce, é hora de aprimorar seu negócio com essa ferramenta, e assim converter usuários em leads, vendendo muito mais.
Se ainda tem dúvidas sobre como atrair leads no meio digital, acompanhe o Blog Nairuz e fique por dentro desse e muitos outros assuntos!
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