Novas regras de SEO: o que muda com a atualização do Google?

15/02/2022
novas regras de seo

Se você trabalha com SEO, então é muito importante estar por dentro das atualizações frequentes que ocorrem no Google.

Em maio de 2020, houve o anúncio que há um novo algoritmo do Google. Demais, não é mesmo?

Essas atualizações são cada vez mais frequentes, uma vez que o Google almeja entregar conteúdos ideais para o que o usuário buscou.

Ou seja, o maior peso para o Google após essa alteração do algoritmo será a experiência que o usuário tem dentro da página de destino.

Por isso, o buscador dará mais chances para aqueles sites que forem rápidos no carregamento e sem bugs, pois a entrega para o usuário será perfeita. 

Por isso, se você trabalha com SEO e também realiza tráfego orgânico para afiliados, confira nosso artigo e saiba tudo sobre essa nova atualização! 

O que a nova atualização do Google mexe com SEO?

Para aqueles que trabalham com Marketing Digital sabem que ter um bom SEO é de extrema importância. Pois sem um bom posicionamento você nunca aparecerá para os usuários, de maneira orgânica. 

Estar em primeiro lugar nas buscas orgânicas só é possível seguindo as regras de SEO, e para isso, é muito importante estar atento às atualizações do algoritmo do Google.

Porém, precisamos destacar que essas mudanças constantes afetam diretamente no seu ranqueamento. Dessa forma, podendo tanto ajudar quanto piorar a sua posição nas buscas. 

O Google sempre busca se aperfeiçoar anos após anos, e isso acaba gerando dificuldades para quem trabalha seguindo as regras SEO, principalmente para  acompanhar todas essas grandes mudanças.

Mas uma coisa nunca muda, o Google sempre busca aperfeiçoar a entrega de resposta para seus usuários!

Por isso, o site de buscas está constantemente vasculhando todos os cantos da internet com o objetivo de mostrar os melhores resultados. E isso acaba influenciando diretamente no ranqueamento de uma página.

Ou seja, sua página só irá aparecer em primeiro lugar se o Google entender que ela é realmente relevante para o usuário. 

E não para por aí, a cada atualização, o algoritmo se torna ainda mais rigoroso. Dessa forma, é muito importante lembrar que há regras como por exemplo não abusar de pop ups, ou vender links, pois o Google punirá seu site.

A princípio, quem trabalha com SEO e faz tráfego orgânico para afiliados precisa estar atento às mudanças e entender como elas impactam em suas páginas.

Pensando nisso, separamos como a usabilidade da sua página é importante quando o assunto é conteúdo.

Leia também: Estratégias de SEO: como aumentar as vendas orgânicas da sua empresa

 

Use a usabilidade ao seu favor em SEO 

O assunto usabilidade é muito importante para o Google, e cada vez mais os algoritmos serão atualizados para isso.

Hoje o algoritmo do buscador dá preferência para páginas que são user-friendly, ou seja, claras, que possuem linguagem simples, e que facilitam a navegação do usuário.

É muito importante que todo mundo consiga acessar um conteúdo e consiga entendê-lo.

Quem não gosta de entrar em um site e logo de cara já achar o que estava procurando?

É isso que o Google valoriza e o seu algoritmo percebe. Se o usuário entra em sua página e já sai logo em seguida, o algoritmo entende, então, que para o usuário aquele site não tem haver com sua busca.

Dessa forma seu conteúdo é punido. Outro ponto é a usabilidade no celular, já que ,atualmente, grande parte da população tem celular e realiza os acessos através dele.

Pensando nisso, o seu site precisa possuir um layout responsivo. Não deixe esse detalhe tão importante passar batido, pois você pode estar perdendo vendas por conta disso.

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Conteúdos antigos podem ser prejudicados

Com a nova atualização das regras de SEO, seus conteúdos antigos e não otimizados podem sofrer. 

Por isso, realize os ajustes necessários para que eles estejam de acordo com o que o Google procura.

Lembre-se que o site de buscas sempre beneficiará conteúdos que estão de acordo com o que ele preza, ou seja, uma boa legibilidade.

Revise para ver se a linguagem está clara, se as imagens possuem uma boa qualidade e  se os links não estão quebrados.

Seu conteúdo pode acabar caindo de posição por simplesmente ter muitos links quebrados, por isso, muita atenção!

Outra dica é que conteúdos escritos há 5 anos atrás podem conter informações que não fazem sentido para o momento.

Por exemplo, se o seu conteúdo fala sobre valores de maquiagem, revise e veja se realmente se mantiveram os mesmos.

Ou até mesmo conteúdos sobre leis de trânsito, com o passar dos anos elas podem mudar. E com isso o usuário pode acabar vendo informações desatualizadas e sair rapidamente do seu conteúdo.

 

Gostou das dicas e agora quer implementar as novas regras de SEO no seu site? Então, entre em contato com a Nairuz e descubra como melhorar a sua posição nas buscas orgânicas. 

 

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