Qual a importância do SEO para empresa do ramo imobiliário?

04/11/2021

O SEO imobiliário é uma das principais ferramentas de marketing digital para empresas do setor, permitindo que o corretor de imóveis construa sua presença digital e seja encontrado por clientes que desejam comprar, vender ou alugar um espaço. Para isso, é necessário investir em estratégias e ações específicas.

A partir do SEO imobiliário, é possível destacar-se no ambiente online e construir uma relação com os clientes, gerando engajamento para a empresa e aumentando a visibilidade dela na internet. Entenda melhor qual a importância desta estratégia a seguir!

O que é SEO imobiliário?

Sigla para o termo em inglês Search Engine Optimization, o SEO pode ser traduzido como “otimização para mecanismos de busca”. Então, o SEO imobiliário consiste em um conjunto de práticas que visam promover um melhor posicionamento de um site de uma corretora nos principais buscadores da internet (como Google, Bing e Yahoo!).

As técnicas de SEO para imobiliárias possibilitam a melhoria de alguns elementos do site, de modo que suas páginas apareçam nas primeiras posições de pesquisa dos usuários, aumentando assim a visualização da empresa e sua relevância em meio à concorrência. Para que essas estratégias tragam resultado, entretanto, é necessário bastante planejamento.

Como funcionam as principais estratégias de SEO?

Um dos primeiros passos para a elaboração de uma estratégia eficiente de SEO imobiliário consiste em fazer um estudo de palavras-chave e identificação dos termos mais relevantes para a empresa. Então, são essas palavras e termos que serão trabalhados no site para garantir seu posicionamento nas pesquisas.

O passo seguinte consiste em estruturar aspectos técnicos do site, melhorando sua compatibilidade para dispositivos móveis e velocidade de carregamento. Em seguida, é necessário trabalhar na elaboração de conteúdo de qualidade para que o site seja identificado como relevante tanto pelo Google, como pelo usuário.

Para melhorar a relevância e presença online do site, pode ser necessário ainda investir em técnicas de link Building. Por isso, esta é uma estratégia em que sites parceiros fazem linkagens externas para seu site.

Qual a importância do SEO imobiliário?

A melhor maneira de entender a importância do SEO imobiliário é a partir de uma observação de seu próprio comportamento no Google: quando você pesquisa por algum termo ou serviço, em quais resultados você escolhe entrar? Certamente os primeiros ou, pelo menos, os que aparecem na primeira página.

Investir em estratégias de SEO permite justamente que sua empresa apareça entre esses primeiros resultados, posicionando-se como autoridade no assunto e passando um sentimento de maior confiança no usuário. Outras vantagens de estar entre as primeiras posições do Google são:

  • Fortalecimento da sua marca;
  • Maior relevância online;
  • Construção de relacionamento com o consumidor;
  • Aumento das vendas e negociações;
  • Fidelização de clientes;
  • Maior possibilidade de alcançar público que realmente se interessa por aquilo que sua empresa oferece.

Uma boa estratégia de SEO imobiliário geralmente inclui a construção de um site de qualidade, bem como um blog e perfil nas redes sociais. Trata-se de um trabalho que demanda bastante dedicação e planejamento, mas que pode trazer excelentes resultados.

 

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