Sustentação para e-commerce: descubra a importância para a performance

25/01/2024
Mão segurando gráficos de informações virtuais com ícones de e-commerce

O serviço de sustentação para e-commerce é essencial para todos que desejam seguir com os seus empreendimentos online. Aliás, esse é um dos muitos fatores que podem garantir a sobrevivência da sua loja no mundo digital.

Isso porque um time de sustentação oferecerá um suporte incondicional para a sua loja, nunca permitindo que ela fique por muitas horas fora do ar e também reconfigurando qualquer erro na que possa aparecer na plataforma.

Pode ser que a contratação desse tipo de serviço não esteja na sua lista de prioridade, mas, neste conteúdo, vamos provar que esse é um grande equívoco. E que ter um time de Tecnologia, como o da Nairuz, à disposição, é uma das melhores formas de alcançar o sucesso com o seu e-commerce.

Confira!

O que é sustentação para e-commerce?

A sustentação para e-commerce é um importante trabalho feito pelo time de tecnologia para garantir todo o funcionamento de um site. Isso inclui a detecção de possíveis problemas de segurança, atualização de software, ou seja, melhores em geral no site.

Para que a sustentação seja eficaz, na Nairuz você pode comprar um pacote de horas e ir usando aos pouco, de acordo com as demandas que chegam no dia a dia. Dessa forma, é possível evitar que o seu site, por exemplo, fique por horas fora do ar. Isso pode acabar com a experiência do usuário, assim como atingir as métricas de SEO. Sem contar nas consequências financeiras quando o seu site “cai”.

Por isso, recomendamos que todas as empresas, que tenham um negócio online, contem com um serviço de sustentação para e-commerce, assim evitando que o site fique a mercê de qualquer problema técnico pelo qual ele passe.

Uma equipe de profissionais pode não só garantir que esses problemas sejam consertados rapidamente, como também, com o monitoramento constante dessas plataformas, oferecer otimizações e melhorar os pontos fracos que foram aparecendo ao longo dos anos.

Ou seja, a equipe de Tecnologia da Nairuz está aqui para contribuir para o crescimento do seu negócio.

Por que sua empresa precisa de um serviço de sustentação para e-commerce?

Agora que você já entendeu um pouco mais sobre o que é a sustentação para e-commerce, vamos apresentar porque você precisa da equipe de profissionais da Nairuz para trabalhar com a sua loja virtual.

O nosso time de sustentação é composto por profissionais especializados em diversas plataformas de e-commerce, como VTex e Linx. Por isso, além de serem capaz de resolver os principais problemas que podem aparecer ao longo da implementação da sua loja, eles também estão sempre se atualizando sobre as plataformas e trazendo novidades para os clientes da Nairuz.

Não importa qual é o problema que o seu site apresente, nossa equipe está completamente capacitada para identificar, melhorar e prevenir que o mesmo aconteça novamente. Por isso, é tão importante contar com uma equipe de sustentação para e-commerce: você tem os melhores especialistas com apenas uma mensagem de distância.

Além do mais, os clientes que contam com a sustentação terão os seguintes benefícios:

1. Uma melhor experiência do usuários:

Hoje em dia, as pessoas estão atrás de uma melhor experiência de compra, isso além da qualidade do produto. Por isso, um site com boa navegabilidade, check-out simplificado, um bom tempo de carregamento, fazem toda diferença na hora de evitar a evasão do usuário.

Além disso, diversas plataformas permitem a personalização da experiência de compra, de acordo com os produtos que ele seleciona e coloca no carrinho. Dessa forma, sugerindo outros produtos que ele também possa gostar. Isso, além de aumentar o seu ticket médio, também é uma forma de melhorar a experiência de compra.

2. Controle da ocorrência de falhas:

Ainda abordando a questão de experiência de compra do usuário, quando um site fica muito tempo fora do ar, ou tem muitas páginas com erro, isso também é um fator que interfere diretamente na fidelização do cliente e também no seu lucro.

Afinal, nada pior para o seu cliente do que entrar no site e ele estar fora do ar. Principalmente em ocasiões especiais como Semana do Consumidor ou Black Friday.

Com uma equipe de Tecnologia para garantir o monitoramento da seu site, você não precisará se preocupar com esse tipo de problema; assim que qualquer falhas no site forem detectadas, você pode acionar a equipe para resolver o problema.

3. Mais segurança de informações:

Por fim, ao optar pelo serviço de sustentação para e-commerce você terá mais segurança contra invasões, os famosos hackers. Assim, mantendo as informações dos seus clientes, como dados de cartão, CPF e outros, em segurança.

Lembrando que para quem trabalha com um e-commerce, oferecer uma boa segurança na hora das compras é mais do que essencial. Afinal, o seu consumidor está confiando à você dados sensíveis. Logo, é preciso garantir que somente você terá acessos às informações.

Enfim, essas são as principais vantagens do serviço de sustentação para e-commerce. Entre em contato com os nossos consultores para saber como ter a nossa equipe de Tecnologia à disposição da sua loja!

Leia também: Do Go-Live ao Sucesso Contínuo: Como a Sustentação Pode Fazer a Diferença

  • Categorias