Da ideia à loja virtual em minutos: temas prontos para sua jornada de vendas

24/11/2023

Com a revolução digital e o aumento das pessoas que buscam pelas lojas online em vez das físicas, muitos empreendedores estão correndo para começar um e-commerce. Eles não só buscam por uma solução rápida, mas também por um site que seja apropriado para garantir uma boa experiência para os seus clientes.  

Afinal, você não quer só cativar os visitantes da sua loja online com a qualidade do seu produto; também é preciso oferecer uma boa navegabilidade, bom tempo de carregamento, uma venda sem processos complicados, entre outros fatores que podem ser implementados de acordo com as suas necessidades.  

Para garantir um site que seja tudo isso, e muito mais, uma boa opção são os temas. Isto é, layouts de site que já estão prontos, com apenas alguns ajustes para deixá-los com a cara da sua marca.  

Quer saber mais sobre os temas da Nairuz e como eles vão te ajudar a colocar sua empresa no mapa digital? Continue lendo este conteúdo!  

O que é um tema?  

Os temas, ou também popularmente conhecidos como templates, são visuais e algumas funcionalidades já preparadas, facilitando na hora da implementação do site.  

Quando você escolhe os temas da Nairuz, tem a oportunidade de escolher entre diversos modelos, dessa forma, optando por aquele que se adequa melhor para sua marca. Com a ajuda dos nossos especialistas, você terá além da escolha por estética, mas também um tema que ajude na hora da conversão do seu produto. 

Como você já deve ter visto por aqui, em nosso blog, a produção de um conteúdo de qualidade, alinhados com boas técnicas de SEO e um site livre de problemas técnicos, são as melhores estratégias para conseguir bons resultados de conversão.  

Porém, além de todos esses aspectos, também é preciso deixar a sua loja online visualmente bonita. Isso porque ela é a vitrine do seu negócio e, fazendo uma analogia com as lojas físicas, quantas vezes você entrou numa loja porque viu algo na vitrine que interessou? Seja pelo preço, pelo produto, ou simplesmente porque achou a loja bonita e diferente?  

Essa é a sensação que devemos provocar nos usuários quando eles clicam em links para realizar a compra no seu e-commerce.   

Principais vantagens dos temas para e-commerce 

  1. Temas responsivos

Em primeiro lugar, uma das melhores vantagens dos temas da Nairuz, é a reponsividade. Eles são, de fato, temas que se adaptarão de acordo com o dispositivo em que o usuário abre o seu site.  

Isso melhora não só a experiência de navegação do usuário, como também pode resultar em melhores conversões.  

E falando de conversões… 

  1. Aumento da conversão 

Como já mencionamos antes, os temas da Nairuz são projetados pensando em mais do que somente o visual; a distribuição dos elementos é feita de acordo com pesquisas de usabilidade. Ou seja, eles foram feitos para garantir uma boa navegação para o usuário.  

Assim, eles ficam mais à vontade para explorar o site e também conseguem encontrar o que estão buscando com maior facilidade. Sem contar que o template oferece um ótimo conforto visual, favorecendo a permanência do cliente nas páginas.  

Tudo isso, consequentemente, oferece um crescimento na taxa de conversão, isso quer dizer que os usuários se tornam leads, ou clientes. Tudo isso de acordo com o objetivo da página.  

Temos um conteúdo sobre otimização da taxa de conversão, caso você queira se aprofundar no assunto:  

Leia mais:  O que é CRO? Guia completo para otimização da taxa de conversão

  1. Diversas opções de temas 

Não importa qual seja o seu negócio, temos um template que atende aos requisitos da sua marca. Afinal, o tema precisa se adaptar ao seu estilo, persona e tom de voz do seu negócio.  

É claro que aspectos como a cor e banners podem ser alterados, para deixar o site com a sua identidade visual. Mas não é só isso que dita a identidade do site. Outros elementos da página também ajudam a deixar a página em harmonia com a sua proposta.  

Por isso, você pode contar com os nossos especialistas para te ajudar nessa escolha de um tema ideal para sua loja online.  

  1. Melhor custo-benefício 

Em comparação aos sites que são feitos do zero, como é o caso das páginas personalizadas, os temas oferecem um custo-benefício melhor porque não são feitos sob medida. Eles já estão prontos para entrar no ar e fazer as suas vendas decolarem.  

Por isso, como a implementação desses sites é mais rápida, melhor será para o seu negócio que já pode ir ao ar em pouco tempo, após colocar os produtos no site.  

  1. Mais credibilidade 

Por fim, a credibilidade é essencial para quem está começando agora a trabalhar no mercado virtual. Isso porque, hoje em dia, muitas pessoas sofrem com fraudes financeiras e dados roubados, porque compram em sites que não são confiáveis. Então, os usuários ficam com um pé atrás quando o site não passa confiança.  

Por isso, o tema é uma forma de passar confiança para os usuários que estão conhecendo o seu site. E é vital destacar que essa confiança vai além do visual; nossa equipe de tecnologia também cuida para que o seu site seja um ambiente seguro para que os dados dos usuários fiquem sempre protegidos.  

Enfim, se você está buscando por uma solução rápida, segura e confiável para começar a sua loja online, a Nairuz está aqui para te ajudar. Entre em contato com os nossos consultores!  

  • Categorias