Marketing full: todas as áreas se complementam em estratégia

30/01/2024
Mapa estratégico de marketing

Se você é o gestor de uma empresa e está à procura de métodos e estratégias para alavancar seu negócio, parabéns, pois acaba de achar a solução! Neste artigo, te mostraremos como funciona o Marketing Full e por que ele pode ser sua melhor aposta.  

O Marketing Full surge como uma abordagem abrangente para alavancar marcas em um contexto competitivo. Essa estratégia engloba todas as fases do ciclo de marketing, desde a concepção até a implementação e análise de resultados.  

Ao optar por uma agência que oferece serviços de Marketing Full, sua empresa beneficia-se da integração de diversas disciplinas, como produção de conteúdo, mídia paga, atração de leads e outras. Essa abordagem multifacetada visa promover uma sinergia que potencializa o impacto das campanhas.  

Dentre as estratégias que esse tipo de serviço pode oferecer, destacam-se três, pela perfeita simbiose: SEO (Search Engine Optimization), Inbound Marketing e tráfego pago. Além de se complementarem, elas, combinadas, geram ainda mais potencialização para seus resultados.  

SEO – O alicerce da visibilidade online

Pode-se definir SEO como um complexo de técnicas e táticas que servem para aprimorar o posicionamento de sites em mecanismos de busca, o deixando mais favorável para que seja melhor classificado pelos algoritmos desses mesmos buscadores.  

Ele se torna extremamente importante para o marketing digital, quando o mundo de compartilhamento da informação sofre uma mudança, obrigando todos a migrarem para uma abordagem mais orgânica ao se aproximar do público.  

Ademais, quesitos como planejamento estratégico de palavras-chave; produção de conteúdo capacitado (levando em consideração as técnicas que controlam diretamente os motores de pesquisa); competência em link building e diagnóstico constante das métricas, têm um grande potencial para crescimento financeiro da sua empresa. 

Leve em consideração que, atualmente, os consumidores estão muito mais preocupados em realizar pesquisas na internet, antes de tomar qualquer decisão de compra.  

Tráfego Pago – Acelerando resultados

De forma direta, acontece quando você faz investimento financeiro para que visitantes cheguem até a sua página. Essas pessoas vêm através de anúncios que são entregues a elas por meio de mecanismos de buscas, mídias sociais ou outros sites.  

Esse recurso é corriqueiramente usado quando a intenção é gerar resultados instantâneos, muito comum em períodos de Black Friday ou lançamento de produtos. Logo que uma campanha é veiculada, ela já pode gerar resultados e guiar mais usuários para o destino esperado.  

Desta forma, ele contribui com o SEO, fornecendo uma aceleração estratégica imediata, a partir da utilização de ferramentas como o Google Ads. A combinação inteligente de palavras-chave, segmentação demográfica e análise de dados, promove a maximização do retorno sobre o investimento, conhecido como ROI 

 Inbound Marketing – Atração e engajamento de leads

Inbound Marketing, também chamado de Marketing de Atração, nada mais é que estratégias baseadas em criação e disseminação de conteúdo específico para um público-alvo. Ele visa se aproximar do cliente, para que possa se comunicar de forma direta, a fim de criar um relacionamento prolongado com ele.  

Em outras palavras: tem a função de atrair potenciais leads, conforme o momento de compras que se encontra, facilitando a apresentação de soluções que você pode oferecer, fidelizando-o e quem sabe transformá-los até mesmo em propagadores da sua marca.  

Mas como se ele se conecta com o Tráfego Pago e SEO?  

Enquanto as outras duas áreas direcionam seu foco para atrair visitantes, o Inbound Marketing se contra na conversão e retenção desses visitantes. A criação de conteúdos, de vários formatos, relacionados diretamente com a persona da marca, direcionados a blogs, ebooks, mídias sociais, webnars e e-mail marketing, funciona como um canal de entrada para o procedimento de nutrição e produção de possíveis vendas para a empresa.  

Complemente sua leitura com 5 motivos para investir em Inbound Marketing. 

Infográfico sobre funcionamento do Marketing Full

O por quê você deve escolher a Nairuz para seu Marketing Full?

Porque aqui te oferecemos resultados tangíveis!  

Se tratando de SEO, além de sermos especialistas nos quesitos citados acima, ainda nos responsabilizamos pela avaliação da situação atual do seu site, em desenvolver todas as etapas do planejamento estratégico; definir palavras-chave relevantes para sua marca e vários outros serviços personalizados.  

Mas e quando o assunto é Tráfego Pago? Tiramos de letra! De forma organizada, nossos analistas criam estratégias específicas para que seus anúncios impactem seus usuários de forma rápida e assertiva. Então se deseja para o seu negócio mais engajamento, mais seguidores na sua página ou mais conversões, é aqui que você tem que estar.  

Quanto ao Inbound Marketing, criamos conteúdos únicos e de qualidade para cada um de nossos clientes. Geramos oportunidade de crescimento, utilizando dos mais diversos canais, como links patrocinados e campanha de display.  

E se em cada um deles já entregamos um trabalho de excelência, você já pode imaginar quando os usamos de forma conjunta. Não conseguiu? Então confira o que vem a seguir!  

 Daros Corp: um case de sucesso

O grupo Daros Corp, é uma empresa do setor pet e atualmente conta com 13 e-commerces, de onde vem a maior parte do seu faturamento. Apesar de estarem há bastante tempo no mercado, surgiu a necessidade de melhorias nos resultados e, por isso, procuraram a Nairuz.  

Com um índice de rejeição alto (tendo taxas de até 75%), por conta da instabilidade dos antigos sites, os faturamentos começaram a cair e precisávamos reverter isso. 

Foi então que nossos especialistas entraram em ação com conhecimento de mercado, planejamento apropriado e estratégias de Marketing Full Service eficientes. Desta forma, reduzimos a taxa de rejeição em 98% e ainda aumentamos seu tráfego orgânico em 81%.  

Os números são impressionantes, mas ficam ainda mais quando levado em consideração que esses resultados surgiram nos primeiros 3 meses! 

E então, o que está esperando para ser o próximo case de sucesso da Nairuz

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